segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Shopping Recife promove palestra para lojistas

Com o objetivo de apresentar novas técnicas, estratégias e conceitos de vitrinismo, o Shopping Recife, em parceria com a Visa Net, promoveu hoje, uma palestra, direcionada aos lojistas, sobre o tema “Vitrine – Estruturação do Espaço, Iluminação e Apelo Visual”.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado varejista, o palestrante é especialista em Visual Merchandising e tem trabalhos desenvolvidos em mais de 65 shoppings do Brasil.

Na ocasião será lançado ainda a quarta edição da Campanha Venda Premiada 2009, que este ano conta com a parceria também da Visa Net. Este projeto tem como objetivo incentivar as vendas, motivando gerentes e funcionários através de premiações. Ao total serão contemplados mais de 120 funcionários com MP5,  câmeras digitais , micro system, computadores, notebooks e Tvs de LCD.

Os estabelecimentos foram divididas em oito grupos, de acordo com o ramo de atividade, concorrendo entre si dentro de cada grupo, para saber quem vende mais a cada mês. A campanha segue de setembro até dezembro, com um vencedor por mês em cada categoria.

Através do estímulo, a campanha pretende aumentar as vendas, incentivar ações promocionais e de relacionamento das lojas com seus clientes e, principalmente, motivar e reconhecer os funcionários das lojas.

Concurso – Este ano, paralelamente a Campanha Venda Premiada, o Shopping Recife realiza também o concurso de Vitrine, que vai escolher por mês, em cada categoria, a melhor vitrine de loja, baseado em três aspectos: limpeza, conservação e apelo visual. Ao final do concurso, serão premiadas mais de 30 lojas.

Prêmio Asserpe de Rádio e Televisão abre inscrições para 8ª edição

Atenção, profissionais e estudantes de Comunicação! Vem aí a maior premiação envolvendo a propaganda pernambucana. Trata-se da 8ª edição do Prêmio Asserpe de Rádio e Televisão, que reconhecerá a qualidade e a criatividade dos melhores trabalhos produzidos para os meios rádio e TV do estado. Promovida pela Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco, a proposta da premiação é estimular agências, anunciantes e estudantes universitários a usarem os meios de comunicação de maneira cada vez mais eficiente.

As peças inscritas terão temática livre para todas as categorias participantes, e deverão ter sido veiculadas no período de 1° de junho de 2008 a 30 de agosto deste ano. Podem ser inscritos jingles e spots (em categorias distintas), bem como vídeos comerciais. Os trabalhos concorrem, respectivamente, no Prêmio Asserpe de Rádio e no Prêmio Asserpe de Televisão. Quando aos estudantes, podem participar os universitários dos cursos de Comunicação Social de qualquer habilitação, desde que a instituição seja pernambucana.

O material deverá ser encaminhado à sede da Asserpe – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h – desta terça-feira (dia 1°) até 9 de setembro. O julgamento das peças será realizado no dia 19 de setembro, por uma comissão formada por profissionais de comunicação. Já a premiação, está agendada para o dia 28 de setembro, na Rose Beltrão Recepções.

Serão contemplados o primeiro, segundo e terceiro lugar em cada categoria. O prêmio principal, o Grand Prinx – que será disputado por aqueles que ficarem em primeiro lugar em cada categoria – consta de passagem, hospedagem e inscrição no Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Outras informações sobre o 8° Prêmio Asserpe de Rádio e Televisão podem ser obtidas pelo telefone (81) 3423.9874 ou por meio do site www.asserpe.org.br.

Teatro da UFPE recebe Aulão de Literatura

O ano de 2009 é de mudança para os vestibulandos. É que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está diferente, modificou seu formato e tornou-se um dos principais elementos nos processos seletivos de universidades e institutos federais de todo Brasil. Para evitar surpresas, é preciso estar atento às quatro áreas de conhecimento e suas tecnologias exigidas, sobretudo à Linguagem e códigos, um dos pilares da prova. Com o objetivo de preparar os alunos de maneira dinâmica e eficaz, acontece o Aulão da Independência, no dia 07 de setembro, das 8h às 18h, no teatro da UFPE.

Com o tema Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, o Aulão foi organizado pelos professores de literatura Moisés Neto e Fátima Amaral e está em sua sexta edição. O objetivo é ampliar os horizontes de compreensão dos textos literários e não-literários, além das artes em geral pelos estudantes. Para isso, especialistas em literatura, linguística, filosofia, sociologia e teorias da comunicação estarão entre os convidados para abordar os conteúdos exigidos pelos processos seletivos de vestibulares.

Com metodologia baseada na interdisciplinaridade e contextualização, a ideia é valorizar o conhecimento do aluno e a sua capacidade de raciocinar, associando os conteúdos exigidos ao cotidiano e às outras áreas do conhecimento. “Os gêneros textuais, a literatura, a cultura de massa, o multiculturalismo e a inclusão social serão trabalhados através de ferramentas como charges, quadrinhos, textos de outdoors, músicas, crônicas, contos, documentários e teatro”, explica a professora Fátima Amaral.

Os gêneros dramáticos também fazem parte da programação. Serão apresentados esquetes teatrais com base nas leituras recomendadas pelos vestibulares da Universidade de Pernambuco (UPE) e da 2ª fase da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os autores das obras também serão trabalhados por meio de vídeos documentários, que abordam não só as características e estrutura dos textos como também o contexto social em que elas foram escritas. “Haverá uma homenagem aos 100 anos do nascimento do poeta Patativa do Assaré que está entre as leituras recomendadas no vestibular da UPE”, completa Fátima Amaral.

O ingresso para o Aulão da Independência custa R$30, com material ce resumo das obras literárias recomendadas, e poderá ser adquirido antecipadamente no endereço Rua Henrique Dias, 114, Derby. No dia do evento estará a venda na bilheteria do teatro da UFPE. Mais informações telefones (81) 3077.6685 e (81) 8757.7256.

MURAL DE INFORMAÇÕES

Simpósio
O simpósio “Competências necessárias para o Futuro: Green Business” será transmitido pela Faculdade dos Guararapes, por meio de videoconferência na próxima sexta-feira, dia 04, às 11h. O encontro será conduzido pelo ex-primeiro ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair. A iniciativa oferece o serviço de tradução simultânea para o português. O investimento é de R$20. Informações: 3461.5555.

Make
O make-up Isnaldo Braga, queridinho das noivas recifenses, assina a maquiagem e cabelo do  da apresentadora Gardênia Cavalcanti, do Programa Bem Viver, da TV Clube, no dia do seu casamento com o Executivo do Jornal carioca “O Dia”, Marcos Rezende. Para relaxar, Gardênia Cavalcanti passa o dia da noiva com direito a todos os mimos, no Spa D´Oliver, no Hotel Recife Palace, em Boa Viagem. Já Marcos Rezende passa o dia do noivo no Salão Bela´s Artes, no Espinheiro.

Segundo Seminário de Sucessão em Empresas Familiares
Pela segunda vez, a ACIC traz para Caruaru e região o Seminário de Formação para Sócios e Herdeiros, desenvolvido pela Höft - Bernhoeft, Passos & Teixeira Consultoria Societária. Com mais de 30 anos de existência no mercado, a Höft é uma empresa nacional que atua no ramo de planejamento de sucessão e continuidade das famílias empresárias. É integrante da FBCGI The Family Business Consulting Group International organização mundial que reúne especialistas em empresas familiares de maior reconhecimento do planeta. A primeira edição foi abril de 2008. Na ocasião, empreendedores e familiares inscritos conheceram um pouco mais do processo administrativo-familiar dentro de uma empresa. Eles também tiveram a oportunidade de desmistificar detalhes sobre um bom planejamento para a sucessão familiar, principal objetivo do evento, conduzido pelos consultores Renato Bernhoeft, Ana Bretãs, Édio de Almeida Passos e Renata Bernhoeft. A segunda edição do Seminário de Sucessão na Empresa Familiar, da Höft Consultoria, será apoiada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A inscrição custa R$500,00 para os dois dias de seminário (23 e 24 de setembro) no Hotel Village. Para efeito comparativo, o mesmo curso, na capital paulista não sai por menos de R$ 3 mil e não inclui transporte, nem hospedagem.

Gestão em RH
A Talentos Consultoria, prestadora de serviços da ACIC, realizará, em setembro, o curso de Gestão de Recursos Humanos. Serão três módulos relativos à administração pessoal, desenvolvimento, seleção, entre outros subtemas. O público alvo da capacitação será estudantes de Psicologia, Administração e profissionais de Recursos Humanos. Para quem é associado ACIC, o curso completo (três módulos) custará R$200,00. Para aqueles que não são associados à entidade, o valor é R$300,00. As inscrições podem ser realizadas na própria sede da ACIC e as informações são obtidas pelo telefone (81) 3721.2725.

Novidades no Euforia
O Euforia Pizza Bar visa sempre o bem estar de seus clientes, oferecendo um serviço de qualidade e com preços baixos. Pensando nisso ele acaba de lançar o Happy Hour, que dá direito a 30% de desconto em qualquer pizza da casa, de terça a domingo, das 18h às 20horas. Além da grande promoção, o público que for saborear os mais de 25 sabores de pizza poderá experimentar a novidade da casa, a pizza de camarão com cheiro verde. Feita de mussarela, camarão, cebola, molho de tomate, queijo do tipo catupiri, orégano, coentro e cebolinha, ela promete ser uma ótima pedida  para um encontro descontraídos com a família e os amigos. Vale a pena conferir! O restaurante está localizado na Rua João Dourado Filho, 140, Piedade. Outras informações pelo telefone: (81) 3462.6662.

IRB movimenta, em setembro, oficina de formação de contadores de histórias

Vivemos cercados de histórias. Reais ou fictícias, essas informações nos bombardeiam a cada minuto e, nada mais legal do que escutá-las, por quem sabe, de fato, contá-las. Os interessados em se capacitar na arte de contar histórias tem a oportunidade única de aprender todos os segredos desta “brincadeira séria”, que virou profissão, de 15 a 18 de setembro, no Instituto Ricardo Brennand.

A ação educativa do complexo cultural, na Várzea, movimenta a oficina de Formação de Contadores de Histórias, em dois turnos, com duas turmas distintas, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com carga horária de 12 horas, divididas em quatro encontros. A atividade, que será comandada pelo grupo Os Tapetes Contadores de História, é voltada para professores, artistas, arte-educadores, psicólogos, sociólogos, arte terapeutas, pais, avós e jovens, a partir dos 14 anos.

O ator e expert na área de contação de histórias, Carlos Eduardo Cinelli, que é um dos coordenadores da trupe, traz na bagagem formação em Artes Cênicas pela UniRio. Durante o curso os participantes passam por uma série de dinâmicas em torno das práticas narrativas, do diálogo entre narração e animação de formas, e a criação de suportes plásticos.

Utilizando tapetes, malas, aventais, caixas e livros de pano como cenários de contos autorais e populares, o grupo, há 10 anos na estrada, produz e realiza sessões de histórias, espetáculo, oficinas e exposições interativas a fim de despertar o gosto das crianças e jovens pelas artes e leitura.

O grupo mescla narração oral, animação de formas e teatro, e desenvolve uma linguagem singular que vem proporcionando ao público infantil e juvenil novas qualidades de experimentação estética. A trupe é referência na pesquisa sobre o diálogo entre oralidade e artes plásticas, intersecções entre texto e têxtil, e das manifestações plásticas que os povos criam como cenários para seus contos. Devido a credibilidade do trabalho desenvolvido pela trupe, eles carregam no currículo visitas a cidades do Brasil, Espanha, Portugal, México, Argentina, Chile e Peru.

Profissional multifacetado, Cinelli atua no grupo como artista plástico no desenho e costura das obras do projeto. O profissional, em sua adolescência, estudou também desenho, pintura e gravura em metal e aprendeu a costurar seguindo os conselhos da mãe e da avó. Atualmente tem participado de diversos festivais, congressos e encontros de contadores de histórias, literatura infanto-juvenil, teatro e animação de formas no Brasil, México, Espanha, Portugal, Argentina e Peru.

A programação da oficina é subdividida em dois tópicos: formação de contadores de histórias e planejamento, confecção e ensaio com os cenários. Na formação utiliza-se práticas e múltiplas narrativas, recursos disponíveis do contador de histórias, qualidade do comprometimento com as histórias, ritmo e musicalidade da palavra, análise das características estruturais e estilísticas dos contos, manipulação de objetos, discussões temáticas e formação de repertório. No planejamento acontece a análise espacial dos contos, noções de composição de texturas, fabricação dos suportes e ensaio com os materiais criados.

As inscrições serão realizadas mediante depósito bancário identificado na conta Bradesco, na agência 0289-5. C/c 120.264-2 , favorecendo o Instituto Ricardo Brennand e, só serão validadas, após o envio do comprovante de depósito, juntamente com nome, e-mail e telefones do inscrito, pelo fax: 2121.0368 ou digitalizado pelo e-mail: cursos.projetos@institutoricardobrennand.org.br, até 10 de setembro.

Serviço
Oficina de Formação de Contadores de Histórias
15 a 18 de setembro
Turma 1: Das 9 às 12 horas
Turma 2: Das 14 às 17 horas
Investimento: R$ 150,00 (com todo material incluso)Informações: (81) 2121-0354

sábado, 29 de agosto de 2009

Solarium Revestimentos contabiliza resultados positivos

A Solarium Revestimentos, especializada em pisos cimentícios ecologicamente corretos, fecha o 1º semestre de 2009 com números positivos relativos ao faturamento da empresa no Brasil. De acordo com a presidente da marca, Ana Cristina Gomes, até o momento o desempenho se mostra 100% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Atualmente a Solarium tem cinco unidades fabris no Brasil, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Jaboatão dos Guararapes.

Grande parte desse desempenho positivo se deve ao volume de vendas registrado no Nordeste. A filial pernambucana da Solarium Revestimentos, inaugurada em agosto de 2007, atende toda a região e já responde por 40% das vendas da marca no Brasil.

Segundo a presidente Ana Cristina Gomes, a empresa pode crescer ainda mais na região ao abrir novos mercados consumidores. “Ainda estamos abrindo mercado no NE e pensamos que ainda tem muita coisa a fazer e muitos campos para aumentar”, avalia. A unidade pernambucana da Solarium Revestimentos vêm fechando acordos importantes com as construtoras da região, como a Norcon, de Aracaju-SE. A parceria consiste na compra de 2.200 metros quadrados mensais de pisos da linha Murale para empreendimento de alto padrão Park Ville.

A expectativa da empresa é aumentar o faturamento do segundo semestre em no mínimo 20% em relação aos números alcançados na primeira metade do ano. Com uma capacidade de produção atual de 10.000 m² mensais, a Solarium trabalha atualmente com uma projeção de 15.000 m² por mês para 2010.

Sobre a Solarium - Indústria pioneira na fabricação de pisos cimentícios, a Solarium Revestimentos atua desde 1997 no mercado de revestimentos para ambientes internos e externos. Fundada pela arquiteta Ana Cristina de Souza Gomes, é a maior fabricante de pisos acimentados ecologicamente corretos e possui cinco unidades fabris no Brasil. No ano de 2008, a Solarium incrementou as operações com a exportação de seus produtos para Venezuela e Emirados Árabes, em Dubai.

As fábricas da Solarium tem um processo de fabricação totalmente artesanal, trabalhando com técnicas que não agridem o meio ambiente. Os produtos são feitos de forma exclusiva, e a fórmula da fabricação é um segredo guardado a sete chaves.

Serviço
Solarium Revestimentos

Rua Ana Barreto, 1000, Jardim Jordão, Jaboatão dos Guararapes - PE
Telefone: (81) 3461.3735/ 3341.2713
Site: www.solariumrevestimentos.com.br

Quatro varas da Capital iniciam expediente de dois turnos

Começa a ser posto em prática o expediente do Judiciário estadual em dois turnos, conforme reivindicação de advogados, promotores, defensores públicos e da sociedade. O marco regulatório inicial ampliando o horário de atendimento forense ocorreu com a assinatura do ato conjunto realizada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jones Figueirêdo, e pelo corregedor-Geral de Justiça, desembargador José Fernando de Lemos.

Segundo o presidente da OAB-PE, Jayme Asfora, com essa iniciativa o judiciário pernambucano começa a atender um pleito importante da categoria. “Com o funcionamento dessas Varas em dois turnos, começamos a vislumbrar uma melhora na morosidade do judiciário. Esse é um pleito que apresentamos desde o início da nossa gestão. Essa medida beneficiará não somente os operadores do direito, mas também toda sociedade que se ressente da morosidade na prestação jurisdicional”, comentou.

O Ato Conjunto estabelece o duplo expediente nas 1ª e 2ª Varas de Entorpecentes e nas 5ª e 6ª Varas de Família e Registro Civil, todas da Comarca da Capital. O primeiro turno da jornada diária de trabalho será das 7h30 às 13h30. O segundo turno iniciará, simultaneamente, sem qualquer interrupção, a partir das 12h, devendo estender-se até às 18h.

“O acervo processual expressivo das duas Varas da Família é herança das antigas Varas Privativas de Assistência Judiciária, no particular daquelas com competência para o processo e julgamento, em razão da matéria, de ações fundadas em direito de família e registro civil. Já a 1ª e a 2ª Varas de Entorpecentes precisam dar resposta rápida e efetiva aos crimes de gravidade social inqüestionável relacionados ao tráfico de drogas”, explica o presidente Jones Figueiredo.

Cada uma das unidades judiciárias receberá o reforço de quatro novos servidores e um magistrado auxiliar. Para atuar como juízes auxiliares das 1ª e 2ª Varas de Entorpecentes foram designados Jorge Luiz Henriques e Abner Apolinário, respectivamente. O magistrado Ricardo Pessoa ficará como juiz auxiliar na 5ª Vara de Família e Registro Civil e o juiz Francisco Galindo será encaminhando para a 6ª Vara de Família e Regis.

Emprego especial neste final de ano

Cabelos grisalhos, acompanhados de uma longa barba branca, pele rosada e alguns quilos a mais na cintura, além de um sorriso para encantar a criançada. Se você tem esse perfil, atenção. Com a proximidade do final do ano, já começam as buscas pelo representante de um dos principais símbolos do Natal, o Papai Noel. A Capibaribe Produções abriu inscrição para os candidatos que se encaixem na descrição acima e que estejam interessados em levar a magia da data para o público.

As vagas temporárias em lojas do varejo não são a única chance de contratação para a temporada de fim de ano. A procura por um Papai Noel de verdade é um oportunidade especial de garantir renda extra. Desta vez, a empresa procura representantes que sejam o mais parecido possível com o perfil do bom velhinho, sem precisar usar tantos acessórios e maquiagem para refletir essas características. Serão escolhidos diversos papais noéis, que se dividirão em turnos, para apresentar os encantos do Natal.

Para aqueles que desejam vestir a roupa vermelha e as botas, além de colocar o gorro do bom velhinho, paciência e disposição são algumas das exigências. Depois de selecionados, os senhores do Natal irão passar por treinamento, através do qual vão aprender como se comportar diante das crianças e dos pais, além de seguir as normas das empresas contratantes. Na ocasião, vão conhecer também a história do Papai Noel para surpreender a garotada.

Os interessados em participar da seleção, podem obter informações por meio do site www.capibaribeproducoes.com.br, pelo e-mail capibaribeproducao@globo.com ou pelos telefones (81) 3424.6375 e (81) 3423.7982.  O trabalho dos escolhidos já começa em novembro, com carteira assinada.

Empresa – A Capibaribe Produções é uma empresa que atua no ramo de ambientação temática, produção de festas e decoração de eventos desde 1997. O lema da empresa é qualidade na prestação de serviços. Auto Nunes, Bompreço, Prefeitura Municipal de Moreno e ABPA são alguns dos principais clientes da Capibaribe Produções.

Keep Fitness Club: tecnologia e inovação

Com toda a sua atenção voltada ao que há de mais moderno no ramo, a recém-inaugurada academia Keep Fitness Club fez questão de apostar na tecnologia desde o atendimento ao aluno, até a administração do empreendimento. Sob comando de Joca Souza de Melo Silva, Alfredo Villela e Tony Martins, é climatizada e conta com equipamentos de ponta, desenvolvidos sob o conceito da ergonomia - conjunto de estudos que visa o alto desempenho do usuário com a máquina.

Um exemplo, são as esteiras do empreendimento, capazes de simular até oito tipos de programas diferentes e que contam com TVs LCD individuais de 19 polegadas. Já no lounge, foi instalada uma tela de 42”. Nos próximos meses será disponibilizada, também, conexão wireless.

Logo na matrícula, o sistema Analyser Quality, criado pelo especialista Pierre Barbosa, dá as boas-vindas via e-mail e coordena todo o dia-a-dia do novo aluno na academia. O acesso também não fica por menos, é liberado através de reconhecimento digital. “Assim que o aluno se identifica, o software Analyzer começa a trabalhar, rastreando e analisando a freqüência, verificando o plano e o vencimento, tempo de ausência e de retorno, data de aniversário, além das avaliações pendentes, seja física ou nutricional”, explica Joca Souza.

O programa, que cruza a freqüência semanal recomendada com a realizada pelo aluno, também emite uma ficha de treinamento inteligente, onde o professor pode determinar que tipo de treino se enquadra melhor ao aluno ou, até mesmo, personalizar os exercícios.

A gestão empresarial da Keep Fitness Club também foi idealizada pela Qualyfit Sistemas e Consultoria, de Pierre Barbosa. O sistema Boss Gestor é dividido em módulos, controlando desde a parte administrativa / financeira, passando pelas vendas, controle e acesso, até a recepção. O programa aponta as diferentes formas de pagamento, transferência de planos e histórico dos alunos, além de criar um mapa de audiência das aulas e acompanhar o rendimento dos professores individualmente.

Outro diferencial da academia, é que os sócios também centraram as atenções nos clientes que buscam qualidade de vida e não apenas o culto ao corpo. “O cuidado com a saúde, a valorização do bem-estar e o aumento da expectativa de vida configuram cenário promissor para investimento no setor de fitness”, explica Tony Martins, adiantando que a Keep está negociando com um centro de estética e um estúdio de pilates a ocupação de duas salas no pavimento superior.

“Queremos tratar não apenas o corpo como o espírito e o bem-estar de nossos alunos. Já estamos inclusive planejando uma programação de atividades outdoor, aquelas praticadas ao ar livre”, afirma Martins.

A academia Keep Fitness Club oferece planos mensal, trimestral, quadrimestral, semestral e anual, com pagamento através de cheque, cartão de crédito e débito. Os pacotes incluem as atividades: local, GAP, step, jump, dance, spinning, combat e musculação. Devido à parceria com a Body System, que cria e coordena programa de atividades físicas na América Latina, as aulas de RPM e pump seguem o mesmo padrão e são atualizadas de acordo com a mesma programação exercida em outros estados do Brasil, além de países como Argentina, México, Chile e Colômbia. Quem preferir, pode também optar por personal traineer.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 5h30 às 23h, e aos sábados das 8h às 12h.

Serviço
Keep Fitness Club
Av. Dr. José Augusto Moreira, 489, Casa Caiada, Olinda – PE
Informações: (81) 3432.0256
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 5h às 23h, e aos sábados, das 8h às 12h

Coleção 2009/2010 da Casapronta é luxo só!

 

Referência pernambucana em móveis nacionais e importados, a Casapronta, no Shopping da Decoração, em Boa Viagem, está com a nova coleção 2009/2010 no seu showroom. A loja apresenta com exclusividade mais de 100 novas opções de produtos para salas de jantar, visita, som e vídeo e complementos das marcas Adresse, Clássica Design, Decameron, Ecovic, Stresless Ekornes, Fator Design, Jacqueline Terpins, M Brasil, Mel Furniture, Office Form, Schuster, Sergio Fahrer, Sette e Tidelli.

O lançamento resulta em objetos de desejo que impressionam pelas suas formas ousadas. Os produtos chegam à Casapronta com uma proposta de oferecer móveis com desenhos inovadores para um público diversificado que valoriza o design e também busca alternativas de medidas mais compactas. No showroom são encontrados com novos desenhos, estilos e roupagens cada vez mais diferentes para compor os ambientes da casa e escritório. “Os designers estão sempre cada vez mais reinventando o visual de suas criações”, opina Doris David Souza, proprietária da Casapronta.

Quem gosta de decorar a casa com mobiliário diferente encontra hoje na Casapronta diversas opções de cadeiras que se ajustam confortavelmente ao corpo. Já imaginou sentar numa feita a partir de um pedaço de fuselagem de avião? Se parece desconfortável e estranho, é um engano. Ergonomia e leveza estão em alta e são fundamentais no processo criativo do designer Sergio Fahrer, que está com seus produtos disponíveis na loja onde destacam-se as suas criações das linhas de cadeiras Nito Giratória e Nena Tapeçada.

“Eu me preocupo muito com a questão ecológica e por isso sempre busco trabalhar com elementos pensando em sua reciclagem. Design, para mim, é a busca por novos materiais e não apenas por desenhos diferentes. O alumínio que usamos tem quatro milímetros de espessura e é o mesmo usado nas asas dos aviões” diz Fahrer.

Uma das vantagens da matéria-prima é justamente proporcionar um design delgado, sustentado por um sistema construtivo que Sergio batizou de nervura estrutural – um suporte mínimo e discreto, bem exemplificado na cadeira Nena. “Com apenas 4 mm de espessura, seu corpo é revestido de madeira”, explica Fahrer.

Outra marca que traz surpresas é a Decameron com seus sofás, poltronas, mesas laterais, centro, chaises e pufes. O proprietário da marca Marcus Ferreira, designer premiado e celebrado no cenário brasileiro, assina parte da coleção ao lado de Rodrigo Ferreira, Roberta Rampazzo, Nó Design e SOB (Será o Benedito). Os italianos Francesco Lucchese, Fabio Azzolina e Carlo Tamborini imprimem sua marca nos estofados e nas poltronas executados com exclusividade no Brasil pela Decameron Design. Na coleção destacam-se o sofá Softbox com design do italiano Carlo Colombo e o luxuoso Nouvelle com 1,20 m de profundidade que combina perfeitamente em espaços de decoração clássica ou contemporânea.

A grife Adresse assinadas pelo designer Maurício Lamosa Nunes, lança na Casapronta móveis produzidos de madeira com o metálico que proporcionam uma leveza e acabamentos perfeitos. Destacam-se a mesa de jantar Morgan, os aparadores Pelli de forma geométrica, o centro Arton e a estante Town onde também destaca-se a geometria. “O desenho da peça é o menos importante, mas o que vale é a utilidade do produto para o consumidor final”, opina Maurício Lamosa Nunes.

Vidro é tudo - Um capítulo à parte na nova coleção da Casapronta são as peças de Jacqueline Terpis, nome certo para quem pensa em trabalhos em vidro. A designer e artista plástica apresenta um mobiliário com design super refinado. São mesas de sala de jantar (redonda, quadrada e retangular), aparador, mesa de centro, mesa lateral, mesa bar e mesa de apoio.

Da grife Jacqueline Terpis a loja expõe a linha V, rica em detalhes e desenhos e produzida com técnica de lapidação inédita. O nome faz referência aos vértices, grande diferencial dessa coleção. "Utilizei a técnica de lapidação à 30º, quando normalmente é à 45º, por isso um novo maquinário precisou ser desenvolvido. Também usei o acabamento em bisotê não de uma forma ornamental, mas de uma maneira que ele alcançasse a síntese dos vértices", explica a designer.

A partir das unidades em vértice, Jacqueline descobriu que quando elas eram compostas e justapostas criavam bases com diferentes desenhos, o que norteou a sua criação. Uma mesa de jantar, por exemplo, que teve sua base construída a partir de duas bases em vértice triangular foram unidas a outras e formaram um losango. Os desenhos criados dividem-se em cinco: in, out, estrela, fogo e biriba.

Para garantir leveza e transparência às peças, a designer, utilizou uma cola, que tem a sua cura feita por UV (ultravioleta), e é imperceptível ao olhar. "Não uso porcas ou parafusos, o tampo é simplesmente apoiado sobre bases coladas que parecem inexistir. Isso agrega valor aos produtos e faz do móvel em vidro transparente uma presença/ausência", Finaliza Jacquline Terpis.

Serviço
Casapronta – Design e Interiores
Av. Domingos Ferreira, 1274, Shopping da Decoração, Boa Viagem
Informações: (81) 3465.0010

Ameron Brasil inaugura fábrica em Betim com linha de produtos inédita fora dos EUA

O grupo multinacional é o maior fabricante mundial de tubos em fibra de vidro para os mercados Químico, Industrial, Energia, Transporte e Infra-Estrutura. As plantas industriais da marca têm equipamentos de alta tecnologia para fabricar produtos de última geração com foco na indústria mundial do petróleo. Uma de suas linhas é especializada em sistemas de tubulações em fibras de vidros para aplicações em campos petrolíferos, incluindo prospecção, extração, construção de navios e plataformas.

A Ameron International, um dos maiores conglomerados empresariais do mundo em seu segmento de atuação, está inaugurando sua nova planta fabril na América do Sul, em Betim (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.

A fábrica da Ameron Brasil, que inicialmente seria construída no município de Macaé, na região da bacia de Campos (RJ), teve seu destino final definido para o território mineiro graças à oferta de incentivos fiscais do Governo de Minas Gerais, entre eles a criação de 100 novos empregos diretos.

Unidade verde-amarela - A Ameron Brasil investiu 50 milhões de reais na construção da planta em Betim, incluindo obra civil, infra-estrutura e equipamentos. O montante é proveniente de recursos próprios. A unidade começou a ser construída em fevereiro de 2008 e entrou em operação no início de 2009.

O terreno onde a fábrica está instalada ocupa uma área de 75 mil m2, incluindo espaço de preservação ambiental. A área construída ocupa 8, 5 mil m2, com projeto já aprovado para expansão de mais quatro mil m2 destinados à instalação de novas linhas de produção da empresa.

Inicialmente, a Ameron Brasil irá gerar 80 empregos diretos, em dois turnos diários de trabalho, com a entrada em operação da linha Centron. “No primeiro ano de funcionamento chegaremos a 120 empregos diretos em Betim, com o terceiro turno iniciando operação. A meta é chegar a 100 empregos gerados a partir do início das atividades da linha Bondstrand, com 60% de utilização da capacidade instalada”, explica Fernando de Lima Netto, Diretor Superintendente da empresa.  

Linha Centron - A Ameron Brasil é a única unidade do grupo Ameron International no mundo, fora dos EUA, a ter a linha Centron operando. “Os sistemas de tubulações em fibra de vidro fabricados pela linha cumprem os requisitos exigentes apresentados pela indústria de óleos e combustíveis e podem atender as necessidades específicas de muitas áreas e regiões climáticas, incluindo desde os desertos áridos da África ou no frio congelante da Sibéria”, destaca Fernando.

As principais vantagens de utilização das tubulações em fibra de vidro com a marca Centron incluem a excelente resistência à corrosão interna de produtos químicos, óleo bruto, resíduos, água de injeção e bactérias; longa vida útil do produto; alta capacidade de pressão; baixos custos de instalação, índice de parafina e depósito de calcário e, o mais atrativo, chega a ser 20% mais barata que o aço.

A capacidade instalada da fábrica para esta linha é de 1.500 quilômetros por ano, com produção de tubos que variam de dois a dez polegadas de diâmetro. O foco da empresa é suprir a demanda do mercado sul-americano, atualmente atendida pelas outras fábricas do grupo.

Holding - A Ameron International Corporation é uma fabricante multinacional de produtos e materiais com engenharia agregada e foco nos mercados Químico, Industrial, Energia, Transporte e Infra-Estrutura.

Negociada na Bolsa de Valores de Nova York, a Ameron destaca-se na linha de transmissão de água e produtos de aço, como torres eólicas; tubos de fibra de vidro para a transmissão de petróleo, produtos químicos e fluídos corrosivos e materiais e produtos especiais usados em projetos de infra-estrutura.

A empresa opera plantas na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul, além de participar de uma joint venture no Oriente Médio.

Empresas investem em capacitação de mão de obra

A SOS Educação Profissional inicia programa de capacitação para os funcionários do Grupo Extrabom. Serão realizados mini cursos em formato de palestra na sede do Extrabom, na Imbiribeira. Noventa empregados que atuam nas áreas de frente de loja, caixas e promotores de vendas serão habilitados. Marketing pessoal, técnica de vendas e atendimento ao cliente estão entre os assuntos abordados. O Extrabom está em fase de expansão de sua rede de lojas e o objetivo do treinamento é aprimorar o atendimento ao público. As ações terão quatro horas cada e serão realizadas em dias alternados.

Todos os funcionários da rede e seus dependentes diretos também podem fazer os cursos regulares da SOS com descontos de 40 a 50%. De acordo com a gerente administrativa da SOS, Sandra Costa, objetivos comuns entre a instituição e o Extrabom fortaleceram a ação conjunta. “Tanto nós buscamos parcerias nesse segmento quanto eles estavam buscando empresas já credenciadas para a capacitação dos seus funcionários, investindo em novas ações nessa fase de expansão da rede”, analisa.

Em setembro, será a vez dos gerentes das lojas Extrabom serem capacitados pela SOS, com cursos de marketing pessoal.

Serviço
SOS Educação Profissional

Unidade Boa Viagem
Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 2965, Boa Viagem
Fone: (81) 3301.1177

Unidade Centro
Av. Conde da Boa Vista, 1203, Boa Vista
Fone: (81) 3301.1177

Unidade Encruzilhada
Av.João de Barros, 1911, Encruzilhada

Site: www.soscomputadores.com.br

Os novos usos do botox

O inverno é um dos períodos que a busca por tratamentos estéticos crescem consideravelmente. Além da procura pelas cirurgias plásticas, a exemplo da Lipoaspiração, muitas mulheres estão recorrendo às clínicas de estética para conhecer e utilizar os preenchedores de combate a rugas faciais. Para quem deseja dá um up-grade no rosto aliado a um resultado mais natural possível, a sugestão do cirurgião plástico da Clínica Perseu Lemos, Dr. João Amorim – considerado um dos 4 maiores aplicadores de Botox do Nordeste - é a aplicação da Toxina Botulínica. “Nos dias de hoje, o conceito que buscamos com a aplicação da toxina botulínica é eliminar as rugas, suavizar a expressão, deixar a aparência rejuvenescida sem exageros, e, também oferecer a paciente resultados personalizados”, explica o Cirurgião Plástico Dr. João Amorim.

Além de ser eficaz na eliminação das rugas, o botox vem ganhando espaço em outras regiões do rosto da paciente, a exemplo da eliminação das rugas na região do decote, deixar o nariz mais arrebitado, proporcionar na mulher um olhar mais sedutor atrelado a um sorriso mais charmoso e bonito. Para a mulher que sonha todos os dias em ter o nariz mais empinado basta procurar um profissional capacitado, a exemplo de um dermatologista ou um cirurgião plástico, para a aplicação da Toxina em um ponto específico na base. Dr. João Amorim afirma que este tipo de procedimento é utilizado em vários tipos de pacientes desde os mais jovens até pessoas que já passaram por cirurgia plástica anteriormente. “Geralmente os pacientes que recorrem à aplicação da Toxina no nariz são aqueles que apresentam as asas do nariz muito abertas. Para combatê-las aplico uma pequena quantidade de Toxina nessa região tornando assim, as asas do nariz menos exuberantes”, revela Dr. João Amorim.

Outro destaque da Toxina Botulínica é capacidade da substância em alisar as rugas entre os seios da paciente, que acabam diminuindo o impacto do decote e também proporcionam alguns anos a aparência da mulher. Para amenizar as rugas desta região é necessário o cirurgião plástico aplicar na paciente cerca de 15 picados superficiais, conseguindo dessa forma relaxar as linhas mais discretas que surgem na área “V” do colo. Já para as mulherada que se utilizam dos truques da maquiagem para conseguir um olhar sedutor uma boa opção é recorrer a Toxina Botulínica que tem o poder de deixar o olhar mais aceso e sensual por até seis meses após a aplicação do produto. “Aplica-se uma quantidade mínima da Toxina em dois pontos, o primeiro na pálpebra superior, para elevá-la sutilmente, e outro na inferior, para abaixá-la. Com este procedimento as mulheres passam a apresentar os olhos mais abertos e destacados”, detalha o cirurgião plástico Dr. João Amorim – considerado um dos 4 maiores aplicadores de botox do Nordeste. A técnica tem feito sucesso tanto entre as orientais quanto entre as ocidentais que reclamam de ter o olhar caído.

O cirurgião plástico Dr. João Amorim também explica que com o avanço da Toxina é possível nos dias de hoje, reduzir o sorriso gengival aplicando o botox em dois pontos entre as regiões do nariz e boca, buscando assim paralisar o chamado elevador de lábio. “Apesar de o efeito durar de 4 a 5 meses, em alguns casos, o músculo parece se adaptar e o inconveniente não retorna”, detalha um dos mais conceituados aplicadores de botox do Nordeste, Dr. João Amorim.

Antes do avanço do botox muitos médicos aplicavam a Toxina de maneira mais padronizada, sem levar muito em consideração as diferenças anatômicas (estruturais) de cada paciente. Por conta desta visão muitas aplicações apresentavam resultados extremamente artificiais e por tabela deixavam a mulher com cara de madrasta. Com o progresso da medicina estética sua utilização deixou de lado os padrões superficiais do passado, e os profissionais trouxeram um maior detalhamento no quesito particularidades de cada paciente. De acordo com o cirurgião plástico Dr. João Amorim para arquear as sobrancelhas se injeta a substância em alguns pontos na parte superior, nas extremidades, no centro e na glabela. Toda essa aplicação tem como objetivo promover a elevação de toda a região frontal. “Dessa forma, a testa fica mais lisa, as linhas próximas ao cabelo mantêm seu movimento natural, as sobrancelhas se elevam uniformemente e, consequentemente, as pálpebras superiores ganham um up”, afirma o cirurgião plástico Dr. João Amorim.

Segue alguns cuidados que o cirurgião plástico Dr. João Amorim receita para as mulheres que recebem a aplicação do botox.

Cuidados logo após a aplicação
Evite se deitar nas próximas quatro horas, pois pode atrapalhar a distribuição da toxina na pele.
Não fazer massagens, limpeza de pele e evitar expressões faciais exageradas nas próximas 24 horas.
O ideal é adiar a ida à academia até o dia seguinte, mas, se não for possível, espere no mínimo seis horas antes de começar a suar o top e levantar halteres.
• Esperar pelo menos quatro meses entre as aplicações, para não se criar o chamado efeito vacina, quando o organismo produz anticorpos contra a própria toxina e ela perde o efeito.

Serviço
Clínica Perseu Lemos – Dr. João Amorim
Rua Lins Petit, 289, Ilha do Leite, Recife - PE.
Fone: (81) 3222.2089
Site: www.joaoamorim.com.br

Futebol mais divertido na Applebee’s

De olho no movimento em torno da Copa de 2014 no Brasil e nos campeonatos de futebol brasileiro e estadual, os empresários Claudio Pragana Filho e Mirella Monte começam a movimentar sua Applebee’s com foco no público torcedor.

No restaurante é possível assistir aos jogos em um ambiente diferenciado, com conforto, segurança, bom atendimento e um cardápio repleto de petiscos para todos os gostos. Para abrir o menu com água na boca, o destaque é o premiado chope, que acaba de conquistar pelo quarto ano consecutivo através da Real Academia do Chopp Brahma, a indicação como um dos melhores pontos de venda no Brasil. Entre os critérios analisados pela comissão que fez visita in loco ao restaurante foram: procedimentos ideais de armazenagem, manutenção, tiragem perfeita do produto e prestação de serviço com qualidade e excelência. O diferencial do chope servido na Applebee’s está no uso de um sistema de gás conhecido como Freon, que permite manter a bebida em baixas temperaturas durante todo o dia, tornando-a mais leve e consistente, além de gelada no ponto por R$4,60.

Para acompanhar os quitutes, nada mais oportuno que investir em bebidas refrescantes e diferentes. No restaurante é possível encontrar margaritas feitas à base de frutas tropicais, como laranja e limão e servidas como frozen ou on the rocks; limonadas diferenciadas com abacaxi, licor de banana, manga e morango; os martinis de limão, com licor de maçã e as tradicionais caipirinhas, também na versão shake, variam de preço entre R$8,90 e R$16,90.

Com a Lei Seca que impede muita gente de sair de carro e degustar drinks, a dica são os smoothies sem álcool de frutas vermelhas, coco, yogurt, maçã e outros. Ideal para quem deseja ver as partidas em clima de descontração, sem se preocupar com a volta para casa. Os smoothies também são indicados para a criançada. Custam entre R$5,90 a R$13,90.

Partindo dos drinks para o cardápio, inúmeras opções são disponibilizadas para atender aos mais variados paladares. Os aperitivos sempre ideais com qualquer tipo de bebida, a começar pelo Boneless Buffalo Wings, que são cubos de peito de frango empanados, banhados no exclusivo molho Wing Sauce, acompanhados de Bleu Cheese e aipo, R$18,90. Popcorn Shrimp, porção de camarões empanados e fritos com molho Cocktail, R$16,90. Mozarella Sticks, deliciosos palitos de mussarela empanados com molho marinara, R$18,90. Para os mais comilões, os Mini Burgers/Mini Ranchers são quatro mini sanduíches preparados com o típico sabor americano: o mini Bacon Cheeseburgers, com queijo cheddar e mini Chicken Ranchers, com um toque de molho Ranch. Ambas as sugestões acompanham alface e tomate, R$23,90 e o Ultimate Trios, que dá a chance do cliente escolher dentre três opções de aperitivos juntos no mesmo prato, R$34,90 prometem fazer a festa de grupos de amigos e familiares.

Outro aspecto que vale ressaltar é a estrutura interna da Applebee’s. Vários telões de plasma são estrategicamente distribuídos, permitindo que todas as mesas tenham vista privilegiada durante as partidas. No restaurante é possível fazer reservas antecipadas e assistir aos jogos em camarotes individuais. A unidade também oferece espaço recreativo para a garotada, com atividades físicas e lúdicas ministradas por arte-educadores.

Serviço
Restaurante Applebee’s

Shopping Center Recife
Funcionamento: domingo a quinta, das 12h às 23h e nas sextas e sábados, das 12h à 1h
Informações: (81) 3326.6579

Resultados de julho animam comércio varejista da RMR para mais um ano positivo

O varejo da Região Metropolitana do Recife (RMR) iniciou bem o segundo semestre e parece ter deixado para trás as restrições enfrentadas no início do ano, quando uma conjuntura dominada por incerteza e pessimismo causou forte contração no crédito e quebra da confiança dos consumidores, prenunciando um ano de ajustes e dificuldades. Segundo a pesquisa conjuntural lançada pela Federação do Comercio de Pernambuco (Fecomércio/PE) em julho o processo de retomada continuou, com as vendas do comércio em geral crescendo mais de 6%, um percentual que sobe para além de 8% quando não são consideradas as concessionárias de veículos.

Trata-se de uma variação mensal muito boa mesmo com a queda de cerca de um por cento registrada nas vendas das concessionárias em relação a junho que decorreram muito mais do ótimo desempenho naquele mês do que de um mau resultado em julho. Tanto é assim que em relação a julho do ano passado registrou-se um aumento 0,60% e no acumulado do ano as vendas praticamente já se igualaram às registradas no ano anterior. “Felizmente, após o fraco desempenho em janeiro e fevereiro, a partir de março o comércio varejista começou sua recuperação, o que permitiu o fechamento de primeiro semestre com resultados acumulados semelhantes aos obtidos em 2008”, explica o consultor da Fecomércio, Luiz Kherle.

Entre os ramos se destacaram as lojas de utilidades domésticas, tecidos e materiais de construção, especialmente este último que cresceu 17,67% relativamente a junho, 6,39% a julho do ano passado e acumula nos primeiros sete meses do ano alta de quase 4%. Livrarias e papelarias, autopeças e acessórios e combustíveis, embora não tanto como os três ramos anteriores, mostraram também um boa performance.

Uma grande parte do desempenho do varejo em julho está direta ou indiretamente associado à política de renuncia fiscal que está sendo utilizada como indutora da demanda. Este é diretamente o caso de materiais de construção e lojas de utilidades domésticas, e indiretamente de autopeças e acessórios e combustíveis, que foram beneficiados com a expansão das vendas de automóveis. Encontra-se fora dessa órbita de explicação o bom desempenho dos ramos tecidos e livrarias e papelarias, que foram influenciados pelas promoções e pelo retorno as aulas.

O emprego cresceu em relação a junho, mas o número de empregados no comércio ainda é menor do que no ano passado. A despeito disso, a massa salarial real já avançou cerca de 2% no ano, refletindo o aumento do faturamento das empresas e os ganhos salariais dos empregados obtidos nos acordos coletivos. Chama a atenção o grande aumento de 16,6% na massa salarial dos supermercados em um mês no qual o faturamento diminuiu 1% e o emprego cresceu menos de dois por cento. No entanto, esses números são explicados pelo fato de que o acordo salarial neste ramo somente foi assinado em julho, de modo que a massa salarial analisada acumula ganhos referentes a dois meses.

Nova coleção da Corpo e Arte chega à Babydoll

A grife de lingeries Corpo e Arte traz para a coleção Verão 2010 um mix de conforto e sensualidade. São peças em tecidos leves como algodão e microfibra, com uma cartela de cores que vai do nude - tendência absoluta na próxima estação – aos tons mais quentes. A as novidades da marca já podem ser conferidas nas araras da multimarcas Babydoll, em Boa Viagem.

Para dar um toque mais “animal” no look as estampas de animais surgem em várias peças, como no conjunto em super microfibra gel com acabamentos de oncinha e renda, em diversas opções de cores. Ou no conjunto estampado em malha, com tom levemente róseo.

A Corpo e Arte também esbanja feminilidade com seus novos kits, como no conjunto de três biquínis de algodão canelado com detalhes em poá e delicado acabamento em renda. Outra opção é o duo de calcinhas em microfibra gel nude, com um detalhe a mais: um charmoso pingente de estrelinha dourado.

A praticidade surge no conjunto de sutiã frente única com bojo sem aro e calcinha larga, em Microfibra Amni. O toque macio e confortável traz a leveza exigida pelo calor da estação. Abuse!

Serviço
Babydoll
Rua Solidônio Leite, 26, 1º andar, Boa Viagem, Recife – PE
Telefone: (81) 3326.9738

Solarium Revestimentos apresenta nova fábrica amparada no conceito de sustentabilidade

A Solarium Revestimentos, empresa pioneira na fabricação de revestimentos cimentícios refratários no Brasil apresenta sua nova unidade fabril, em Diadema, São Paulo, totalmente adequada aos preceitos de sustentabilidade.

A empresa, que conta com mais 4 fábricas em todo o país (Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Rio de Janeiro), adequará as demais unidades até o final de 2009. Para Ana Cristina de Souza Gomes, presidente da empresa, “sustentabilidade é respeito ao meio ambiente, com sua preservação, responsabilidade com as pessoas e resultados financeiros”.

Todos os revestimentos da marca Solarium já são, por seu processo de fabricação não ser poluente, ecologicamente corretos. Isso significa que as placas cimentícias curam sem ser preciso passar por fornos. Por essa qualidade, não são utilizadas fontes de energia como elétrica, gás ou carvão e, consequentemente, não são expelidos gases poluentes na atmosfera. Além disso, são utilizados materiais reciclados na sua composição, como resíduos de pedras nobres, mármore, granito, quartzo.

Calcados nessa filosofia, a nova fábrica da Solarium foi construída levando em consideração todos os detalhes para a preservação do meio ambiente. E as ações são significativas: toda a água utilizada na produção é decantada e reutilizada; a água da chuva é coletada e utilizada para lavagem do equipamento e da fábrica; grande parte da energia utilizada é a solar; uso de matéria prima é de materiais reciclados.

Além disso, as fábricas são construídas para obter um aproveitamento máximo de luz natural, diminuindo em muito o consumo de luz elétrica. Outro ponto relevante é a reciclagem de sacaria de ráfia, papelão e ferro. Há também coleta seletiva de lixo. Toda a receita obtida com a reciclagem é revertida em ações para os funcionários.

No lado em que a responsabilidade com as pessoas é contemplado, a Solarium firmou parceria com o Projeto Pescar, abrindo espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional para adolescentes de baixa renda, entre 16 e 19 anos, em situação de vulnerabilidade social. As aulas do projeto já começaram para os primeiros 15 jovens selecionados e até o final do ano, esses jovens terão aulas que incluem cidadania e formação profissional. A parceria significa a capacitação de jovens dentro da área de atuação da empresa, e dali sairão assentadores de pisos, qualificação em falta no mercado e com demanda para jovens talentos.

Sobre a Solarium Revestimentos – Indústria pioneira na fabricação de pisos cimentícios que atua 12 anos no mercado de revestimentos para ambientes internos e externos. Fundada pela arquiteta Ana Cristina de Souza Gomes, a Solarium é a maior fabricante de pisos acimentados ecologicamente corretos e possui cinco unidades fabris no Brasil, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife e Brasília. Na internet: www.solariumrevestimentos.com.br

DANONE research mostra radiografia inédita da nutrição infantil brasileira

Pela primeira vez no Brasil, pesquisa científica analisa a alimentação de mais de três mil crianças em fase pré-escolar de norte a sul do País

Uma radiografia profunda do consumo alimentar das crianças brasileiras de 2 a 6 anos – esse é o resultado do Estudo Nutri-Brasil Infância, fruto de uma parceria entre a Danone Research, instituto de pesquisa internacional ligado à multinacional francesa Danone, e o pediatra e nutrólogo Doutor Mauro Fisberg. O Estudo Nutri-Brasil Infância mapeou, pela primeira vez, o consumo alimentar da criança brasileira de norte a sul do País. Em um trabalho de oito meses, foram estudadas 3.111 crianças na fase pré-escolar (2 a 6 anos), em escolas e creches das redes públicas e privadas de nove estados brasileiros (Amazonas, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul). Desse total, 1.597 são meninos e 1.514, meninas. O percentual de crianças acima de 4 anos freqüentadoras de creches públicas é de 45% e de creches particulares, 42%.

“Para a Danone é fundamental entender as necessidades de seus consumidores para poder oferecer produtos nutritivos, com alto nível de qualidade. Este estudo traduz nossa preocupação e respeito pelo indivíduo com iniciativas únicas que contribuem com o futuro da alimentação das crianças brasileiras”, salienta Guilherme Rodrigues, gerente de Assuntos Científicos da Danone Research para o Brasil.

As análises foram realizadas utilizando o método de resto-ingestão, com base no consumo de um dia da semana, repetido para validação. Esse método avalia o conteúdo, a quantidade ofertada de alimentos e o que a criança deixou no prato. Antes de cada criança se alimentar, seu prato é pesado.  O que sobra também é pesado e anotado, e com isto é possível determinar exatamente o que é ingerido pela criança. “Pela primeira vez foi feita uma investigação muito além da tendência de compra e consumo das crianças, aplicando a medida exata e pesada de alimentos consumidos nessa população. Complementamos os dados governamentais avaliados por meio de questionários familiares”, ressalta o Doutor Mauro Fisberg.

Os alimentos consumidos foram tabulados e analisados por meio do software Nutrition Data System (NDS), desenvolvido pela Universidade de Minnesota, EUA. O programa contém um banco de dados, atualizado anualmente, que leva em conta valores de 139 nutrientes, incluindo açúcar de adição e gordura trans, de mais de 18 mil alimentos e oito mil marcas registradas. Com os dados de consumo de cada criança e a análise do NDS, calculou-se a inadequação de cada nutriente, por excesso ou carência, em comparação com valores de Necessidade Média Estimada (EAR) ou Ingestão Dietética Recomendada (AI). Foram também identificados os alimentos ou preparações que mais contribuem para a ingestão de cada nutriente na alimentação das crianças, além dos nutrientes que estão sendo ingeridos em quantidades superiores às recomendadas.

Para colocar a pesquisa em prática, a equipe do Estudo contou com a colaboração de dezenas de pesquisadores, professores e estudantes de Nutrição e Medicina de importantes universidades, de todas as regiões brasileiras. O Estudo Nutri-Brasil Infância também se preocupou em buscar informações sobre a alimentação fora das escolas, com a análise dos alimentos consumidos em casa. Para isso foram realizadas entrevistas com os pais, que completaram um registro sobre a alimentação em casa, e também foram mensurados e analisados os dados antropométricos das crianças – estatura, peso e índice de massa corpórea (IMC) de acordo com a idade. 

Os resultados do Estudo Nutri-Brasil Infância revelam que a população infantil institucionalizada brasileira apresenta dieta com carências e excessos de nutrientes, semelhantes nas diversas regiões do País, como, por exemplo, o risco nutricional para cálcio – especialmente na fase posterior aos 3 anos de idade. Mostram ainda que, de norte a sul do País, as crianças possuem uma dieta rica em carboidratos e proteínas e muito pobre em frutas, verduras e legumes, fontes de fibra.

Os resultados do Nutri-Brasil Infância

As análises do Estudo apontam que as cinco regiões brasileiras são praticamente homogêneas quando o assunto é alimentação infantil. Ao contrário do que se acreditava, o acesso à comida não é o problema, e sim a escolha e o modo de preparo dos alimentos. Prova disso são os dados que revelam crianças enfrentando sérios riscos nutricionais e com alimentação pobre em substâncias indispensáveis para o desenvolvimento infantil, como cálcio, vitaminas D e E e fibras. No caso do cálcio, há carência na ingestão diária do mineral, especialmente na fase posterior aos 3 anos de idade. Constata-se, entretanto, uma dieta com sódio em excesso, rica em carboidratos e proteínas, e muito pobre em frutas, verduras e legumes, fontes de fibra. Apesar de diferenças nos cardápios regionais, os valores globais são muito parecidos, independentemente do nível social e econômico local.

As informações levantadas pelo Nutri-Brasil Infância também indicam que as crianças das escolas públicas têm uma alimentação mais adequada em comparação com as de instituições privadas. “Este resultado indica que, aos poucos, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) vem cumprindo seu papel no desenvolvimento da nutrição infantil no País”, afirma Guilherme Rodrigues. O Pnae determina o repasse da verba do Governo Federal diretamente aos estados e municípios, de acordo com o censo escolar realizado no ano anterior ao do atendimento. Para 2008, o orçamento previsto é de R$ 1,6 bilhão para atender 36 milhões de alunos.

Nos domicílios, o consumo médio de gorduras é maior do que o de carboidratos. Além disso, as refeições feitas em casa mostram que a quantidade média consumida de fibras, vitamina A, vitamina C, vitamina K, folato, ferro, cobre, magnésio, é menor que nas escolas, enquanto que a média de colesterol e gordura trans é maior. Em relação ao consumo energético, a média é a mesma em casa e na escola. Isso significa que, para um período muito menor de horas úteis, a permanência no domicílio determina praticamente a mesma ingestão calórica que nas escolas, com um número muito menor de refeições. Com esse fato, evidencia-se que o cardápio em casa é mais denso e energético, e com menor qualidade global.

Empório HD traz novidades da moda nacional para o verão

O verão chega com força total nas araras da multimarcas Empório HD, em Boa Viagem. Sob o comando do fashionista Herácliton Diniz, a loja traz as novas coleções de grifes badaladas, com o melhor da moda nacional. Nas araras, peças de marcas como Tidda, Vivaz, DasKat, Victor Dzenk, além de bolsas by Rogério Lima e Cláudia Mourão.

E para combinar com o clima quente da estação, os tons nude e off white, revelados no último inverno, continuam com força total, dividindo espaço com escalas de cores flúor. Outra tendência apontada por Herácliton Diniz é o dourado, super em alta nos acessórios, como nos detalhes dos sofisticados sapatos Loulux. Desde as adeptas do casual chic às que preferem uma luxuosa produção, todos os estilos podem ser encontrados nas novas coleções trazidas pela Empório HD. Confira algumas delas:

DasKat – A grife carioca se prepara para o verão com looks descontraídos e confortáveis. A cartela de cores vai desde os tons neutros, como bege e branco, até o amarelo, pink, azul e laranja em néon.

Tidda – A coleção da marca também aposta no dourado como cor da vez. A marca aposta em modelagens estruturadas, através de dobraduras e sobreposições, como no bandage dress. Detalhe: os vestidos da marca são usados pela personagem Melissa Cadore, vivida por Cristiane Torloni na novela Caminhos das Índias.

Cláudia Mourão – Amarelo, vermelho, roxo e verde são as cores eleitas pela designer de mineira para as bolsas e calçados na próxim estação. Outra aposta são nos modelos de salto cônico e tiras de elástico, inspirados na obra de Oscar Niemeyer.

Vivaz - Com o tema “preciosidades”, a grife traz vestidos de festa com modelagens fluidas, em uma coleção inspirada nas riquezas brasileiras. Destaque para os detalhes minuciosos de pássaros e borboletas, plissados, jabôs e moulagens de tecidos, imitando a flora brasileira.

Victor Dzenk – O designer mineiro apresenta um verão 2010 com inspiração nos chiques balneários europeus. São peças em sedas esvoaçantes, em estampas vivas. A moda praia chega forte na nova coleção. Na alfaiataria, o tecido é o shantung stretch, em branco, para os shorts, camisaria e casaquetos.

Louloux – A badalada grife de calçados de luxo traz modelos fashion assinados por Cristiano Bronzatto. Suas criações não se prendem à essa ou aquela tendência: são saltos em forma de vírgula, gamas de cores na forma de quebra-cabeças e campanhas publicitárias surrealistas. São vários os fãs das plataformas em patchwork de python e couro colorido.

Alphorria – A grife segue a tendência das roupas estruturadas, evocando os anos 80. Também hpa referências ao universo masculinos nas calças e macacões em alfaiataria. Os drapeados, amarrações e modelagem das peças são sustentados por tecidos como chiffon e crepe. A cartela de cores é vasta, indo dos tons neutros ao laranja e cereja, passando pelos azuis e verdes.

Serviço
Empório HD 
Av. Eng. Domingos Ferreira, 4371, sl 503, Boa Viagem, Recife.
Tel: (81) 3466.915

MURAL DE INFORMAÇÕES

Bate-papo sobre a moda no cinema
Dentro do projeto “A Arte está na moda na Moda”, a Arte Plural Galeria promove amanhã, às 18h, um bate-papo sobre a moda no cinema com os diretores Beto Normal e Daniel Aragão e a figurinista Bárbara Cunha. Quem media o debate é o jornalista Dario Brito. Aberto ao público, o encontro é voltado para estudantes de moda, fotógrafos, estilistas, cineastas, produtores culturais, figurinistas e afins. O espaço fica na Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife. Informações: (81) 3424.4431.

Sebrae organiza caravanas para 2º Encontro de Centrais de Negócios
O Sebrae em Pernambuco organiza caravanas para o  2º Encontro de Centrais de Negócios do Nordeste, que acontece em Fortaleza, em dias 18 e 19 de setembro. Participam empreendedores de segmentos que vão de autopeças e marcenaria até salão de beleza. A prerrogativa é que os empresários estejam sendo atendidos por programas da instituição. Dentre as atrações, palestras e rodadas de negócios. A prerrogativa para a participação é ser atendido por um programa do Sebrae. Informações pelo número: 0800 570 0800, das 8h às 20h.

Ariba
O Restaurante El Chicano está recheado de promoções que prometem apimentar o mês de setembro. Nas terças e quartas a casa oferece clone de chopp e caldinhos de feijão, camarão, peixe e milho. Na quinta, tem rodízio de nacho, burrito, quesadilas, enchilladas. O clone de chicarosca, um drink típico do méxico, composto por tequila e limão é a pedida do sábado. E como tudo acaba em pizza, o restaurante promove clone aos domingos. O estabelecimento funciona de terça a domingo e fica localizado na Rua Sebastião Alves, 45, no Parnamirim. Contatos pelo número 3269.5311.

Tua Consultoria promove treinamentos em motel Melhorias em atendimento e funcionários mais motivados representam ganhos para qualquer empresa. Pensando nisso, a Tua Consultoria promove, nos dias 31 de agosto e 1 e 2 de setembro, treinamentos para gestores, no Motel Malice, visando maior qualidade na prestação do serviço, através da maior interação entre funcionários e clientes. A iniciativa é oportuna por não ser muito comum nesse segmento. Contatos Tua Consultoria: (81) 9182.0321/ 9439.4373. Site: www.tuaconsultoriaemarketing.blogspot.com. Email: consultoria_tua@yahoo.com.br.

Chateau Jourdan é destaque de vendas da Zahil

Chateau Jourdan O vinho Chateau Jourdan, da distribiudora Zahil, foi o vencedor do painel de bons Bordeaux com 90 pontos na coluna Paladar, do jornal O Estado de São Paulo. Esse vinho passou 12 meses em barril de carvalho e tem textura sedosa. Seu aroma é potente e bastante reconhecido pelos paladares mais exigentes. Bom do começo ao fim. Sua composição habitual é feita de Saint Emilion, supremacia de Cabernet Franc (60%), toque de mais viril Cabernet Sauvingnon (5%) e 35% de Merlot. A garrafa do  Chateau Jourdan custa R$67  e pode ser encontrada na loja Zahil, localizada no 1° andar do restaurante Nez, na Praça de Casa Forte.

Agentes Comunitários de Saúde recebem portarias de efetivação
Tem início na próxima segunda-feira, dia 31, o 1º Seminário do Agente Comunitário de Saúde de Caruaru. O evento marca a entrega das portarias de efetivação dos 377 agentes de saúde que atuam no município. Serão quatro dias de eventos com mesas redondas, palestras, treinamentos, além da entrega do fardamento dos agentes e da festa comemorativa pela entrega das portarias de efetivação. O 1º Seminário do Agente Comunitário de Saúde de Caruaru acontece na Fafica de 31 de agosto a 03 de setembro, das 8h às 17h.

Body Systems
A recém-inaugurada Keep Fitness Club, de Joca Souza de Melo Silva, Tony Martins e Alfredo Vilella, fechou parceria com a Body Systems, órgão que instrui e regula as atividades físicas na América Latina. Agora, as aulas de RPM e Pump da Keep seguirão o mesmo padrão utilizado em países como Argentina, Chile e México, e serão atualizadas a cada três meses.

Campanha da Tambaú Alimentos no Guia Abrasel
A Tambaú Alimentos lançou campanha criada pela MV2 para o Guia Abrasel-PE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco) 2009/2010. A campanha que explora o mote “Até quem não é Chef vai querer fazer biquinho”, apresenta os produtos que fazem parte da linha Food Service como o Catchup em garrafa de 3,4kg e o Creme de Goiaba em balde de 4,8kg que estão com novos layouts desenvolvidos pela agência de design Packing, assim como os próximos lançamentos que são o Molho de Tomate Tradicional 2kg; Molho para Pizza 2kg; Extrato de Tomate 2kg e o Creme de Goiaba 2,5kg todos em embalagens stand up pouch (sachê). Segundo o Coordenador de Marketing, André Luna, a linha Food Service da Tambaú é indicada para bares, restaurantes, deliveries e lanchonetes que necessitam de grandes quantidades sem perder qualidade. O contato na Tambaú Alimentos pode ser feito pelos telefones: (87) 3848.1225/ (81) 2137.9400 ou pelo site: www.tambau.com.

Domingo do Gueto
Amanhã, o pagodeiro João do Morro se apresenta no “Domingo do Gueto” do Manicômico Club, às 17h. Na levada de hits consagrados como - Ey Boyzinho (Papa Frango) e As Nega Endoida, o sambista ainda traz as inéditas “Cueca de Copinho” e “Dou-lhe”. Durante a noite, a banda Excesso de Bagagem e Beto do Violão animam os baladeiros em busca de diversão. A casa totalmente climatizada possui capacidade para 1.000 pessoas. As entradas são vendidas no local a R$15, para homens e R$10 para mulheres. O Manicômico Club fica na  Av. Beira Mar, em Olinda.

Marketing e Estética
Para quem faz questão de se manter com um belo visual, a Visanet em parceria com o Bellas Art`s Cabeleireiros e Estética, estão com uma campanha que ajuda a manter este hábito. A cada R$80,00 consumidos em uma das quatro unidades do centro de beleza, os usuários dos cartões Visa ou Visa Electron, ganham na hora, uma belíssima escova de cabelos, portátil, com espelho. A campanha tem duração prevista até 22 de setembro.

Discovery Travel & Living com sinal aberto na NET
De 2 a 9 de setembro o Discovery Travel & Living abre seu sinal para os assinantes NET Digital, que poderão aproveitar sua programação sobre viagens, culinária, decoração e estilo de vida. Em destaque na programação a série Amantes do Vinho, em que famosos como George Clooney e Sienna Miller provam vinhos das melhores vinícolas do mundo (segundas, às 19h00), e Anthony Bourdain: Sem Reservas, que mostra as viagens do consagrado chef em viagens gastronômicas pelo mundo (quartas, às 19h00). O Discovery Travel & Living pode ser sintonizado no canal 94.

Em alta
Casamentos pomposos, durante o dia, pedem um chapéu não só para acompanhar o visual, mas para driblar o sol escaldante do verão. Pensando nisso, Dió Diniz e Taciana Morais, que juntas pilotam a Conceito, loja de roupas e acessórios multimarcas, no Parnamirim, “abastecem” a loja com o acessório, no estilo Panamá, must no Rio de Janeiro, e que aparece como o queridinho das estilosas Adriane Galisteu, Juliana Paes e nos desfiles de grifes importantes no eixo Rio /São Paulo. A Conceito fica na Rua Padre Roma, 575, Parnamirim. Informações: (81) 3224.3291.

Enlace
gal e marcos A apresentadora Gardênia Cavalcanti, do Programa Bem Viver, TV Clube, se prepara para subir ao altar com o Executivo do Jornal carioca “O Dia”, Marcos Rezende, no próximo dia 05 de setembro. O enlace de Gardênia Cavalcanti com Marcos Rezende acontece no Caxangá Golf Club, local onde ocorre a cerimônia de casamento e a recepção dos noivos juntos aos convidados. Quem comanda o buffet é Anna Góes, já o bolo é assinado pela Cake Designer Socorro Cruz. A badalada cerimônia também contará com decoração especial e exclusiva do decorador Robson Chagas. Para não deixar ninguém parado quem anima a noite é a Orquestra Universal e o samba do Patusco. Carlos Pachêco é quem assina a organização geral do casamento.

Reconhecimento
Recentemente, o Cirurgião Plástico Dr. João Amorim, da Clínica Perseu Lemos, foi considerado pelo conceituado Laboratório Galderma (uma das maiores empresas de dermatologia do mundo) um dos quatro maiores aplicadores do botox do Nordeste. Para fazer jus ao título, Dr. João Amorim segue até Miami (EUA) onde participa como convidado do conceituado Congresso Mundial de Aplicadores de Botox. O cirurgião plástico pretende neste congresso partilhar com os demais médicos seu vasto conhecimento acerca do botox como também trazer na sua bagagem os novos avanços desta substância tão utilizada na medicina estética.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Nobel patrocina espetáculos da Cia. de Comédia ‘Os melhores do Mundo’ em Recife

A cerveja Nobel é a patrocinadora oficial dos espetáculos da Cia. de Comédia “Os Melhores do Mundo”. A trupe se apresentará no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco nos dias 28, 29 e 30 de agosto. Aproveitando a proximidade da Copa do Mundo de 2010, o grupo projeta a reestreia de uma de suas comédias mais divertidas, “Os Melhores do Mundo Futebol Clube”, que envolve os espectadores com muito bom humor.

Criada no início dos anos 90, a companhia conquistou um público crescente e fiel, tendo se apresentado nas principais cidades do Brasil e em Portugal.

Em Recife, além de conferir a divertida comédia, as pessoas poderão degustar a cerveja Nobel, marca que sempre apóia as ações culturais voltadas para o público jovem.

Serviço
Teatro da UFPE

Av. dos Reitores, s/n, Cidade Universitária, Recife – PE
Telefone: (81) 3453.4344
Os ingressos custam R$70 e R$35 meia entrada

Espaço Ciência recebe Exposição Internacional de Astronomia

Em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia e ao Ano da França no Brasil, o Espaço Ciência recebe, no dia 26 de agosto, a exposição “Explorar o Universo: os nossos primeiros passos”, elaborada pelo “Centre-Sciences”, de Orléans (França). A visitação pelas escolas começará a partir de 13:00 do dia 26 de agosto.

A exposição vai ficar 15 dias, tendo no Recife a sua última etapa
brasileira, depois de São Paulo e Rio de Janeiro, antes de sair para o Paraguay no 10 de setembro. Proibido não tocar!

Como sempre no Espaço Ciência, a palavra-chave é interatividade: 15 experimentos interativos vão convidar o público a uma descoberta ativa dos objetos, fenômenos ou conceitos apresentados. O visitante poderá assim entender a corrida do Sol, simular uma luneta utilizando duas lentes, observar espectros revelando a composição das estrelas, entender como podem ser detectadas os planetas extraterrestres, observar simulações de vários detetores utilizados na Astrofísica moderna...

Conhecer o Universo - A exposição é organizada em três partes, cada uma constituída de cinco experimentos: Uma parte histórica, voltando sobre as representações sucessivas do Universo Uma parte consagrada à observação de objetos celestes específicos Uma parte consagrada à Astrofísica moderna Então não  hesite, e venha Explorar o Universo no Espaço Ciência!

Serviço
Espaço Ciência
Memorial Arcoverde, parque II
Informações: 3183.5528/ 3183.5531

Sebrae Lança Programa de Agentes Locais de Inovação

O Sebrae em Pernambuco lançou o Programa de “Agentes Locais de Inovação”, na sede da instituição. A iniciativa tem por metodologia levar analistas até micro e pequenos empreendedores para ajudar no desenvolvimento do negócio por meio de práticas de inovação. No evento, estiveram presentes representações sindicais de vários segmentos, que serão atendidos pelos ALI, além de diretores do Sebrae e os 30 escolhidos para compor o time de agentes. Na ocasião, a gerente de Treinamento e Desenvolvimento de Marketing e Vendas e Relações Governamentais da 3M, Lucimara Fioravante, deu uma palestra sobre “A cultura da inovação na 3M”.

O processo seletivo para os ALI se deu em parceria com o Núcleo de Empreendedorismo, Tecnologia e Arte - NECTAR e escolheu 30 participantes, a partir da análise de características apresentadas pelos candidatos. Logo após a apresentação, os selecionados passarão por um treinamento e vinte deles entrarão em campo na assessoria às empresas. O restante ficará de reserva, pra possíveis eventualidades. A participante Taciana Vasconcelos acredita que o treinamento acrescenta conhecimento pessoal e profissional. “Quero aprender o máximo que puder. Se eu não passar, vou desenvolver esse lado através da capacitação.”

As empresas escolhidas para participar tinham que não estar participando de nenhum outro projeto do Sebrae. Foram selecionadas de acordo com o potencial da região. Ou seja, os agentes irão trabalhar com empresas especializadas em um produto especifico de um local. Os ALI irão trabalhar praticas de inovação junto aos empreendedores, incentivando-os na procura por novas soluções. O trabalho envolve um diagnóstico feito por eles e, logo após, traça-se um plano de ações a ser adotado, segundo a análise. “Dessa forma vamos poder oportunizar às empresas o contato direto com um consultor e dar acesso ao processo de inovação”, afirmou a diretora técnica do Sebrae, Roberta Correia.

Para o coordenador do projeto, Péricles Negromonte, a expectativa é promover e disseminar a inovação no dia-a-dia das pequenas empresas e despertá-las para o tema. Espera-se que sejam atendidas cerca de 1000 empresas no estado. A expectativa é, também, que a partir das práticas de inovação, cresçam faturamento, produtividade e competitividade em cada local de atuação.

Participam do processo, ainda, dois consultores externos que auxiliarão os agentes na orientação às empresas. O projeto passará por uma avaliação em 2011. A partir dela, ver-se-á a possibilidade de ampliação do programa a outros centros produtivos. O NECTAR, sob a presidência de Edson Carvalho, será responsável por executar e gerenciar os agentes locais junto às empresas. “O resultado esperado é aumentar o nível de inovação das empresas de Pernambuco. Esperamos que com a introdução, aumente a competitividade, ganhe mercado e inovem com produtos e processos.”

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Nova Schin disponibiliza almanaque digital do Campeonato Brasileiro para Iphone

Os usuários de iPhone e iPod Touch, amantes de futebol, já podem acompanhar o jogo do time do coração ou “secar” os adversários nas partidas do Brasileirão 2009, com apenas um toque na tela dos seus aparelhos. O primeiro aplicativo brasileiro gratuito sobre futebol é patrocinado pela Nova Schin e, além de disponibilizar informações de qualquer jogo da rodada “minuto a minuto”, conta com tabela de jogos, classificação, lista de artilharia e informações sobre os últimos campeões das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

A iniciativa faz parte dos esforços de comunicação desenvolvidos pela Y&R com o objetivo de ampliar os pontos de contato da marca com seus consumidores. “Como a Nova Schin é uma marca bastante ligada aos costumes e a cultura brasileira – patrocinando o carnaval das mais diversas regiões do país, competições esportivas e festejos típicos - identificamos nesse aplicativo uma oportunidade bacana para oferecer serviço, informação e entretenimento para o torcedor de futebol, afinal esse é o principal esporte do país e se cada brasileiro é um técnico em potencial, com certeza ele vai querer ter as informações do campeonato e dos jogos de seu time sempre à mão”, acrescenta Ana Coutinho, diretora de produtos alcoólicos do Grupo Schincariol.     

O aplicativo, desenvolvido pela FingerTips, a primeira iPhone Solutions Provider do país, em parceria com Est3, provedora de conteúdo esportivo em tempo real, pode ser baixado via AppStore diretamente nos Iphones (e iPods Touch) ou através do software iTunes, para Macs e Pcs. Disponível nas AppStores de mais de 70 países, os fãs do futebol brasileiro poderão estar constantemente atualizados sobre o campeonato nacional, mesmo morando fora do país.

Para breve a Nova Schin deverá oferecer novos recursos na ferramenta como, por exemplo, avisos - via push (sinal digital) - sobre gols e fatos das partidas, sonoplastia, vídeos exclusivos e conteúdo sobre a marca.

MURAL DE INFORMAÇÕES

Sexta latina e Show de humor com Silvetty Montila no Clube Metrópole
Os ritmos latinos invadirão o Clube Metrópole sexta-feira, 28, a partir das 22h, com a festa Sexta Latina. A casa estará decorada especialmente para o evento com produção de Fred Castro. Animando a noite, show de ginga, ritmos latinos e shake tequila com clone da bebida até meia noite. A boate ainda recebe o DJ convidado Sandro Markes que tocará as novidades da house music. Também no line up os DJs Chiclete, Alex Bloon, Pax, Junior Bomba e LJ Alê. Ingressos sem flyer até 0h R$15,00 e com flyer até 0h R$20,00 de consumação mínima. Após 0h preço único de R$20,00 e estudante até 0h R$10,00 apresentando a carteira na recepção. Já no sábado, 29, às 22h, pela segunda vez o talk show mais irreverente de humor do Brasil com a top drag Silvetty Montila. Na sua apresentação a artista mostrará toda sua versatilidade no palco com brincadeiras para arrancar muitas risadas do público. É dela os bordões "E aí?" "Adorooo", "Tá Boa Bonita", "Tô Bonita", entre outros. Se uma personagem de uma novela da Globo faz sucesso, tenha certeza de que Silvetty fará uma piada ou comentário, que vai se espalhar pela cidade como um spam. A língua da artista é implacável, ela tem seu estilo de conversar com as "vítimas" escolhidas na platéia. Seu nome verdadeiro Silvio Cássio Bernardo e é peça-chave no “universo” criado para o lazer do publico gay. Animando as pistas os DJs Paulo Marreta, Chiclete, Markyloire (DJ Marcílio), Cavalli, Tribe Makers (Robby Gomez & David Kelner). Ingressos até 0h R$15,00, após 0h R$20,00 e estudante paga até 0h R$10,00 apresentando a carteira na recepção. O Clube Metrópole fica na rua das Ninfas, 125, Boa Vista. Informações: www.clubemetropole.com.br ou pelo telefone: (81) 3423.0123.

Sebrae leva seminário a Bom Conselho
Amanhã, o Sebrae em Pernambuco realiza o seminário “Melhore suas vendas e lucre mais”, na cidade de Bom Conselho. O evento acontece no Centro Social Urbano, que fica na Rua Cleto Campelo, s/n, centro. A programação envolve as conferências: “Torne sua loja uma campeã de vendas” , às 19h, e “Atendimento com alto desempenho” , às 20h30. As inscrições custam R$20,00 e devem ser feitas pelos telefones: (87) 3771.1414 e 3771.1283.

Objetivos
Na próxima quinta-feira, 27, a CDL-Recife dará início em parceria com a Associação Centro Vivo Recife (ACVR) ao 2º Ciclo de Palestras. O objetivo desse encontro é discutir as ideias de empresários, gestores, estudiosos, urbanistas e usuários sobre o novo uso dos espaços da cidade. As palestras e debates serão realizados no auditório da CDL a partir das 17h e a entrada é gratuita.

Maquiagem Primavera/Verão do Boticário traz benefícios de minerais e glamour de pedras brasileiras

Depois do sucesso da coleção de maquiagem com pó de diamante, lançamento outono/inverno do Boticário, a maior franquia de cosméticos e perfumaria do mundo dá continuidade à tendência de trazer o encanto das pedras preciosas à maquiagem, com a chegada de Mineral Beauty, novidade para primavera e verão 2009. Focada em minerais puros como argila, dióxido de titânio (branco), óxido de zinco (branco) e óxido de ferro (amarelo, vermelho, preto e marrom), todos moídos e transformados em pó, a marca também traz, com exclusividade, as pedras brasileiras Turmalina, Safira e Ametista, acrescentando glamour à formulação.

Livre de conservantes e fragrâncias, Mineral Beauty é indicada para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, o que foi comprovado pela empresa por meio de testes dermatológicos e oftalmológicos. Foram desenvolvidos 19 produtos para olhos, boca e rosto por meio da bem-sucedida parceria com o make up artist, Fernando Torquato, consultor estratégico da marca há três anos.

A coleção Mineral Beauty cobre e disfarça pequenas imperfeições de maneira suave e com fácil aplicação, deixando a pele aveludada, com efeito luminoso e natural. “A nova coleção proporciona um acabamento impecável para mulheres que acreditam na beleza. Conseguimos formular produtos que espalham muito bem os pigmentos sobre a pele, dando maior cobertura e menor absorção de óleo e umidade”, explica Marselha Tinelli, Gerente de Categoria de Maquiagem.

A coleção confere ao look do rosto um ar discreto e natural mas, também, traz para olhos e boca as já consagradas opções coloridas do Boticário, vibrantes, inusitadas e com brilho, características que já se tornaram marcas registradas e os grandes diferenciais dos lançamentos de make da marca. “Com o nosso lançamento, o mercado passa a contar, também, com opções minerais coloridas, para combinar com as tendências da alta moda internacional”, ressalta Fernando Torquato.

Entre os destaques de Mineral Beauty está o trio de sombras Safira Púrpura, com textura leve, que facilita a aplicação. A fórmula é composta por argila mineral, safira e partículas ultrafinas que aderem à pele. Já a base possui minerais puros como argila e ametista e, embora a aparência seja a de um pó facial, quando aplicada proporciona uma luminosidade natural. A coleção conta com três novas tonalidades de blushes para as estações mais quentes, que proporcionam um ar saudável à pele. Tanto base quanto blush têm embalagens em formato especial e o ritual de aplicação conta com um pincel kabuki, convencionalmente usado para aplicação de maquiagem mineral. E, finalmente, os lábios ganham sensualidade com o Lip Gloss Brilho Labial Turmalina Orange e com o Batom Turmalina Melancia.

Tendências Primavera-Verão

Olhos - Os olhos devem ser realçados com sombras claras e iluminadoras, em contraste com a aplicação do lápis de olho preto e acabamento feito com máscaras para cílios. Outra tendência é o olho esfumado suavemente, com sombras ao redor, tanto na parte inferior como na superior. Em contraste com o esfumado, para conseguir um olhar suave, sexy e glamoroso, pode ser feito um traçado fino e não tão marcado, com o lápis.

Boca - O fúcsia e os tons laranja continuam em alta, assim como rosa e o lilás, que continuam chamando a atenção. O vermelho retorna nesta estação, desde as tonalidades mais profundas até as mais alaranjadas. Os brilhos labiais terão tons nude, boca e terra, e os dourados ajudarão a compor o visual final de uma maquiagem perfeita.

Pele - A pele matificada e com perfeito acabamento será essencial nesta estação. Mas o contraste colorido dos blushes é extremamente importante para dar um ar saudável. Os tons pêssego, os rosados e dourados, proporcionam um toque de luminosidade especial no calor do verão.

Serviço
Centro de Relacionamento Cliente O Boticário:  0800.413011 Site: www.boticario.com.br

Drinks Applebee´s ganham preferência entre executivas recifenses

 

Belos, exóticos e saborosos, os drinques são símbolo de elegância e sofisticação desde os anos 60, com imagens associadas à imagem de grandes ícones do cinema como Holly Golightly (Audrey Hepburn) de “Bonequinha de Luxo” e o agente secreto James Bond da franquia “007”, famoso Dry martini. Aqui no Recife, eles são o deleite de executivas que marcam presença, sempre as quartas e quintas feiras, no Happy Hour do restaurante Applebee´s, em Boa Viagem.

Poderosas e estilosas, as executivas recifenses, entre 30 e 40, aproveitam o momento para colocar o papo em dia e esquecer o estresse do trabalho com algumas das combinações mais charmosas da casa: o Perfect Marguerita e Applebee´s Cosmopolitan, que inspirado no drinque favorito das quatro inseparáveis amigas do seriado americano “Sex and the City” (Sexo e a Cidade), que ganhou notoriedade em suas seis temporadas na TV e virou mania nos bares das cidades.

O sucesso dos drinques é tão grande que a casa criou um cardápio especial, o TOP 30, que apresenta os trinta tipos da bebida mais vendidos no mundo pela rede americana, e, também, os que mais se destacam em aspectos visuais. Todos foram selecionados a partir da imensa lista, com mais de cem opções diferentes da casa e que acompanham o padrão de qualidade da marca no mundo, tendo como destaque o seu incomparável Perfect Marguerita, carro-hefe do menu de bebidas que é uma combinação de 1800 Tequila Reposado, Cointreau, Grand Marnier e suco de limão (R$14,90). Segundo a diretora de marketing do Applebee´s, entre os grandes atrativos da bebida é a forma de tratamento da mistura e o visual, que na casa ainda é personalizado com uma esprimida de laranja e de limão para criar um sabor meio adocicado e meio azedo. Já o Cosmopolitan Applebee´s segue a receita clássica com dose de Absolut Citron, Cointreau, suco de limão e suco de cranberry, guarnecido por uma fatia de limão (R$11,90)

Além dos drinques, o cardápio TOP 30 também oferece outras opções de bebidas como sucos e frozen (variados sabores de frutas), licores, chopps, vinhos e refrigerantes, este último servidos em latas ou no sistema de refil, onde o cliente paga a apenas uma vez e pode repetir quantas vezes desejar.

Serviço
Restaurante Applebee´s
Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem, Shopping Recife
Fone: (81) 3326.6579.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 23h

O improviso no jazz e na música instrumental brasileira

O músico André Queiroz é o convidado do projeto Estação Pátio Savassi para encerrar o ciclo de debates do mês de agosto com a palestra “A Música, a Razão e a Improvisação”. O encontro será realizado no anfiteatro do Pátio Savassi, a partir das 11h.

O fio condutor da palestra será a experiência musical de 25 anos atuando como baterista e sua relação com a improvisação. A partir disso, André vai analisar o fenômeno da improvisação na música popular, principalmente através da música instrumental brasileira e do jazz. O público poderá interagir com a palestra a partir dos exemplos que André usará para exemplificar o tema da discussão.

André “Limão” Queiroz iniciou na música aos seis anos de idade, estudando trompete com o próprio pai. Depois veio a percussão e, mais tarde, a bateria. Desde 1985, atua profissionalmente em estúdios e palcos do Brasil e do mundo, acompanhando grandes representantes da música. Em 2006, abraçou a carreira de professor e desde então leciona no curso de Música Popular e de Percussão da Escola de Música da UFMG.

Sobre o projeto - Com curadoria da Estação do Saber, o Estação Pátio Savassi, recebe, semanalmente, intelectuais, escritores e profissionais renomados para palestras gratuitas e bate-papos com o público no anfiteatro do shopping.

Debates online - Em agosto, o tema das palestras é “Mais além da razão”. Quem quiser dar continuidade ao debate, as discussões sobre as palestras se mantêm no ambiente virtual através do fórum: www.estacaodosaber.art.br ou pelo Twitter (Julia Ramalho Pinto www.twitter.com/arpjulia). No Twitter são postados frases e comentários ao vivo das apresentações. Através desses ambientes, buscam-se redes sociais que discutam temas relativos à cultura.

Serviço
“Estação Pátio Savassi – Palestra: A Música, a Razão e a Improvisação”
29 de agosto
Às 11h
Pátio Savassi
Av. do Contorno, 6061, Savassi, Belo Horizonte – MG
SAC Pátio Savassi: (31) 3263.8500
Site: www.patiosavassi.com
Entrada Franca

A Beleza e a tradição da renda renascença na Casa da Cultura

Um intricado de códigos de nós, pontos e entrelaçados vão, aos poucos, dando lugar a traços marcantes e delicados, que irão, um a um, compor peças como toalhas, lençóis e vestidos. A atividade exige dedicação, paciência e amor – sentimento que move famílias inteiras a cultivarem a tradição do bordado da renda renascença em Pernambuco. Para divulgar a importância da arte, a estilista e artesã Fátima Mergulhão realiza, de 24 de agosto a 24 de setembro, a 13ª Mostra Fátima Rendas, evento que já faz parte do calendário de moda e arte da cidade e que, este ano, tem como tema “Missão e Fé – mãos que, juntas, embalam sonhos através da arte de criar rendas”.

Na ocasião, o acervo da família Xavier Mergulhão, que convive com a bela e delicada arte há três gerações, será exibido ao público presente. Composta por cerca de 150 trabalhos exclusivos ou com produção limitada, entre peças de moda, cama, mesa, banho e decoração, a coleção traz criações que receberam prêmios internacionais, como o Troféu Leão de Honra Quality Internacional, em 2002, pela qualidade em fabricação de rendas, e a Menção Honrosa recebida da UNESCO, em 1997, pela qualidade artística e pela utilização de materiais da região de origem.

Ainda na mostra, os visitantes poderão conhecer a transformação de uma simples linha em uma bela peça de artesanato a partir de demonstrações das rendeiras, que vão explicar, detalhadamente, o processo artístico que envolve toda a criação. Outros detalhes também merecem atenção especial: a perfeição dos pontos, a elegância das peças e a criatividade das criações, além da história de cada uma. A abertura da 13ª Mostra Fátima Rendas foi hoje. A exposição ficará em cartaz durante um mês, no Raio Oeste da Casa da Cultura. O horário de funcionamento é das 9h às 18h, durante a semana, e das 9h às 14h, aos domingos. A entrada é gratuita.

Herança - A ligação da família Xavier Mergulhão com a renda renascença teve início com a matriarca, Dona Marieta Monteiro Xavier. Desde então, Dona Marieta vem transmitindo aos herdeiros técnicas de bordado, além da importância e o devido respeito à arte. Motivada por esses valores, sua filha, Fátima Mergulhão, identificou uma oportunidade de divulgar a história e a beleza da renda produzida pela sua família em Pesqueira e Poção (Agreste do Estado), inaugurando a primeira loja da rede Fátima Rendas, na Casa da Cultura. A constatação da delicadeza e elegância das peças após a abertura do primeiro ponto de venda foi o pontapé inicial para a trajetória de sucesso da marca, que hoje possui seis lojas, localizadas em Recife, Salvador e São Paulo. A empresa, inclusive, já exportou para países da Europa, Japão e Estados Unidos.

Serviço
13ª Mostra Fátima Rendas
“Missão e Fé – mãos que, juntas, embalam sonhos através da arte de criar rendas”
De 24 de agosto a 24 de setembro
De segunda a sábado das 9h às 18h e domingo das 9h às 14h
Casa da Cultura
Raio Oeste
Entrada Gratuita

Emoções à flor da pele...

Não é demais dizer que as emoções são o que movem o ser humano. Isso pode ser comprovado nas ações e reações das pessoas que são impulsionadas pelos sentimentos. Seja em poemas e nas obras dos artistas ou em doenças, as emoções podem dar sua contribuição. 

Segundo a médica e psicanalista, Soraya Hissa de Carvalho, a emoção é um impulso neural que move um organismo para a ação. “A emoção se manifesta por sinais elétricos acompanhados de uma descarga hormonal e de manifestações comportamentais, desencadeando uma tensão no organismo cujo objetivo é colocá-lo em movimento rumo a um novo equilíbrio”, explica a médica.

De acordo com a psicanalista, a emoção corresponde a uma modificação dos componentes químicos do cérebro. Tais elementos modificam a estrutura cerebral, organizando múltiplas conexões entre os neurônios. “Desta forma, podemos dizer que todas as nossas experiências emocionais cotidianas compõem fisicamente nosso cérebro criando ou fortalecendo conexões entre os neurônios”, continua Soraya.

As emoções, tanto positivas quanto negativas, podem abalar a saúde. Prova disso é a psicodermatose, doença da pele que tem com o causa a emoção. Segundo estimativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a causa dos problemas de pele de um em cada três pacientes é emocional, incluindo estresse, ansiedade e depressão. “A pele tem relação estreita com a nossa mente e reflete muito do que se passa em nosso interior, pois é altamente sensível às nossas emoções”, afirma Soraya.

O laço entre pele e sistema nervoso, segundo a psicanalista, existe desde o ventre materno. No embrião, as duas estruturas são formadas a partir do mesmo elemento, o folheto ectodérmico. O desafio da ciência tem sido entender como essa relação continua. “Sabe-se que a pele, o maior órgão do corpo humano, reage progressivamente aos hormônios do sistema nervoso central, como a adrenalina e o cortisol, cuja produção aumenta em situações de tensão ou ansiedade. Em excesso, eles prejudicam o sistema imunológico e aumenta a produção das glândulas sebácease e sudoríparas, duas conseqüências que impulsiona o surgimento de problemas dermatológicos”, explica a psicanalista.

São diversas as doenças que recebem ao menos alguma influência da emoção. “As pessoas somatizam os momentos de tensão das mais diferentes formas. Um exemplo clássico de psicodermatose é o da estudante que tem acne bem às vésperas do vestibular”, exemplifica Soraya. Entre as doenças da pele que podem ter como causa a emoção estão o vitiligo, psoríase, descamações, dermatites, acne, oleosidade, verrugas, manchas e até rugas.

De acordo com a psicanalista, atitudes como, traçar objetivos fora da realidade; temer fracasso; remoer frustrações e remorsos; reprimir sentimentos ou cultiva mágoas e tristeza, podem contribuir com o desequilíbrio emocional e os resultados poderão ser vistos na pele.