sábado, 28 de novembro de 2009

Os riscos de se expor ao sol após uma plástica

Com a chegada da estação mais quente do ano, o verão umas das perguntas freqüentes nos consultórios de cirurgia plástica é: “qual é o momento ideal para se tomar sol, após a realização de uma plástica?”. Segundo o Cirurgião Plástico, da Clínica Perseu Lemos, Dr. João Amorim, para evitar problemas no futuro, é necessário o cirurgião antes de qualquer intervenção cirúrgica orientar o paciente, de uma maneira geral, sobre os grandes riscos de uma exposição aos raios solares nos primeiros 30 dias, após a plástica. “Quem se expõe ao sol tem grande possibilidade de apresentar cicatrizes escurecidas e esquimoses, que são as manchas roxas da lipoaspiração ou da própria cirurgia”, explica o membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. João Amorim

Além das cicatrizes escurecidas e esquimoses, outros riscos para quem toma sol nos 30 dias após a plástica, é o aumento do inchaço e latejamento. “Ficar exposto ao sol acelera a ação da vasodilatação, que é a dilatação dos vasos sangüíneos. Além destes fatores, a exposição ao calor de forma inadequada, destrói as fibras de colágeno e elastina, intensificando o processo de envelhecimento natural da pele”, alerta o cirurgião plástico, Dr. João Amorim.

Proteção - De acordo com Dr. João Amorim, após a plástica, recomenda-se o uso de uma proteção solar bastante rigorosa no primeiro mês, que se ameniza aos poucos com a chegada do segundo mês. “Mesmo após este dois meses, é necessário o paciente, principalmente aqueles submetidos ao peeling, evitar uma exposição solar direta durante seis meses. Normalmente indica-se aos recém-operados a utilização do Fator de Proteção Solar 30 ou até mesmo maior”, reforça o cirurgião plástico.

Lipoaspiração - Para a paciente que se submete a Lipo nesta época tão quente do ano, é bom ficar atenta a algumas recomendações de Dr. João Amorim. “Quem faz a Lipo neste período, só pode ser expor ao sol de forma gradativa após 30 dias. Vale ressaltar que esta exposição só pode ocorrer se não existir nenhuma esquimose residual”, alerta o cirurgião plástico. Mesmo com estes cuidados, Dr. João Amorim garante que é possível ainda este ano correr contra o tempo para ficar com o corpo pronto para o verão. “Se o intuito é se submeter a uma Lipo antes das férias de verão , leia-se janeiro, ainda há tempo, desde que a paciente siga de forma rigorosa todas as recomendações prescritas pelo cirurgião”, diz João Amorim. E claro poder curtir o sol, mar com o corpo em dia e livre das gordurinhas localizadas que deixa qualquer enlouquecida na hora de vestir o biquíni.

Viagens - O paciente que deseja realizar a plástica de olho em viajar no verão, deve a priori conversar com o cirurgião sobre o meio de transporte que pretende utilizar. “Se for viajar de avião e o trajeto for de poucas horas, ele poderá fazer após três ou quatro dias de operado”, pontua Dr. João Amorim. Diferente das viagens de avião, as de carro só são permitidas passados 15 dias da cirurgia. “Como o automóvel balança mais que o avião, é preciso o paciente se resguardar mais um pouco, porque para se ter uma boa cicatrização, é necessário se cuidar bem dos pontos”, complementa o cirurgião plástico Dr. João Amorim.

Fumantes - Para os pacientes fumantes, a recomendação de Dr. João Amorim é que este tipo de paciente deixe o cigarro trinta dias antes da cirurgia e se possível abandone o cigarro após a mesma. “A associação de cigarro e sol pode ser prejudicial no processo de recuperação do paciente no pós-operatório, pois os riscos são somados”, afirma o cirurgião plástico.

* Abaixo seguem algumas dicas de Dr. João Amorim sobre o pós-operatório de outras cirurgias plásticas e tempo de exposição ao sol.

Blefaroplastia - A exposição direta ao sol deve ser evitada, principalmente enquanto persistirem as manchas roxas, o que poderia tatuar a pele e retardar o desaparecimento das esquimoses.

Plástica da Fronte - A exposição ao sol só pode ser feita após 20 dias, de forma gradativa. O uso do protetor solar é indispensável.

Lifting das sobrancelhas - O paciente só pode se expor ao sol após 20 dias, gradativamente. O uso do protetor solar é indispensável.

Colocação de prótese de mama - A exposição ao sol pode ser feita após 30 dias, gradativamente. O protetor solar é indispensável.

Redução de mamas - A exposição ao sol pode ser feita após 30 dias, gradativamente.

Plástica dos braços e das coxas - A exposição ao sol pode ser feita após 30 dias, gradativamente. O protetor solar é indispensável.

Ginecomastia - A exposição ao sol pode ser feita após 30 dias gradativamente. O protetor solar é indispensável.

Serviço
Dr. João Amorim

Clínica Perseu Lemos
Rua Lins Petit, 289, Ilha do Leite, Recife – PE
Fone: (81) 3222.2089
Site: www.joaoamorim.com.br

Clima natalino invade o Summerville Resort

O Natal representa fartura, sociabilidade, harmonia e um momento especial em família.Tudo isso se encaixa perfeitamente no pacote especial oferecido pelo Summerville Beach Resort, localizado em Muro Alto – Porto de Galinhas (PE). Programações para todas as idades que incluem coral natalino, Papai Noel e uma ceia variada estão no pacote, que tem mínimo de cinco diárias. O período é ideal para aproveitar todas as mordomias e atividades que o resort proporciona para os hóspedes e, ainda, vivenciar uma temporada inesquecível em contato com a natureza.

As atividades infantis incluem lições educativas como o teatrinho que desenvolve o tema da higiene bucal e o mutirão ecológico, que convida as crianças de forma entretida a conhecerem dicas sobre como cuidar melhor do meio ambiente. Para os adultos, a véspera do Natal terá programação especial com hidro Noel, apresentação dos Garçons Cantores e muito mais.

O cardápio de Natal é um quesito à parte. Entradas, saladas, mesa de frios, pratos preparados na hora e fatiados pelos chefs, além de iguarias quentes e variedade de sobremesas honram a tradição de uma mesa farta no dia 24. As pedidas iniciais vão de opções típicas como Salada Natalina com Peru e frutas cristalizadas a inovações gastronômicas tal qual a Salada Pernambucana com abóbora recheada de carne de sol, couve e especiarias. Queijos e frios nobres, terrines e patês, além dos tradicionais peru e chester estão entre as delícias.

O Tender com Mel de Engenho promete aguçar o paladar e a curiosidade dos hóspedes, enquanto o Camarão na cachaça e vinho branco ao creme de pêssegos e nozes também fazem um convite à prova. Para acompanhar a refeição, água mineral com e sem gás, refrigerante, sucos, água de coco e vinhos branco e tinto importados estarão inclusos.

As frutas frescas e secas terão um espaço de destaque no jantar exclusivo. Opções exóticas como Mirtillo, lichias, mangostin e pitaya, além de ameixa vermelha e branca, damascos, uvas diferenciadas como a rubi e Santa Emília, jambo, caqui e sapoti. Castanhas, pistache, amêndoas, entre outros alimentos, estarão dispostos em uma seção bem decorada. Para quem não resiste às boas sobremesas, terá dificuldade em escolher dentre as mais de 30 iguarias oferecidas. Versões light e diet também prometem satisfazer a quem não dispensa uma pedida doce ao final da refeição.

Sobre o Summerville - Com um padrão internacional cinco estrelas de hospedagem, o Summerville é o lugar perfeito para relaxar e curtir o melhor da vida. Localizado no complexo Porto de Galinhas, em Muro Alto, praia paradisíaca da Costa Dourada do Nordeste brasileiro, o resort ocupa uma área verde de 70 mil m² e está integrado à paisagem de coqueiros, mata atlântica e mangue, além de ficar a beira-mar e ter uma imensa piscina natural formada por arrecifes a sua frente.

Projetado para oferecer o máximo de privacidade e conforto, o resort possui 170 apartamentos e suítes. Dispõe ainda de 32 charmosos bangalôs decorados com materiais típicos das casas de veraneio locais, como vime, madeira e cerâmica. Todas as acomodações têm varanda com vista para o mar, piscina ou coqueiral. A exemplo dos melhores resorts do mundo, possui infraestrutura diferenciada com uma das maiores piscinas contínuas do país com 2,3 mil m² de espelho d´água, jacuzzi ao ar livre, decks molhados, cascatas e ilhas com jardins tropicais.

Sauna seca e a vapor, pista de cooper, mini-golfe, putting green, esportes náuticos, jogos aquáticos, serviço de massagem, shows e boate são alguns dos atrativos do hotel, que tem de tudo para garantir entretenimento aos hóspedes. Jogos, parquinho, brinquedos, e até um restaurante mirim com um cardápio especialmente criado para a meninada. Tudo isso e muito mais faz parte do Clubinho Summerville, um espaço para crianças de 3 a 12 anos. Os bebês também têm sua área reservada, com direito a berçário Baby Club, onde as crianças de 0 a 3 anos ficam sob os cuidados de babás.

Serviço
Natal no Summerville
Summerville Beach Resort
PE-09, Acesso Muro Alto S/N, Praia de Muro Alto, Porto de Galinhas - PE
De 19 a 27 de dezembro de 2009
Diária em apartamento duplo Standard: R$ 600 + 10%
Mínimo de cinco diárias com meia pensão (café da manhã e jantar)
Bufê temático diário para o jantar, incluso bebidas não alcoólicas
Ceia especial de Natal
Programação especial com atividades temáticas para toda a família
02 crianças free, de até 12 anos, hospedadas no mesmo apartamento dos pais
Informações e Reservas: Recife (81) 3302.4446 ou São Paulo: (11) 3257.0962
www.summervilleresort.com.br

Moda praia em alta no verão da Empório HD

O alto verão pede trajes leves e cheios de estilo em ambientes típicos dessa época como clubes, praias, piscinas e bares. Baseada nessa proposta a boutique Empório HD, comandada pelo empresário Herácliton Diniz em Boa Viagem, investe com tudo nos hits da moda praia em 2010.

O clima resort chic é traduzido nas criações da Iorane Rabelo. A linha beachwear da estilista mineira traz biquínis e maiôs que nem precisariam entrar na água para agradar, além de saídas elaboradas que podem ser usadas também no dia a dia. As transparências vêm com tudo, principalmente nos vestidos leves estampadas em jersey e chiffon. Maiôs com recortes geométricos, outra tendência desse verão, fazem parte da coleção. Nas estampas, temas de bicho e esotéricas, como os olhos gregos, tomam conta dos biquínis e saídas de praia. Os tons variam entre verde e azul piscina.

A Empório HD também traz para o Recife, com exclusividade, a nova coleção moda praia da Siri. A grife mineira aposta nos maiôs e biquínis sofisticados, com estampas únicas, que vão das florais às paradisíacas. Destaque para as versáteis túnicas em jersey e seda, que podem ser usadas como canga e toalha de praia. “As peças da grife têm um ótimo acabamento, com estampas exclusivas e acabamentos sofisticados, com ferragens”, avalia Herácliton Diniz.

Para completar o look praiano, o fashionista recomenda o uso de acessórios com aplicações de pedras brasileiras em tons tropicais, como as sandálias rasteiras Cláudia Mourão ou os brincos de Gabriela Aydar.

Serviço
Empório HD
Av. Eng. Domingos Ferreira, 4371, Boa Viagem, Recife – PE

MURAL DE INFORMAÇÕES

Nova Schin no Forró das Antigas
A cerveja Nova Schin foi a patrocinadora do Forró das Antigas que aconteceu ontem no Clube Internacional do Recife. Bares da Nova Schin foram montados para atender um público de cerca de seis mil pessoas. No palco se  apresentaram bandas consagradas como Magníficos, Capim com Mel,  Mastruz com Leite e Mel com Terra que relembraram antigos sucessos do forró estilizado e tradicional.

Ivan Ferraz e Banda no Show Juventude do Forró
O cantor e compositor Ivan Ferraz estará amanhã, no novo espaço de forró: Casa de Mainha, fazendo um show intitulado “Juventude do Forró”, onde o cantor faz um convite aos jovens para valorizar e divulgar o Forró Pé-de-Serra. “Conto com a juventude para um autêntico forró pé-de-serra que é a dança que agente dança sem mistura de estrangeiro”, ressalta Ivan. No repertório Ivan Ferraz fará uma viagem pelos ritmos do Nordeste, lembrando músicas de Luiz Gonzaga, Jacson do Pandeiro, Trio Nordestino e também compositores da nova geração como Maciel Melo, Petrúcio Amorim e Alcimar Monteiro, além de músicas de autoria própria, presentes em seus seis CDs. Informações pelo telefone (81) 8816.0436.

Da Noi com menu promocional para o jantar
O Da Noi Risotteria & Ristorante oferece todas as noites, por tempo indeterminado, cardápio promocional, o Sapore Speciale. Comandado pela gastrônoma Suzana Meira Lins e pelo restauranter Francesco Papagno, a ideia da casa é oferecer propostas de menu completo de jantar com o que há de melhor na cozinha italiana a preços especiais, difundido a tradicional culinária do Sul da Itália para o maior número de pessoas. O valor do cardápio por pessoa (entrada, prato principal e sobremesa) é de R$ 47; o do casal sai por R$ 94. O restaurante ainda oferece uma opção do cardápio casal com uma garrafa de vinho pelo preço de R$ 125. O Da Noi fica na Avenida Domingos Ferreira, 2377, Boa Viagem,  Recife - PE. Mais informações pelo telefone (81) 3326.4495.

Festa Tangolomango 11
“Eu canto samba porque só assim eu me sinto contente", escreveu Paulinho da Viola, tentando descrever sua satisfação por uma musicalidade tão pura e envolvente. O mesmo de 11 jovens músicos, que se intitulam Trio Pouca Chinfra e a Cozinha, dispostos a levar adiante a tradição do samba e apresentam esse trabalho na festa Tangolomango 11. Bebendo direto na fonte, a inspiração do grupo vem de nomes como: Adoniran Barbosa, Originais do Samba, Nelson Cavaquinho, Demônios da Garoa, Cartola, Fundo de Quintal, Geraldo Pereira, entre outros, sem deixar de lado as composições autorais. Apaixonados por uma poética pouco convencional aos sambas de hoje, o Trio Pouca Chinfra tem um ouvido no passado e a preocupação de manter viva essa tradição. A discotecagem brasileiríssima fica por conta do artista plástico Leopoldo Nóbrega e do residente e idealizador da festa, o DJ 440. O  evento acontece hoje, às 23 horas no Burburinho Bar e Comedoria na R.Tomazina, 106, Recife Antigo. Informações peço telefone 9126.7220.

Escola de Enfermagem promove palestras gratuitas de especializações em saúde
Muitos jovens se sentem confusos na hora de escolher sua profissão. Afinal, escolher uma carreira profissional representa esboçar um projeto de vida, questionar valores, as habilidades, o que se gosta de fazer, a qualidade de vida que se pretende ter. Um passo importante para o jovem indeciso ou para quem deseja se atualizar nos estudos é reunir informações sobre as profissões e cursos oferecidos no mercado. Para ajudar nessa escolha, a Escola Metropolitana de Técnico em Enfermagem promove ciclo de palestras gratuito sobre especializações técnicas em saúde. Enfermagem do Trabalho, Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I.), Geriatria e Gerontologia e Instrumentação Cirúrgica serão os temas debatidos nos dias 04, 11 e 18 de dezembro por profissionais que atuam na área. A ação é voltada para alunos que estão finalizando ou concluindo o ensino médio, além de profissionais de enfermagem que desejam se atualizar na profissão. Inscrições podem ser feitas pelo 81 3222.8822 com limite máximo de 60 participantes. Mais informações pelo telefone (81) 3222.8822 ou pelo e-mail coordenacaometropolitana@yahoo.com.br.

Leite de Coco da Tambaú Alimentos
A linha de condimentos da Tambaú ganha mais uma deliciosa novidade: o Leite de Coco em garrafas de vidro 200ml e 500ml, com valor calórico reduzido. O conceito de criação do rótulo é da agência de design Packing que utilizou imagens para melhorar a identificação do produto. O uso do coco fresco garante a qualidade e a certeza que a Tambaú utiliza a melhor matéria prima, para deixar o consumidor satisfeito em provar um produto com o sabor natural da fruta.

E para divulgar mais uma delícia da empresa, a agência MV2 desenvolveu campanha com o mote “O sobrenome que faltava para o leite de Coco”. Foram criadas peças para anuncio de jornais, revistas e panfletos.

“Turismo na Comunidade” concorre ao Prêmio ODM Brasil

Aproximar cada vez mais o recifense da atividade turística, valorizar locais frequentados até então pela população e promover a descoberta de atrativos turísticos da cidade. Esses são os objetivos do “Turismo na Comunidade” - projeto da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife – que está entre os 45 finalistas da 3ª edição do Prêmio ODM Brasil, que integra as ações dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A premiação foi criada pelo Governo Federal com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O projeto foi apresentado para o técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Albino Rodriguez, que está visitando in loco os finalistas do prêmio. O “Turismo na Comunidade” concorreu com 1,5 mil projetos de todo o País. Nesta 3ª edição, dos 45 finalistas, dez são do Nordeste e quatro de Pernambuco, entre eles o “Turismo na Comunidade”. O anúncio dos vencedores será realizado até fevereiro e a premiação acontece em Brasília.

“As visitas são importantes para que possamos conhecer de perto o resultado dos projetos inscritos”, comentou o técnico, que visitou estabelecimentos beneficiados pelo “Turismo na Comunidade”, como o Clube Bela Vista, o Espaço Cultural da Moeda, o Bar da Geralda e o Sítio do Pai Adão.

“Ficamos lisonjeados com a escolha do ‘Turismo na Comunidade’ entre os finalistas. Além de o projeto ter um perfil de inclusão social, conseguiu, junto com o povo, criar e produzir novos espaços culturais e ampliar o leque de oferta turística em vários bairros do Recife. O projeto ainda complementa nossa filosofia de ‘recifense praticante', destacou o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

O “Turismo na Comunidade”, lançado em agosto de 2007, em parceria com a Fundação Gilberto Freyre, requalificou e reestruturou os equipamentos turístico-culturais do Recife. Além disso, também foi promovida a capacitação e o treinamento dos profissionais atuantes nos equipamentos. Todos os projetos foram intensamente discutidos com a população e a análise dos espaços partiu de solicitações da própria comunidade, com a supervisão da fundação.

Fuçador na Comunidade - Dois projetos de grande aceitação e visibilidade da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife (“O Fuçador” e “Turismo na Comunidade”) se unem para formar “O Fuçador na Comunidade”, uma das ações de destaque do Recife Mais – Plano de Aceleração da Competitividade Turística 2009-2012/13. O projeto foi escolhido e aprovado por mais de 1,5 mil pessoas que participaram da primeira plenária individual de Turismo do Orçamento Participativo (OP) do Recife, realizada em agosto deste ano.

“O Fuçador na Comunidade” tem por objetivo identificar as potencialidades turísticas das comunidades recifenses. As propostas classificadas receberão apoio técnico e financeiro municipal e da iniciativa privada para implantação. “A nova proposta ainda reúne os universitários e os convocam a pensar o Recife como uma cidade turística para sua população e seus visitantes”, completou o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Prêmio ODM - O Prêmio ODM Brasil tem objetivo de incentivar ações, programas e projetos que contribuam com o cumprimento dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

“A ideia do prêmio é divulgar e estimular outros municípios e ONG’s as iniciativas no cumprimento dos objetivos, sempre buscando a originalidade dos projetos”, completou o técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Albino Rodriguez.

23ª Feira do Bordado Manual movimenta economia e turismo de Passira

A cidade de Passira conhecida como a terra do bordado manual recebe a 23ª Feira do Bordado Manual de Passira, até 29 de novembro. As bordadeiras representam cerca de 1/5 da população e para promover a divulgação do artesanato que é marca do local, a prefeitura municipal, com o apoio do Sebrae em Pernambuco realizam a ação.

O evento possui uma estrutura composta por 96 estandes, em que os artesãos expõem e comercializam o melhor do bordado local, em cama, mesa, banho, artigos para bebê e vestuário. O objetivo é proporcionar, às empresas participantes, o aumento de vendas e perspectivas para fechamento de novos negócios, no curto e médio prazo, movimentando a economia local.

Nessa edição, a expectativa é que a feira atraia cerca de 40 mil pessoas e contribua para o fortalecimento do turismo na cidade e para a ampliação das relações comerciais entre os empreendedores do segmento e compradores de outras regiões.

A feira traz, ainda, o concurso de Bordadeira, com a premiação de R$ 300 para a vencedora e presentes para a 2ª e a 3ª colocadas. A programação também inclui shows culturais.             

Oficinas - O Sebrae em Pernambuco promove oficinas de artesanato durante a  feira. As aulas apresentam elementos para incrementar e agregar valor à produção artesanal local e conhecimentos sobre novas perspectivas de criação. 

As atividades acontecem, nos três dias, nos horários da manhã (das 9h30 às 11h30) e tarde (das 14h30 às 16h30). Em 27 de novembro, ocorrem as oficinas “Arranjo de flores”, e “Reciclável”. Na data seguinte, os participantes aprendem sobre a confecção de “Bijuterias” e sobre as formas de utilização do “Biscuit”. “Brinquedos Educativos” e “Fuxico” são as oficinas do último dia de evento.

A participação é gratuita e os interessados devem fazer inscrições no estande da Prefeitura Municipal, no local do evento. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800, das 8h às 20h.     

Moda Recife ratifica sucesso e movimenta no 2º dia

Desde cedo, as arquibancadas montadas dentro da estrutura do Moda Recife, em frente a Torre Malakoff, estavam lotadas. Gente estilosa, muitas delas alunas de universidades pernambucanas de moda, além do público em geral, compareceram em peso, ao 2ª dia de desfile, na última quinta-feira.

A grife Sport Company, mostrou uma coleção despojada com  combinação de cores fortes como o laranja, amarelo,verde, branco e  azul. Os bermudões folgados tiveram o look complementado por t-shirts cheias de detalhes, frente e costa. O xadrez, as estampas e muito colorido marcaram as peças, em sua maioria, masculinas.

A grife feminina Samkara subiu a passarela com vestidos leves  cheios de detalhes, de todos os comprimentos. As peças com babados, tomara que caia com detalhes na barra, trapézio com pontas assimétricas e vestidos soltos com amarrações na cintura, integraram a coleção.

A Dharu’s, grife feminina de roupas, levou muita leveza a passarela com tecidos em malhas floridos compondo vestidos, batas e blusas decote canoa. A fosforescência tão alardeada pelos fashionistas apareceu apenas nos leggings. Os vestidos soltinhos e curtos imperaram na passarela com muitos babados e no estilo trapézio.

Os jeans femininos e masculinos da Adágio, apareceram com diversas lavagens. Para elas, as calças sempre com a cintura baixa alternavam os comprimentos. Shorts justos e estilo fofa, com amarrações na cintura, bermudões, macaquito e vestidos também integraram a coleção. As calças masculinas apareceram com corte reto e bolsos com detalhes fashion.

Abrindo o segundo bloco, a grife do agreste pernambucano, Renda de Agulha, promoveu um dos desfiles mais bonitos do 2º dia. A  coleção inspirada nas flores encontradas no litoral pernambucano teve como principal matéria prima a renascença,  marca registrada da grife,  que foi o grande diferencial das peças que eram adornadas pelo bordado artesanal.

A coleção onde o pink, laranja,amarelo, azul e branco imperaram foram confeccionados em malha levinha e deram forma a vestidos de todos os comprimentos e a calças estilos saruel. A renascença foi aplicada nos decotes, costas, mangas,barras e laterais dos vestidos dando um toque pra lá de especial. Além disso, muitas peças eram adornadas por flores de renascença colorida. Um luxo!

A grife de roupas de dormir, Maria Pijama, subiu a passarela estilosa com os calçados Guerra e os acessórios Tiana Santos. A coleção toda em microfibra e alguns detalhes em renda, têm um diferencial: todos os modelos vem nas versões com e sem bojo.Peças preto e branco e com, padronagem que remete aos tecidos indianos, compõem  várias peças e uma camisola que se assemelha a um kafta.

A Período Fértil, grife unissex de roupas, criou uma coleção inspirada nas Pin-ups, dos anos 40, com muito vermelho, azul e branco na sua nova coleção. Os vestidos reinaram absolutos, com combinação de duas tonalidades, estampas em preto e branco, detalhes de coqueiro, calça reta, pantalonas e conjunto de saia e blusa, estilo marinheiro, integraram algumas peças.  Os bermudões folgados e com detalhes, apareceram em diversos looks, para os homens.

Encerrando o segundo bloco a grife pernambucana de lingerie Michelle apresentou coleção desenhada pelo estilista Melk Z-da. Body com mangas esvoaçantes, calcinhas e sutiãs com rendas e bojo, nas cores preta e combinando esta tonalidade com bege e branco, predominaram na coleção. 

Iniciando o 3ª bloco a marca Gertrudes apresentou a sua coleção Primavera-Verão, Terras Africanas. A inspiração foram as fotografias aéreas de países africanos capturadas pelo fotógrafo George Steinmetz. As nuances dos tons terrosos dos desertos e as cores vibrantes dos rios, florestas e vulcões, sugerem uma geografia cheia de contrastes, que as estilistas Magali e Beatriz Marino emblematizaram na coleção. Os vestidos, em todos os comprimentos, foram confeccionados em linho, seda e renda que receberam um toque diferencial das técnicas de tingimento, estamparia, torçais e nervuras.

O Espaço Elas subiu a passarela e fez um desfile impecável. A marca usou e abusou da criatividade e fez valer a democracia da moda no quesito vestidos. As peças apareceram em diversos comprimertos, modelos, tecidos, tingimentos. Destaque para o vestido midi em renda branca com barra em amarelo degradê. Ma-ra-vi-lho-so!

A Rota do Mar, do pólo de Moda de Pernambuco, movimentou bermudas em jeans lavado e nas padronagens de listras, xadrez, estampas, detalhes coloridos nas laterais, além do jeans lavado. Estas peças formaram com t-shirts estilosas, looks despojados. 
Encerrando os desfiles da noite, a Refazenda subiu a passarela mostrando a coleção Primavera-Verão marcada pela sua tradicional combinação de tecidos lisos e estampados. Linho, malha, algodão e renda, integraram as peças que se dividiam entre vestidos, calças pantalonas, coletes, microssaia envelope, entre outros modelos. Destaque para o vestido branco com barra em renda e aplicações de fuxico de tecidos coloridos, em formato de flor. Um arrraso!

Serviço
II Moda Recife 2009
Em frente à Torre Malakoff, no bairro do Recife
De 25 a 27 de novembro
Das 16h às 20h
Informações: (81) 3088.3702

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

1º Seminário Regional de Inovação e Marketing

Inovação é palavra-chave deste ano no mundo corporativo. Seja como forma de competitividade ou como mudanças, a ação é uma das mais importantes ferramentas para o crescimento empresarial. Sendo assim, a Unidade de Negócios do Sertão do Araripe, do Sebrae em Pernambuco, oferece dia 27, no Portal Fest, o 1º  Seminário Regional de Inovação e Marketing.

O objetivo do evento é disseminar entre os empresários das principais cadeias produtivas da região a importância da inovação com foco na contribuição para a melhoria do nível de gestão, apresentar os conceitos e ferramentas relacionados a inovação e marketing nas organizações, destacar as práticas inovadoras de empresas da região do Araripe e comunicar aos empresários as ações da instituição e celebrar os principais resultados alcançados através dos projetos setoriais e massificados dessa unidade.

A programação conta com a palestra “Marketing e Inovação” ministrada por Clóvis Tavares, criador do conceito de Palestra Show®, vencedor de 4 Tops de Marketing da ADVB, 7 livros publicados e 20 anos de palestras com mais de 2.000 apresentações no Brasil, Europa e Estados Unidos.

Durante a noite também haverá o Prêmio Top de Inovação e a entrega de certificados às participantes do Prêmio Mulher de Negócios. Para a ocasião o público estimado é de 200 pessoas e as inscrições deverão ser feitas na Unidade de Negócios do Sertão do Araripe.

Distribuidora Zahil inaugura loja na zona Sul

O vinho sempre exerceu enorme fascínio sobre as pessoas e está presente na história desde as antigas civilizações. Hoje, a bebida é uma das mais pedidas nas refinadas mesas e consumida pelos mais apurados paladares. Há 23 anos no mercado de vinhos, a distribuidora Zahil aumenta seus rótulos e seus pontos de venda. Com uma loja na praça de Casa Forte, Zona Norte do Recife, a marca inaugurou, sua loja na Zona Sul do Recife.

Nos últimos cinco anos uma série de fatores contribuiram para o crescimento do mercado de vinhos em Pernambuco. De acordo com dados da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), o Pólo Vitivinícola – localizado no Vale do São Francisco - é responsável no Estado por 95% da uva de mesa cultivada no Brasil e pela produção de sete milhões de litros de vinho por ano. Segundo a AD Diper, o setor de vinhos detém 15% do mercado vinicultor nacional e emprega diretamente 30 mil pessoas. Com percentuais positivos os restaurantes resolveram ampliar suas adegas, mais vinícolas se fixam por aqui e distribuidoras ampliam seus negócios. Dentro desse cenário promissor, hoje, a distribuidora Zahil se encontra entre as melhores do país comercializando seus produtos importados no Brasil.

No espaço Zahil de Boa Viagem são comercializados aproximadamente 130 novos rótulos, além dos já existentes na loja de Casa Forte. Entre eles, Vinho Reserva Especial - da Casa Ferreirinha (safras de 1987, 1989 e 1990) -, e Barolo Cerequio, do produtor Michele Chiarleo – ideal para ser consumido até 20 anos depois. Na casa são encontradas bebidas produzidas nas melhores vinícolas da França, Itália, Líbano, Espanha, África do Sul, Portugal, Austrália, Chile, Argentina e Uruguaim tudo importado pela Zahil. Além disso, o estabelecimento possui uma variedade de produtos e acessórios para venda, como bicos dosadores, galheteiros e moedores de pimenta. Ainda, o consumidor encontra taças de cristal Rona e Strauss, cortadores de cápsulas, saca-rolhas, funis para decanter, salva-gotas e termômetros.

Decoração – Na Avenida Conselheiro Aguiar, a Zahil chama atenção de quem passa. A arquiteta Juliana Monteiro, responsável pelo o projeto de decoração, preservou os tijolos que já existiam na fachada, mantendo seu estilo rústico. Segundo o empresário e proprietário Marcelo Valença, “o local foi escolhido por ter um grande fluxo, além de ser o trecho nobre do comércio da zona Sul do Recife”.

A loja Zahil, de Boa Viagem, foi projetada com um décor rústico e moderno. Logo na fachada se vê um pengolado de madeira escura e um jardim com clusia - vegetação de mangue bastante resistente ao sol. Na área interna, a ambientação é aconchegante e agradável pensando no conforto do consumidor. A casa ganhou prateleiras por todos os espaços e uma mega adega climatizada no térreo – supervisionada pelo sommelier Barros.

Na loja, balcão em madeira de Pinho - que segundo Juliana é a grande tendência do mundo décor -, revestido de ladrilho hidráulico e  serve de cartão de visita.  Mas, o grande atrativo é o projeto de iluminação focada para realçar cada um dos rótulos dos vinhos.

No primeiro andar um wine bar serve para degustação das bebidas, com capacidade para 40 pessoas. Seguindo a mesma linha de decoração o espaço ganhou um painel de ladrilho hidráulico, de ponta a ponta, na parede principal. Faz parte da produção obras do artista plástico Romero Andrade Lima, mostrando o que a cultura pernambucana tem de melhor. 

Serviço

Loja Zahil (Boa Viagem): Avenida Conselheiro Aguiar, Boa Viagem. Horário:de segunda-feira a sexta-feira das 10h às 20h aos sábados das 10h às 18h. Informações: (81) 3325.3951/ 3325. 3509

Loja Zahil (Casa Forte): Praça de Casa Forte, 314. Horário: de terça-feira a sábado das 19h à 1h. Informações: (81) 3441.7873

Prêmio Lojista do Ano 2009

No próximo dia 02 de dezembro, o Shopping Recife promove o evento de premiação dos Lojistas do Ano 2009. O almoço, que será realizado no Arcádia Recife Antigo, às 11h30, irá reunir os empreendedores, lojistas e parceiros do Shopping em clima de confraternização. Na ocasião haverá uma palestra sobre as tendências e desafios do varejo com Guilherme Baldacci, sócio-diretor da Gouvêa de Souza, consultoria empresarial especializada em Varejo.

Dividido em sete grupos, o prêmio contempla as lojas que obtiveram destaque nas seguintes categorias: Lojista do Ano, Melhor Reforma, Alimentação, Acessórios, Artigos Diversos, Vestuário e Conveniência/Serviços.

A escolha dos vencedores é baseada no reconhecimento do trabalho das lojas desenvolvido durante o ano, levando em consideração critérios como: performance de vendas, ações de marketing, reformas, relacionamento com os clientes, entre outros. Os nomes dos escolhidos serão revelados durante o almoço comemorativo.

Serviço
Entrega do Prêmio Lojista do Ano 2009
02 de dezembro
A partir das 11h30
Arcádia Recife Antigo

Sílvio Hilgert ministra curso no Recife

A Athena Investimentos traz Sílvio Hilgert, diretor acadêmico da maior empresa de educação financeira do País, a XP Educação, para ministrar o curso “Aprenda a Investir na Bolsa”. O evento acontece nos próximos dias 01, 02 e 03 de dezembro no hotel Mercure Metrópolis, na Ilha do Leite. A ação é uma ótima oportunidade para os iniciantes que pretendem começar seus investimentos na Bolsa. “Muitas pessoas não investem por medo, nosso intuito é desmistificar esse mercado que é cheio de oportunidades e mostrar caminhos de como atuar”, ressalta o sócio da Athena, Leonardo Paiva.

Nas aulas, os participantes terão a oportunidade de apreender a como lidar com operações no mercado à vista, opções, termo, aluguel de ações e financiamento, além de conhecerem estratégias operacionais de curto e médio prazo. Como funciona o Mercado de Capitais, quem são os participantes do Mercado de Capitais, o processo de negociação, índices, alternativas de participação do investidor, tipos de mercado, estratégias de negociação com opções, decisão de investimentos e estratégias operacionais são alguns dos temas que serão abordados.

Além disso, os inscritos também terão direito a uma aula prática durante o pregão, com horário agendado. “O aluno irá para a mesa de operações da Athena, acompanhar o pregão ao vivo, ao lado de um assessor, para tirar suas dúvidas”, explica.

Serviço
Curso “Aprenda a investir na Bolsa de Valores”
01, 02 e 03 de dezembro
Das 19h às 22h30min
Hotel Mercure Metrópolis
Rua Estado de Israel, 203, Ilha do Leite, Recife – PE
Quanto: R$ 250,00 e R$ 220,00 para clientes e estudantes
Informações: 3465.3748
http://www.athenainvest.com.br

MURAL DE INFORMAÇÕES

Homenagem
A Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) está completando 10 anos de atividades em Recife e, para comemorar a data, irá prestar uma homenagem aos seus colaboradores mais antigos. As 31 empresas que acompanham a instituição desde o início de suas atividades receberão uma placa de agradecimento na confraternização, que acontece hoje, 26, no Arcádia Boa Viagem. Entre os homenageados estão a Baker Tilly Brasil e o Cedepe Business School.

Diversão no Vila Galé
Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, acontece o 9º Encontro Aspa, no hotel Vila Galé, Eco Resort localizado no Cabo de Santo Agostinho, litoral sul do Estado. A programação do encontro inclui palestra com o conferencista Waldez Luiz Ludwig, especialista em Educação Organizacional, e shows com Marlon Rossy, Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, Nando Cordel e Orquestra Super Oara, além de atividades esportivas e recreativas e uma programação específica para crianças.

Final de semana de hipismo
Neste final de semana cavaleiros e amazonas pernambucanos se reúnem no Caxangá Golf Country Club para mais uma etapa Circuito Pernambucano de Saltos. O cavaleiro Hermano Pontes de Miranda que vem com destaque no circuito Norte/Nordeste irá competir com os cavalos Cazalecchi Chesf (Amador TOP - 1,30), Corsage CHesf (Livre 1,10) e Rarus Chesf (Livre 1,00). Para o cavaleiro do Núcleo Hípico de Vitória (NHV) esta etapa é um preparativo para última etapa do N/NE (chamada de Copa Pernambuco) que será realizado em dezembro também no Caxangá. Na última etapa em Salvador, Hermano acabou ficando em 3º Lugar geral na Amador Top (Cazalecchi Chesf) e também em 3º Lugar geral na categoria livre 1,10 (Corsage Chesf).

V Exposição de Mesas Natalinas 
A V Exposição de Mesas Natalinas, promovida pela primeira dama de Caruaru, Carminha Queiroz, será realizada no próximo dia 14 de dezembro (segunda-feira), às 20h, no Baco's Recepções. A festa, que homenageará Ivete Maciel Torres, terá toda a renda revertida na compra de enxovais para mães e bebês de comunidades carentes. Em média, estarão expostas cerca de 25 mesas de buffets, decoradores e arquitetos da região.

Ducha Cosméticos lança kit de viagem
Viagem programada, seja a trabalho ou a passeio. Você chegou no hotel para desfazer as malas e encontra todas as roupas lambuzadas com produtos de higiene ou cosméticos. Não há nada pior do que essa ‘surpresa’ e ainda ter que arranjar tempo para limpar peça a peça. Para evitar essa situação, a Ducha Cosméticos lança o Kit de Viagem. Prática, a nécessaire transparente vem com potes para shampoo, condicionador, spray (para perfumes, águas de cheiro, óleos) e ainda pote redondo específico para cremes. O kit custa R$27,00. A Ducha Cosméticos fica no Empresarial Córdoba, na esquina da Rua Amélia com a Av. Rosa e Silva, nas Graças. Fone: (81) 3244.5960.

V Mostra de Dança Afro movimenta Armazém 14
Cerca de 700 estudantes de 30 escolas da rede municipal de ensino participarão, nesse sábado, da V Mostra de Dança Afro das Escolas da Rede Municipal do Recife. O evento, que acontecerá das 9 às 18h, no Armazém 14 (Recife Antigo), é realizado em parceria entre o Grupo de Trabalho em Educação das Relações Etnicos-Raciais (GTERÊ) e a Gerência de Animação Cultural (GAC). A mostra integra as ações dos Grupos Culturais de dança do Programa de Animação Cultural, que tem a coordenação do Gerente de Grupos Culturais, Genivaldo Francisco.

Plaza Shopping lança campanha de doação de presentes de Natal

Ancorado no mote de sua decoração de final de ano, “O Natal que você sempre sonhou’, que aborda o universo infantil do Pinóquio, o boneco de madeira que sonhava em virar menino de verdade, o Plaza Shopping lança, a campanha “Natal dos Meus Sonhos”, com a participação de internautas. A ação, que beneficiará crianças entre 9 meses e 14 anos com doações dos mais diversos presentes de Natal, é realizada exclusivamente através do site do Plaza, no endereço www.plazacasaforte.com.br. Os internautas interessados em participar terão até o dia 17 de dezembro para “adotar” sua criança e fazer a entrega do mimo de Natal.

A indicação dos presentes foi feita pelas próprias crianças que participam da ação. Todas elas fazem parte da Creche Beneficente Menino Jesus ou da Casa da Criança Marcelo Asfora, situadas no bairro de Casa Forte. O Plaza disponibilizou no site a relação de todos os pequeninos matriculados nas duas entidades, bem como os presentes que eles gostariam de receber, a exemplo de brinquedos, roupas, calçados, eletro-eletrônicos e objetos como bicicletas, patins, bolas, entre outros.

Para participar da campanha, os internautas devem indicar através do site a criança que pretendem presentear e preencher um cupom de participação on line. Durante o período da promoção até a data da entrega dos presentes, marcada para o dia 18 de dezembro, o site do Plaza Shopping, publicará semanalmente a relação atualizada, com os nomes de cada criança e a quantidade de “apadrinhados”.

Todos os internautas participantes da campanha terão o prazo de sete dias corridos, incluindo sábados, domingos e feriados, para entregarem no balcão de informações do Plaza Shopping (piso L3 Passarela), os mimos das crianças escolhidas. Quem desejar estar presente pessoalmente na solenidade festiva de entrega dos presentes nas instituições beneficiadas, deverá comunicar na administração do Plaza, no ato da entrega de sua doação.

O Natal 2009 do Plaza Shopping oferece aos seus freqüentadores, os encantos e valores típicos da época com a fantasia e o lirismo de que os sonhos existem para serem realizados. O centro de compras aposta para este ano no Natal do Pinóquio, criando um cenário em torno da oficina do Gepeto, o “pai” do boneco de madeira que se tornou menino de verdade e um dos personagens infantis mais conhecidos do mundo.

Decoração - A decoração de Natal do Plaza ocupa todos os pisos do Centro de Compras. Elementos natalinos dividem espaço com a madeira, os brinquedos do marceneiro e o próprio Pinóquio, personagem principal da campanha. O mote “O Natal que você sempre sonhou” remete ao desejo do boneco em se transformar em menino e associa aos desejos e sonhos que todos têm para o ano novo.

De acordo com a gerente de marketing do Plaza, Fabíola Azevedo, para viabilizar a arrojada iniciativa, a Shopping está investindo R$ 550 mil, sendo R$ 310 mil destinados apenas para a decoração natalina espalhada pelo Centro de Compras. “Esperamos ampliar nosso fluxo de clientes em cerca de 15% e as vendas em até 18% no período da campanha”, explica Fabíola.

Creche Beneficente Menino Jesus - Fundada em 10 de agosto de 1981, a Creche é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, de utilidade pública a nível federal, estadual e municipal que acolhe 180 (cento e oitenta) crianças das áreas carentes do Bairro de Casa Forte, na faixa etária de 45 dias a 06 anos. A entidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, oferecendo assim as mães condições de realizarem os seus trabalhos fora do lar.

Durante a permanência das crianças na creche, elas recebem cinco refeições diárias, assistência medica odontológica, psicológica, de fonoaudiologia, pedagógica (Envolvendo a parte lúdica da educação como: recreação, dança, música, trabalhos manuais, etc.. A Creche Sobrevive de doações e alguns convênios existentes firmados com a Prefeitura da Cidade do Recife. Estamos comemorando o ano do nosso Jubileu de Prata. A entidade fica situada à Rua Samuel de Farias, 127 - Casa Forte - Recife-PE. Informações: (81) 3268.9490.

Casa da Criança Marcelo Asfora (CCMA) - É uma associação civil de caráter filantrópico sem fins lucrativos, fundada em 20 de fevereiro de 1991, constituída por ilimitado número de sócios e que presta assistência a 140 crianças carentes das comunidades vizinhas. A CCMA possui Certificados de utilidade pública: Municipal, Estadual e Federal. A entidade tem como finalidade prestar serviços gratuitos e sem quaisquer discriminações de clientela.

A Casa da Criança mantém em regime de externato crianças de sete a catorze anos, comprovadamente menos favorecidos, visando proporcionar-lhes: reforço escolar, alimentação (café e almoço), acompanhamento médico, odontológico e psicológico, ou seja, fornecendo condições que os prepare para o convívio social de forma harmônica e produtiva permitindo o acesso e conhecimento que os habilitem para uma vida pautada na ética, cidadania e participação construtiva no seu meio comunitário.

A CCMA tem um corpo de voluntários que vem desenvolvendo um trabalho a nível pedagógico, cultural, esportivo e religioso, além de dez funcionários, dos quais: cinco profissionais de ensino que executam serviços de apoio pedagógico. As instalações físicas incluem, além de 5 salas de aula, espaço para recreação, cozinha, refeitório, secretaria e uma biblioteca. A sede da entidade fica localizada na Praça de Casa Forte nº 412 e funciona das 7h às 13h. Informações: (81)3266.9603.

Serviço
Natal do Plaza Shopping/Campanha de doação de presentes
Até 17 de dezembro
Informações e participação através do site: www.plazacasaforte.com.br

Milocovik faz show no 15° Goiânia Noise Festival

!cid_image003_jpg@01CA646B A banda independente paulista é convidada do festival em Goiânia

Pela primeira vez a banda Milocovik se apresenta em Goiânia. amanhã, o quarteto paulista será uma das atrações convidadas do 15° Festival Goiânia Noise.

A banda se apresenta no terceiro dia do evento, ao lado de Móveis Coloniais de Acaju (DF), Vivendo do Ócio (BA) e muito mais atrações. O Festival se destaca como um dos eventos musicais mais importantes do Brasil e completa 15 edições. Realizado pela Monstro, promove a cena musical independente apostando em novos nomes da música atual.

A banda acaba de se apresentar em Belém, no Festival Se Rasgum. Milocovik vem ganhando rápido destaque na cena musical brasileira, reconhecimento pela qualidade do trabalho do quarteto. No começo de dezembro, estará no Cena Musical Independente - II Mostra Paulista de Bandas, festival/concurso promovido pela Secretária de Cultura do Estado de São Paulo. O concurso paulista selecionou apenas 10 bandas, entre cerca de 500 inscrições.

Para finalizar o ano, Milocovik estará na Feira Música Brasil 2009, em Recife, maior evento do gênero na América Latina. O júri contou com profissionais experientes e respeitados da música brasileira e internacional, e recebeu o número surpreendente de 800 inscrições. Foram selecionados apenas 24 artistas, Milocovik está na lista.

Sobre o Milocovik - Na cena paulista desde 2006, Milocovik traz um rock moderno, com melodias e acordes dançantes. Seu primeiro EP “Sex Pack”, com seis músicas autorais, está disponível para download gratuito no myspace da banda.

O quarteto aposta ainda na união da imagem e som em projeções feitas nos shows por VJ’s do coletivo Televisão de Cachorro. Milocovik também inova na forma nada convencional para a divulgação do trabalho. O que dizer de uma banda que entrega uma bolacha de chopp super estilizada no lugar do cartão de visitas? Eficiente e diferenciada, a ação já rendeu pautas e faz muito sucesso entre os fãs.  Milocovik é rock e para se divertir: simples, criativos e originais.

Serviço
Milocovik- 15° Festival Goiânia Noise
27 de novembro
Às 21h30
Centro Cultural Martim Cererê
Rua 94-A, Setor Sul, Goiânia, GO
Lotação: 1000 pessoas
Informações: (62) 3281.5358
www.goianianoisefestival.com.br

Manga Rosa desfila coleção em evento da Urbanu's

Hoje, a partir das 19h30, a Manga Rosa participa da formatura da primeira turma de modelos da oficina Urbanu’s aqui no Recife. A multimarcas de moda feminina e masculina irá vestir os novos modelos, que após receberem os certificados de conclusão do curso, farão o primeiro desfile como profissionais. O evento será no Espaço Didier, em Boa Viagem, e contará com a presença do casting da Manga Rosa, comandado pela top Aline Dantas.

A Urbanu's é dirigida pela ex-modelo Viviane Soratto, que conta 14 anos de experiência no Rio Grande do Sul, onde está localizada a sede da empresa. Entre os talentos já revelados pela escola de modelos, destaca-se a top internacional Ciane Xavier, com trabalhos para a Versace e Chanel.

Curso - Durante o período de preparação, os 22 alunos (com idades entre 7 e 29 anos) assistiram aulas com grandes profissionais da área, como o produtor Ricardo Santa Clara (maquiagem), o modelo Rodrigo Carvalho (que já participou do SP Fashion Week) e o produtor Miguel Braga (que promove o concurso Miss Pernambuco). A próxima turma está agendada para março de 2010 e terá duração de dois meses, com 30 horas aula. Mais informações pelo site www.urbanusrecife.com.br ou pelo telefone (81) 3462.0675.

Serviço
Manga Rosa

Boa Viagem: Rua Maria Carolina, 205 Galeria Guararapes, (81) 3326.0780

Piedade: Av. Bernardo Vieira de Melo, 1650, Galeria Market Place, (81) 3061.6639

Olinda: Av. Getúlio Vargas, 577, Bairro Novo, (81) 3494.5849

terça-feira, 24 de novembro de 2009

MURAL DE INFORMAÇÕES

Club Noir lança nova coleção
A marca pernambucana Club Noir, da designer Flávia Azevedo, lança o seu Alto Verão amanhã, com desfile às 19h15, durante o Moda Recife, na Torre Malakoff. A coleção, intitulada “Esquecimento Global”, foi inspirada na década de 20, fazendo uma releitura de estampas e cortes da roupa da época. As cores são o preto, preto e branco e cinza, o que dá a identidade da marca. Entre os acessórios, bolsas em couro ecológico e colares, anéis e brincos em resina. Há ainda sandálias assinadas em parceria com o designer Jaílson Marcos.

Maratona atlética movimenta Academia Fix
Como forma de simular um treinamento militar a Academia Fix, localizada no Clube dos Oficiais, no Espinheiro, realiza a segunda edição do Fix Camp. O evento que irá acontecer neste sábado, dia 28, às 9h, contará com provas que mesclam resistência, força e agilidade. A prova marca a abertura do Verão Fix, uma série de atividades que irão movimentar a academia até o próximo ano. Os limites dos competidores serão colocados a prova em vários exercícios diferentes que vão desde jump, bike, corrida, abdominal, agachamento até uma série de rastejamento. A competição é realizada em conjunto com o Clube dos Oficiais da Policia Militar e Corpo de Bombeiros de Pernambuco. Para participar basta levar 1 kg de alimento não perecível. O Fix Camp será dividido em quinze equipes, cada uma com dez integrantes, onde terão a orientação de 12 professores, que irão tentar fazer o circuito proposta em menos tempo. Mais informações pelo telefone 3066.0215.

“Vou te procurar vou te encontrar você pra mim é tudo“
A Segsat, empresa genuinamente pernambucana e líder em rastreamentos de veículos no Nordeste, lança no mercado a sua mais nova campanha publicitária “Promovendo Reencontros”. O VT tem a proposta de mostrar ao expectador a reação do cliente quando tem seu bem recuperado, com a ajuda dos serviços de rastreamento. A campanha é assinada pela Sale e será a peça principal da expansão nacional da empresa. A princípio, será vinculada, em Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Até o fim do ano, a SegSat apresenta um novo modelo de rastreamento. A tecnologia é pioneira no país, outro diferencial será o preço, aguardem...

Ecletismo dará o tom do penúltimo concerto da Banda Sinfônica deste ano

Ecletismo, pernambucanidade e contemporaneidade darão o tom do VIII Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife – Temporada 2009, às 20h desta quarta-feira, dia 25, no Teatro do Parque, com entrada franca. Com regência do maestro Nenéu Liberalquino, será a penúltima apresentação da Banda Sinfônica este ano. Na programação coletânea de algumas das principais obras do compositor George Gershwin, considerado um revolucionário da música popular norte-americana.

Outra antologia musical do repertório é Lumière-Cine-Som, com obras de vários autores, focalizando clássicos do cinema, como Moulin Rouge, A Condessa de Hong Kong e A Volta ao Mundo em 80 dias. A música da Alemanha se faz presente no concerto através de Trauersinfonie, de Richard Wagner, baseada em temas de Euryanthe, de Carl M. von Weber, o “pai da ópera alemã”. Já a produção musical brasileira, em diferentes vertentes, está representada na apresentação da Banda Sinfônica por Dança Brasileira, de Camargo Guarnieri; Prelúdio, de Villani-Cortes; e Baião de Lacan, de Guinga e Aldir Blanc.

Um momento bem pernambucano do concerto se dá com a apresentação do maracatu vencedor da edição de 2008/2009 do Concurso de Música Carnavalesca Pernambucana, organizado pela Prefeitura do Recife. Intitulado Abissal sou eu, o maracatu, composto por Alcidésio Santana, terá participação especial do cantor Abissal.

Serviço
VIII Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife – Temporada 2009
25 de novembro 
Teatro do Parque
Às 20h
Entrada franca

Manucci Advogados promove palestra gratuita para orientar as clínicas médicas sobre IRPJ e CSLL

A Lei nº 9.249/95 garantiu aos prestadores de serviços hospitalares base de cálculo reduzida e diferenciada para a apuração do IRPJ e da CSSL mediante a aplicação dos percentuais de 8% e 12%, respectivamente, sobre a receita bruta mensal.

Uma questão importante a ser avaliada, inicialmente, é a amplitude do conceito de serviços hospitalares, para que as empresas sejam caracterizadas como pessoas jurídicas que se dedicam a este ramo de atividade.

Entre as principais dúvidas estão se os serviços hospitalares são aqueles prestados exclusivamente pelos hospitais; se uma clínica médica com estrutura para atendimento, diagnóstico e terapia pode ser considerada prestadora de serviços hospitalares; quais os requisitos necessários para caracterização dos serviços como hospitalares, entre outros.

Para orientar as clínicas médicas neste contexto, o escritório Manucci Advogados promove palestra gratuita com o tema “Clínicas Médicas: regras para apuração da base de cálculo reduzida do IRPJ e da CSLL”, dia 26 de novembro, quinta-feira, de 14h30m às 15h30m, na sede do escritório, em Belo Horizonte.

A palestra será conduzida pelo advogado Leandro Augusto Cerqueira Vieira, pós-graduado em Direito Tributário, Gerente do Departamento Tributário do escritório Manucci Advogados e Membro Titular da Comissão de Direito Tributário da OAB-MG.

As informações sobre a palestra poderão ser obtidas com Viviane Mazoni, pelo telefone (31) 2552.2009, ou e-mail viviane.mazoni@manucciadv.com.br. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas até 25/11.

Vinícius Matos participa de exposição de fotografia de casamento inédita no Rio de Janeiro

O fotógrafo de casamento Vinícius Matos, o ‘número um’ do mundo atualmente segundo o ranking da International Society of Professional Wedding Photographers – ISPWP, estará presente na ‘I Mostra de Fotos - Criatividade e Inovação na Fotografia de Casamento’, evento que reunirá os mais renomados fotógrafos, especializados em casamento, de 27 a 29 de novembro, no Antiquário Casa Mobili, no Rio de Janeiro.

O objetivo da mostra é de incentivar visão da fotografia de casamento como arte.  Já estão confirmadas as presenças de fotógrafos renomados do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Santa Catarina, especialistas em casamento, focados na criatividade, inovação e sutileza dos detalhes.

O mineiro Vinícius Matos é um dos participantes. O trabalho do fotógrafo, um dos mais renomados atualmente no Brasil no segmento de casamento, é sinônimo de qualidade e inovação, e suas fotos são pura emoção. “Para atuar como fotógrafo de casamento, nos dias atuais, as exigências são muitas. Além de ser um profissional completo, a emoção é o principal elemento da fotografia de casamento, se for bem explorada, o sucesso está garantido e o resultado perpetuado para sempre”, destaca.

Sobre o fotógrafo - Vinícius Matos é formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing e RH. É mineiro de Belo Horizonte e tem quatro anos de carreira. É diretor da Escola de Imagem, maior escola de fotografia e vídeo do Brasil em estrutura, e da La Foto, agência de produção e consultoria em fotos de casamento e família. Em 2009, foi eleito o melhor fotógrafo de casamento pela International Society of Professional Wedding Photographers – ISPWP (EUA), sendo o único brasileiro no top 20 do mundo segundo a associação, além de ter sido premiado nas duas últimas edições consecutivas do mesmo concurso.

Serviço
“I Mostra de Fotos - Criatividade e Inovação na Fotografia de Casamento”
De 27 a 29 de novembro 
Das 10h às 20h30
Antiquário Casa Mobili
Av. Armando Lombardi, 34, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Informações: (21) 7895.1259

Reveillon Beijupirá vai agitar o litoral sul com mega estrutura para virada de 2010

Uma das mais belas praias do Brasil, a Praia dos Carneiros, por mais um ano será palco do reveillon mais charmoso e exclusivo do litoral sul de Pernambuco. É com a promessa de repetir o sucesso de 2009, que o Reveillon Beijupirá vai proporcionar ao público uma mega estrutura, com ambientes e diferentes opções de serviço, além do conforto e glamour e das atrações musicais que irão animar a virada do ano.

Por ser uma festa diferenciada, restrita para mil e quinhentas pessoas, esta edição contará com um espaço de quatro mil metros quadrados, repleto de coqueiros integrando a paisagem, onde será montada uma super estrutura de bares, banheiros, estacionamento, iluminação cênica, segurança, lounges e tenda tropical. Os VIP’S que farão parte dessa festa vão poder usufruir do serviço Open Bar, buffet de frios, jantar e, na passagem do ano, uma queima de fogos preparada especialmente para ocasião.

Localização privilegiada e ambientes diferenciados fazem parte da estratégia dos empresários, João Didier, Tito Lívio e André Gink para encantar o público que irá celebrar a passagem do ano. Da animação da pista, que reúne a turma jovem a preços acessíveis, à comodidade do setor de mesas, ideal para famílias e grupos de amigos, o Reveillon Beijupirá se destaca por ser um evento exclusivo que atende aos desejos de diferentes tipos de público.

Para a virada de 2010, a turma poderá comemorar no Pontal dos Carneiros, tendo como atrações Madeira Delay, Pagunça e Patusco que estarão se apresentando num palco a beira mar. Mas o agito não pode parar no Réveillon Beijupirá 2010, nos intervalos das bandas, a festa continua com dj Korossi, residente do Biroska de Porto de Galinhas.

O Reveillon Beijupirá 2010 promete ser uma das maiores festas do estado. Além de oferecer uma completa estrutura e serviço open-bar, o evento vai reunir as pessoas mais interessantes e animadas, não só de Pernambuco, como também do Brasil.

Serviço
Reveillon Beijupirá 2010
Ingressos: 1º Lote - Mulher R$180, Homem R$220 e mesa R$1.000; 2º Lote - Mulher R$230, Homem R$270 e mesa R$1.250; 3º Lote - Mulher R$300, Homem R$300 e mesa R$1.500
Vendas: Lojas Czar do Shopping Recife e Plaza Casa Forte; Restaurante Beijupirá Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros
Informações:
3465.0055 / 2102.0555

Seminário de empreendedorismo

O Seminário "Pernambuco: Empreender Para Desenvolver", será realizado nesta quarta-feira, 25, a partir das 18h30, no Ginásio Poliesportivo Erlandsen Rodrigues da Silva (Colégio Municipal Álvaro Lins). O evento é gratuito e será aberto pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho. A realização do ciclo de seminários, em Caruaru, conta com a parceria da da Prefeitura Municipal de Caruaru, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC) e sua vinculada, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).

O objetivo do seminário é atingir e sensibilizar a população do município e seu entorno - como Toritama, Brejo da Madre de Deus, São Caetano, Bezerros e Altinho - para as possibilidades de novos negócios, especialmente entre os trabalhadores autônomos, micro e pequenos empresários e produtores rurais. O seminário contará com a presença de palestrantes do SEBRAE, Jucepe, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Fecomércio.

Os temas gerais das conferências serão empreendedorismo, associativismo, microcrédito, planejamento e gestão de negócio, etc. Além das palestras, o evento oferecerá ainda serviço de esclarecimento de dúvidas individualizado, a quem se interessar e quiser saber mais sobre os temas abordados. Para isso, serão montados balcões para atendimento ao público.

Em termos de investimentos, as ações da SDEC e da AD Diper na Região do Agreste Central somam R$3,57 milhões de 2007 até hoje. A gestão Eduardo Campos aportou R$ 3 milhões no Pólo de Desenvolvimento Central do Agreste (Distrito Industrial). Já os apoios em prol da cadeia têxtil e de confecções, como as rodadas de negócio para o Pólo de Confecções do Agreste, equivalem a cerca de R$400 mil.

Sobre o seminário - A SDEC e a AD Diper já contabilizam a marca de sete edições do Ciclo de Seminários "Pernambuco: Empreender para Desenvolver". Cerca de 2.800 pessoas compareceram aos eventos de Goiana (maio), Garanhuns (junho), Serra Talhada e Salgueiro (agosto) e Floresta e Araripina (setembro) e João Alfredo (outubro).

Para o secretário Fernando Bezerra Coelho “a pretensão é executar um Pernambuco: Empreender para Desenvolver nos municípios onde a SDEC tem feito esforços para a estruturação de empreendimentos públicos e privados com desdobramentos socioeconômicos significativos.”

Já o presidente da AD Diper, Jenner Guimarães, explica que o governo está diante de um quadro diferente, que é a oportunidade de empreender. “Queremos ir até as comunidades onde os empreendimentos estão sendo construídos com essa mensagem e levando conosco os parceiros que podem ajudar, com informações e crédito.”

OAB-PE realiza eleições para escolha do novo presidente

Acontece nesta quinta-feira, 26, as eleições para a escolha do novo Conselho Seccional da OAB-PE e também para as diretorias e conselhos (quando for o caso) de todas as Subseccionais do Estado. A votação terá início às 9h e segue até às 17h. Os advogados com domicílio eleitoral no Recife votarão no Chevrolet Hall, localizado na avenida Agamenon Magalhães.

A votação nas subseccionais acontecerá nos endereços publicados no site da OAB-PE(www.oabpe.org.br). Lembramos que, de acordo com o Estatuto da Advocacia e da OAB e também conforme previsto no Edital das Eleições 2009, o voto é obrigatório para todos os inscritos na OAB/PE, exceto os que possuem inscrição de estagiários, sob pena de multa equivalente ao valor de 20% (vinte por cento) da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, no prazo de 30 (trinta) dias, que será apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.

Poderão votar os advogados adimplentes até 31 de outubro do corrente ano, conforme lista também publicada no site da OAB-PE, na área Eleições 2009. Aqueles que estiverem em dia até 31 de outubro de 2009, mas não constarem da lista, poderão votar mediante a apresentação do comprovante de pagamento.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Jornalista Eduardo Ferrari lança o livro “Interlocutores”

Capa%20bx Obra busca orientar o relacionamento entre empresários e jornalistas

Cada vez mais as organizações compreendem a importância do relacionamento com a imprensa. Mas muitas não sabem como estabelecer e manter essas relações. Inspirado em algumas dessas realidades e em diversos manuais corporativos de assessoria de imprensa, o livro “Interlocutores – Desafios e oportunidades na relação com a imprensa”, do jornalista Eduardo Ferrari disponibiliza ferramentas para dar suporte aos empresários nesse contexto.

O livro, da Medialuna Editora, que será lançado no próximo dia 25 de novembro, às 19h, no Espaço Cultural Terraço Leitura é o segundo do autor, que já lançou “Só em Beagá”, no ano passado. 

Apresentado pelo gerente geral de comunicação da Vale, Paulo Henrique Soares, e pela diretora de Comunicação do banco Bonsucesso, Alexia Duffles, o livro é fruto de quase duas décadas de vivência na área de comunicação social de grandes corporações empresariais onde atuou e das conversas com os colegas de profissão.

Atual, “Interlocutores” aborda desde questões básicas, porém fundamentais para a compreensão da relação organização- imprensa, passando pelo complexo dia-a-dia de fontes, jornalistas e entrevistados, sem deixar de abordar temas polêmicos como a diferenciação do jornalismo e da publicidade e a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo para exercer a profissão.

O autor   ressalta que investir na capacitação e no conhecimento como forma de contato com os jornalistas, provavelmente o mais importante público formador de opinião que existe, é investir na própria carreira profissional. “Acredito que o livro demonstra que o jornalismo, ao contrário do que decidiu o Supremo Tribunal Federal quando extinguiu a obrigatoriedade do diploma, não é uma profissão apenas para quem sabe escrever ou acha que escreve bem. É sim uma vocação que exige conhecimento, clareza de pensamento e técnica na apuração e produção das informações que serão veiculadas”, define. 

Sobre o autor - Eduardo Ferrari atualmente ocupa a Gerência de Comunicação Corporativa do Banco Bonsucesso. Formado pela PUC-MG e com MBA em Marketing pela UFMG, já atuou na comunicação de empresas como Telemig Celular (atual Vivo), Brasilprev Seguros e Previdência (empresa do Banco do Brasil) e Companhia Vale do Rio Doce, além de órgãos públicos como Prefeitura de Belo Horizonte e Governo de Minas. Foi colaborador em Belo Horizonte da agência internacional de notícias “Reuters”, entre os anos de 1999 e 2005. Sua trajetória profissional inclui nove cases vencedores do Prêmio Aberje em categorias de Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Brasil.

Serviço
Lançamento: “Interlocutores – Desafios e oportunidades na relação com a imprensa”, de Eduardo Ferrari
25 de novembro
Às 19h
Espaço Cultural Terraço Leitura
Av. do Contorno, 6061, Savassi, Belo Horizonte – MG
Entrada Franca

Manucci Advogados promove palestra gratuita sobre Stock Options

A relação de emprego vem sofrendo alterações ao longo dos últimos anos, principalmente, em função da globalização, que alcança todos os segmentos da sociedade. As principais alterações se manifestam nos sistemas de remuneração e nos incentivos necessários para a captação e retenção de talentos. É neste cenário que a concessão de Stock Options está ganhando força.

Para orientar os empresários sobre o assunto, sua finalidade, principais características, formas de implantação e os cuidados que deve tomar na adoção deste programa de incentivo, o escritório Manucci Advogados promoverá palestra gratuita sobre ‘Stock Options’, dia 25 de novembro, de 14h30m às 15h30m, na sede do escritório, em Belo Horizonte .

Quem conduzirá a palestra é o advogado José Salvador Torres Silva, Gerente do Departamento Trabalhista do Escritório Manucci Advogados, pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário Advogado.

As informações sobre a palestra poderão ser obtidas com Viviane Mazoni, pelo telefone (31) 2552-2009, ou e-mail viviane.mazoni@manucciadv.com.br. As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas até 24/11.

Trabalho de Georg Marcgraf é tema de exposição

 Uma exposição inédita enfoca pesquisas do cientista natural alemão Georg Marcgraf, que integrou a comitiva de Maurício de Nassau, na primeira metade do Século XVII. A iniciativa é do Museu Louis Jacques Brunet, em parceria com o Consulado Alemão no Recife e o ICE – Instituto de Co-responsabilidade pela Educação, que promove a partir de hoje a mostra “Georg Marcgraf: O cientista natural da comitiva de Nassau”. A proposta é apresentar um pouco da obra deste expoente da ciência alemão em história natural, destacando sua grande contribuição através do seu trabalho em retratar a fauna, flora e geografia brasileira em obras raras como Historia Naturalis Brasiliae (1648), juntamente com seu mentor Willem Piso, uma importante publicação presente hoje no Recife no acervo do Instituto Ricardo Brennand. 

Contemporâneo de Albert Eckhout e de Franz Post, MarcGraf foi pintor, cartógrafo, aquarelista, astrônomo, naturalista e desenhista. Nasceu em Liebstad (1610) e estudou matemática, astronomia, medicina e botânica nas universidades de Leipzig e Estrasburgo, na Alemanha; de Basiléia, na Suíça; e de Leyden, na Holanda. Em 1638, Marcgraf se mudou para Recife onde integrou a expedição científica e militar de Nassau. Aqui na cidade, permaneceu dedicando à atividade científica, até 1643, realizando um dos mais ricos trabalhos de descrição e classificação de plantas, animais, habitantes e idiomas brasileiros, além de amplo estudo das estrelas do hemisfério sul.

Por isto, recebeu a incumbência de construir o primeiro observatório astronômico das Américas para acompanhar o eclipse de 1640 na colônia de Pernambuco. Mas, o conjunto de sua obra ainda envolve diversas aquarelas (publicadas Historia Naturalis Brasiliae) e pinturas para o livro Theatrum Rerum Naturalium Brasiliae com Eckhout, Wagener e Schmalkalden, cartas e mapas da região nordestina sob o curto domínio holandês no século XVII.

Mas, a exposição terá enfoque sobre as pesquisas em história natural de Georg Marcgraf na área de zoologia, geografia e botânica, mostrando detalhes de registros do seu trabalho figurista e científico. Entre os destaques estão peças e ilustrações explicativas que sintetizam um pouco da visão da nossa fauna, flora e a biodiversidade animal. Em relação a plantas e frutos, pode-se conhecer as primeiras análise sobre a mamoeira, castanha, pinhões e cará, por exemplo. Com relação a animais, pode se aproximar do conhecimento inicial da nossa natureza através de peças em taxidermia e figuras identificadas cientificamente de tamanduá bandeira, pirarucu, tatus, estrela marinha, centopéia, cobra coral e coelho.

A exposição “Georg Marcgraf: O cientista natural da comitiva de Nassau” começa hoje e segue até o dia 15 de dezembro. Depois, a mostra se encerra em Recife e se prepara para uma agenda itinerante pelo Nordeste em 2010, começando pelo Ceará. A visitação está aberta ao público das 7h às 12h, através de visitas agendadas. Levantamento de informações e agendamento pode ser realizado pelos telefones (81) 3181.4732 e (81) 9996.5918. O Museu Louis Jacques Brunet fica na Rua da Aurora, 703, em Santo Amaro, ao lado da Assembléia Legislativa (EREM Ginásio Pernambucano).

Sobre o Museu - O Museu Louis Jacques Brunet existe há mais de 100 anos e fica localizado no Ginásio Pernambucano, que é uma escola de referência em Educação Integral no Estado. Ele é o primeiro Museu de Ciências Naturais de Pernambuco e do Norte/Nordeste e surgiu da iniciativa do cientista Louis Jacques Brunet (naturalista francês que veio ao Recife em 1852 para estudar a fauna e flora americana), o regedor do Ginásio (chamado de Ginásio Provincial naquela época), pelo governo imperial de D. Pedro II e o Governador da Província José Alexandre Barbosa Lima.

Hoje, o Museu Louis Jacques Brunet mantém um dos maiores acervos de história natural do Estado, decorrentes dos estudos do seu grande entusiasta com mais de cinco mil peças na área de botânica, geologia e zoologia - com animais preservados sobre a técnica da taxidermia (empalhamento). Mantém ainda parceria com outras organizações e instituições como a SBPC/PE (Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), o Espaço Ciência, onde realiza mostra de Borboletas do Nordeste com peças do seu acervo e a UFRPE e a CPqAM/ Fiocruz Pernambuco realização de exposição Carlos Chagas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2009.

Sobre Marcgraf - Georg Marcgraf nasceu em Liebstad, na Alemanha (1610), e faleceu em Luanda, na Angola (1644). Ele estudou matemática, astronomia, medicina e botânica em diversas universidades. Em meados de 1630, integrou a expedição científica e militar de Maurício de Nassau, como ajudante do médico Willem Piso, chegando chega a Recife, em 1638, onde permaneceu até 1643. Nesse período, dedicou-se entre outras coisas a atividade científica, classificando plantas e animais, fazendo a descrição do clima, habitantes e idiomas brasileiros e estudando as estrelas do hemisfério sul. O conjunto de seu trabalho artístico pode ser conferido ainda hoje em obras raras como Historia Naturalis Brasilae (1648), obra realizada em parceria com seu mentor Willem Piso, e Theatrum Rerum Naturalium Brasiliae, produzido com Albert Eckhout, Zacharias Wagener e Caspar Schmalkalden. Macgraf ainda é reconhecido como autor dos minuciosos mapas constantes da obra de Gaspar Barléu.

Serviço
Exposição “Georg Marcgraf: O cientista natural da comitiva de Nassau”
De 23 de novembro a dia 15 de dezembro
Das 7h às 12h, mediante agendamento
Informações e agendamento: (81) 3181.4732 e (81) 9996.5918
Museu Louis Jacques Brunet
Rua da Aurora, 703, Santo Amaro, Recife - PE

Empresas de bens de consumo da América Latina transformam seus negócios com a SAP

A SAP identificou as necessidades de negócios mais frequentes entre empresas do setor de bens de consumo e desenvolveu uma carteira de soluções e serviços que atendem os requisitos específicos do segmento. Entre eles, estão aplicativos para a gestão da cadeia de valor, cumprimento das normas, Business Intelligence e uma visibilidade maior das interações com os clientes.

Por esta razão, cresce cada vez mais na América Latina e em todo o mundo, o número de companhias do segmento que escolhem as soluções da SAP para otimizar os seus processos, do início ao fim. Entre os mais de 5 mil clientes do setor estão empresas como a brasileira Brasil Foods, a argentina Molinos Río de la Plata, a venezuelana Empresas Polar e a mexicana Coca-Cola FEMSA.

“A gestão correta da cadeia de suprimento (SCM) é imprescindível para reduzir os tempos de estoque, diminuir os custos de fabricação e aumentar a eficiência, principalmente neste segmento”, comentou Miguel Cruz y Celis, vice-presidente da Vertical de Indústrias da SAP Latin America. Os dados fornecidos por uma pesquisa de benchmarking realizada pela SAP e pela ASUG (Associação de usuários da SAP nas Américas) com cerca de 200 empresas do setor revelaram que os clientes SAP têm, em média, custos de planejamento da cadeia de suprimento 15% mais baixos do que outras companhias.

Mais de 87% das principais 500 empresas do setor administram os seus negócios com sistemas da SAP. “Temos uma carteira completa de ferramentas para ajudá-las a se tornarem empresas mais ágeis e eficientes, com maior produtividade e melhores resultados”, afirma Cruz  y Celis.

A era da inteligência - Em um cenário de incerteza econômica, é mais importante do que nunca ter visibilidade sobre o negócio para a tomada de decisões mais assertivas. As soluções de Business Intelligence da SAP BusinessObjects exercem um papel fundamental neste cenário.. Outra pesquisa realizada em parceira pela SAP e a ASUG mostrou que as empresas do setor de bens de consumo que pouco utilizam soluções de Business Intelligence, conseguem aumentar em até 11% as suas receitas com um incremento de 9% na margem operacional, enquanto as que utilizam as soluções de forma intensiva alcançam 16% de melhoria nas receitas e 18% na margem operacional.

Da mesma maneira, companhias que utilizam as ferramentas BPC (planejamento e consolidação dos negócios) da SAP BusinessObjects têm uma margem operacional 15% maior e um crescimento de receitas até 50% superior ao daquelas que não as utilizam.

A argentina Molinos Río de la Plata, por exemplo, precisava eliminar os processos manuais de tratamento das informações e obter uma plataforma única de Business Intelligence para processar e armazenar dados de gestão provenientes de fontes heterogêneas. “Conseguimos aplicar Business Intelligence aos três níveis de informação: estratégico, tático e operacional, alcançando uma estrutura integrada, transparente e mais eficiente”, destacou Gerardo Dall´ Orso, gerente de sistemas da Molinos Río de la Plata. Além disso, a Molinos Río de la Plata conseguiu com aprimorar sua tomada de decisões em tempo real, conhecer melhor os clientes e, como resultado, criar estratégias inteligentes de marketing.

Foco nos clientes - A Brasil Foods, companhia resultante da fusão da Perdigão com a Sadia, é uma das maiores produtoras de alimentos da região. Nos últimos oito anos, a empresa lançou entre 20 e 40 produtos por ano. “Como empresa de bens de consumo, nossa participação no mercado está estreitamente ligada à nossa rede de distribuição”, explicou Antonio Zambelli, diretor de marketing da companhia. A Brasil Foods decidiu que a resposta para aprimorar a gestão do relacionamento com os clientes era a solução SAP CRM. “Foi a melhor ferramenta para aumentar o valor agregado da nossa rede”, comentou Zambelli.

A empresa saiu do modelo típico de negócios push, no qual o canal promove agressivamente a existência dos produtos, para um esquema de produção pull, apoiado pela TI e por um conjunto completo de soluções SAP Business Suite que permitem, com base em ferramentas de planejamento e otimização avançados, a produção exata do que é necessário para atender a demanda. Deste modo, ajustou custos de estocagem, maximizou a produção, aumentou a fidelidade de seus clientes e ganhou competitividade em um mercado cada vez mais difícil.

Além disso, graças à funcionalidade SAP NetWeaver incluída no SAP CRM, a Brasil Foods conseguiu equipar a sua força de vendas com dispositivos handheld, de tal modo que as informações coletadas no campo viajam diretamente até os sistemas centrais, onde são utilizadas para a tomada de decisões, inclusive as estratégicas, em tempo real.

E se a questão é atender melhor os clientes, nada mais importante do que ter uma visibilidade clara sobre todas as interações entre eles e a empresa. O recurso Direct Store Delivery (DSD) surgiu para o setor de bebidas. Integra os sistemas back-end de TI com dispositivos móveis para oferecer todas as ferramentas necessárias que os distribuidores e representantes de vendas necessitam para tomar decisões e fechar transações. Deste modo, é possível abrir pedidos no dispositivo móvel e, imediatamente e sem a interferência de erros, ativar os processos envolvidos na compra e entrega direta nos sistemas centrais.

Por exemplo, a Empresas Polar, fundada na Venezuela em 1941 como Cervecería Polar, utiliza SAP DSD para integrar todos os seus modelos de distribuição com menos componentes e maior capacidade de gerenciamento. Entre as necessidades da Empresas Polar estavam a de tornar as rotas de seus veículos mais eficientes, impulsionar as vendas e melhorar os serviços para os clientes. “DSD era o elo que faltava para cobrir todos os processos de transações da nossa cadeia de valor na SAP”, esclareceu Alejandro Bombaci, CIO da Empresas Polar. “A integração total de todos os processos de negócio proporciona visibilidade instantânea de todas as atividades internas e das interações com os clientes. Iniciamos a implantação com Alimentos Polar e posteriormente estendemos o uso de DSD para os dispositivos móveis do nosso negócio de refrigerantes, PepsiCola Venezuela, que acaba de terminar a migração de suas operações comerciais para DSD”.

No caso da Coca-Cola FEMSA, que é a segunda maior engarrafadora do mundo em termos de volume de vendas e a maior da América Latina, a plataforma SAP permitiu que ela padronizasse as práticas de negócio em todas as áreas da organização e conseguisse um alinhamento com as práticas mundiais. Hoje em dia, a Coca-Cola FEMSA utiliza com sucesso tanto a solução IS-Beverage na plataforma SAP R/3 4.6C como DSD (Direct Store Delivery) com a versão SAP ECC 6.0, em uma iniciativa importante de implantação destas soluções nos nove países onde funciona. Isto lhe permite administrar um volume elevado de informações com desempenho excelente, tanto em seus processos financeiros de negócios, como nos de logística.

Sobre a SAP - A SAP é líder mundial em software de negócios*. Oferece aplicações e serviços que permitem a empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 92.000 clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP”. Para obter mais informações, visite o site www.sap.com

Artistas mirins movimentam exposição no IRB

A Ação Educativa do Instituto Ricardo Brennand, pilotada por Áurea Bezerra, movimenta, pelo 2º ano consecutivo, a partir desta quarta-feira, 25, até o dia 03 de dezembro, das 13h às 17h, uma exposição de 1.030 produções artísticas  de alunos de 02 a 06 anos, de  34 escolas municipais. A mostra, no toldo da área externa, é o resultado do Projeto Olhares Infantis e revela o olhar dos pequenos  sobre a cidade do Recife.

A iniciativa consiste na formação continuada para educadores infantis de escolas municipais, com encontros mensais, durante todo o ano, ministrado pela Ação Educativa do IRB e propõe construir um sensível olhar pensante sobre a cidade, na ampliação do universo artístico e cultural dos educadores e, por extensão, das crianças com as quais trabalham no cotidiano escolar.

O IRB por possuir no seu acervo um valioso legado sobre o Recife revelado em obras de Frans Post, por artistas vinculados à Academia Imperial de Belas Artes como Friedrik Hagedorn, no século XIX e, no início do século XX, pelo primeiro pintor de paisagens pernambucano, Jerônimo Telles Junior, torna-se local privilegiado para se pensar e sentir a cidade nesses contextos.

Pensar sobre a cidade em que se vive pressupõe o conhecimento do entorno, da sua história, memória, do seu patrimônio artístico cultural, imprescindíveis para formação do cidadão sensível, crítico e responsável pelo seu habitat.

Serviço
Projeto Olhares Infantis

Instituto Ricardo Brennand
De 25 de novembro a 03 de dezembro
(81) 2121.0352/0354 

sábado, 21 de novembro de 2009

MURAL DE INFORMAÇÕES

SafeRedirect Verão 2010 Geneviève
A jovem estilista Priscila Lucena está com tudo pronto para o lançamento da coleção 2010 da sua Geneviève. As roupas são inspiradas nos saborosos cup cakes aliando delicadeza e classe que são os pontos fortes da marca. Com um delicioso toque romântico e ares retrô a Geneviève traz peças para mulheres modernas que não tem medo de expor toda sua feminilidade! O evento acontece hoje, no Internacional Palace Hotel localizado na Av. Boa Viagem, 3722, Boa Viagem. Das 18h às 22h. Entrada Gratuita

Distribuidora Zahil marca presença na Top 100 da revista Wine Spectator
Os vinhos The Stump Jump Red 2008 (90 pontos) e Trimbach Riesling 2007 (91 pontos), da Distribuidora Zahil, estão na lista anual da Top 100 da revista Wine Spectator - famosa no mundo por divulgar os melhores vinhos com critério qualidade/preço. Tinto ou Branco não importa o sabor, o que vale é oferecer um produto de boa qualidade. O Stump Jump conhecido como “Best Value”, é um vinho maduro e de textura aberta, impressiona pela sua forma de unir os sabores da cereja, amora e framboesa. O Trimbach Riesling, ou "Smart Buy", marca pela sua mistura finamente tecida de pêssego branco e pinhão, com notas de conserva e defumado. Há, ainda, uma acidez excitante bem mesclada com uma nota mineral no final de sua degustação. Os vinhos da distribuidora Zahil podem ser encontrados no restaurante Nez, na Praça de Casa Forte e, também, a partir do dia 24 de novembro, na loja Zahil, na Avenida Conselheiro Aguiar, Boa Viagem (antigo Fellini). Informações: 3325.3951/ 3509.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

MURAL DE INFORMAÇÕES

Loja
A arrojada marca de sapatos, bolsas e acessórios femininos- My Shoes, abre a sua segunda unidade no Nordeste,agora no Shopping Tacaruna, hoje. Para comemorar a inauguração,a empresária Zênia Villarim recebe ao lado de Alexandre Zolko, franqueador Máster da marca, amigos e clientes a partir das 17 h.

Dez melhores cursos do Brasil
Para fechar o ano com chave de ouro o Cedepe Business School é destaque deste mês na Revista Você S/A sendo citada como instituição profissional de alto nível, para executivos das novas empresas que se instalam na região, inclusive no Polo de Suape. Esse é o nono ano que o Cedepe está no ranking realizado pela Revista sendo classificada em quatro categorias: MBA- Executivo, Finanças, Marketing e Recursos Humanos.

Saladinha leve no calor do Verão
O verão  chegou. Que tal uma saladinha para manter o bem-estar e a disposição nos dias de calor? O Othello Bistrô, em Casa Forte, traz uma novidade que vai esquentar o seu verão. É a Salada Caprichosa, folhas de rúcula, alface crespa, roxa e manjericão, acompanhadas de maça verde sem casca, frango em cubos e camarão ao natural à base de molho de queijo gouda e mostarda. Azeitona preta e queijo parmesão finalizam o delicioso prato que custa apenas R$22,90. O Othello Bistrô funciona na Rua Laurindo Coelho, 55, em Casa forte, de terça a sábado, das 19h às 00h. Outras informações pelo telefone 3267.9044.

Distribuidora Zahil marca presença na Top 100 da revista Wine Spectator
Os vinhos The Stump Jump Red 2008 (90 pontos) e Trimbach Riesling 2007 (91 pontos), da Distribuidora Zahil, estão na lista anual da Top 100 da revista Wine Spectator - famosa no mundo por divulgar os melhores vinhos com critério qualidade/preço. Tinto ou Branco não importa o sabor, o que vale é oferecer um produto de boa qualidade. O Stump Jump conhecido como “Best Value”, é um vinho maduro e de textura aberta, impressiona pela sua forma de unir os sabores da cereja, amora e framboesa. O Trimbach Riesling, ou "Smart Buy", marca pela sua mistura finamente tecida de pêssego branco e pinhão, com notas de conserva e defumado. Há, ainda, uma acidez excitante bem mesclada com uma nota mineral no final de sua degustação. Os vinhos da distribuidora Zahil podem ser encontrados no restaurante Nez, na Praça de Casa Forte e, também, a partir do dia 24 de novembro, na loja Zahil, na Avenida Conselheiro Aguiar, Boa Viagem (antigo Fellini). Informações: 3325.3951 / 3509.

Samba
O Projeto Samba da Vila vai levar, amanhã, às 16h, as bandas Patusco, Padangue e a escola de samba do bloco carnavalesco “To Comendo Nada” ao bar Vila Madalena, no Pina. O projeto, que começou há duas semanas, tem como objetivo tocar clássicos do samba para o povo do Recife.

Happy Hour
Para quem não abre mão de relaxar após o dia de trabalho, a dica o restaurante Applebee’s, no Shopping Recife. Por lá, segurança, conforto, música ambiente, acesso à internet e um vasto cardápio com opções de pratos exclusivos elaborados pela equipe de chfes internacionais. Para o verão, um novo menu com receitas mais leves e saborosas à base de peixe e camarão. Eleito por três anos consecutivos como o melhor ponto de venda do chope Brahma na cidade, o restaurante disponibiliza a bebida no ponto por R$3,50. O Happy Hour funciona diariamente, das 17h às 21h. Informações: (81)3326.6579.

Desfiles
O Moda Recife movimenta, na área externa da Torre Malakoff,  das 16h às 20h, 12 desfiles, de empresas que fazem moda pernambucana. O evento é aberto ao público e conta com marcas como Refazenda, Club Noir, Conceito, Rota do Mar, entre outras. Informações: (81) 3088.3702.

JazzPorto 2009
Começa na quinta, 26, a 3ª edição do JazzPorto – Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas. Embalados com o tema ‘Do Mississipi ao Capibaribe’, os produtores Eduardo Côrtes e Giovanni Papaleo trazem ao palco montado na Praça das Piscinas Naturais atrações inéditas, com acesso gratuito. Hoje, a partir das 20h, o grupo instrumental, Contrabanda sobe ao palco com novo trabalho que explora a fusão de estilos, indo do barroco ao reggae, passando pelo maracatu, frevo e funk. Depois da banda recifense, é a vez do cantor, gaitista e pioneiro do blues no Brasil, Flávio Guimarães apresenta o álbum The Blues Follows Me, é um tributo ao bluesman Little Walter e a Gravadora Chess, da Chicago dos anos 50. Informações: (81)3552.1728.

Fórum sobre Moda
A Torre Malakoff movimenta das 14h às 16h, integrando a programação do Moda Recife, o Fórum de Discussões sobre os Projetos do Moda para 2010, apoiados pelo Funcultura e pilotados pela Fundarpe. Haverá no local exposição fotográfica, instalações de moda, performances, projeções de vídeos para reflexão de temas ligados à moda, entre outras iniciativas. Na área externa, das 16h às 20h, acontecem mais 12 desfiles, aberto ao público, de empresas que fazem moda pernambucana. Informações: (81)3088.3702.

Expo Ecológica
O fotógrafo Marcelo Guimarães apresenta sua exposição ‘Expo Ecologia’ sobre o meio ambiente durante o JazzPorto – Festival de Jazz e Blues de Porto de Galinhas, destacando os baobás, tartarugas marinhas, cavalos marinhos e manguezais, junto da Praça das Piscinas Naturais. A mostra itinerante é composta por 32 fotos focando a temática ecologia e meio ambiente. Acesso gratuito. Informações: (81)3552.1728.

Encontro dos Maracatus
O Encontro dos Maracatus reúne em Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte do Estado, na sexta 27, quase dez grupos do ritmo. O encontro acontece dentro da programação do Festival Canavial 2009. Maracatu Estrela de Ouro, um dos mais tradicionais de Pernambuco, Coração Nazareno e Leão da Serra estão entre os participantes.

Desfiles e artesanato
O Moda Recife, na Torre Malakoff, movimenta mais 12 desfiles,  das 16h às 20h, encerrando a programação do evento. A AD-Diper levará para o local um caminhão, que ficará estacionado na Torre Malakoff com bordados de Passira e renda de Pesqueira. A Fundarpe também movimenta, dentro da Torre, o último dia do Fórum de Discussões sobre os Projetos de Moda. Informações: (81) 3088.3702.

Papai Noel no Plaza
A gurizada vai se esbaldar com o Natal do Pinóquio no Plaza. Além dos símbolos da época e dos vários cenários inspirados no conto infantil do boneco de madeira que sonhava em virar menino de verdade,  a criançada pode visitar nas sextas, sábados e domingos, das 14h às 20h, o trono do  Papai Noel, no piso L4 e aproveitar as tradicionais sessões de fotos. E no mês de dezembro, as sessões com o Papai Noel serão diárias, das 14h às 20h, até o dia 24. Informações: (81) 3265.8100.

Conversa afinada
Em paralelo ao JazzPorto, o jornalista Marcelo Pereira – editor de Cultura do Jornal do Commercio, apresenta uma palestra sobre jazz e blues, no sábado 28, às 20h, no Restaurante Capitania do Sabor, centro de Porto de Galinhas. O acesso é gratuito, com vagas limitadas.

Natal do Pinóquio
A decoração de Natal do Plaza Shopping resgata o universo do Pinóquio, com apresentações gratuitas de marionetes contando “as aventuras do Pinóquio”, em espetáculos de 30 minutos, apresentados pelo grupo de teatro Lobatinho. Neste mês de novembro, as apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 14h, 16h e 18h. A gurizada também pode conferir a Oficina do Gepeto, local onde o Pinóquio foi construído pelo seu “pai” marceneiro e visitar o quarto do Pinóquio, onde a fada madrinha o transformou em menino de verdade, fazendo seu sonho virar realidade. Informações: (81) 3265.8100.

Única de Pernambuco.

A Revista Você S/A, referência em assuntos ligados ao mercado de educação executiva, publicou na última sexta, dia 12, o ranking dos melhores cursos de MBA do país. Ao todo, foram entrevistados 7.329 alunos de instituições educacionais, em 21 cidades do país das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Para fechar o ano com chave de ouro o Cedepe Business School mereceu destaque na matéria da Revista Você S/A sendo citada como fornecedora de qualificação profissional de alto nível, para executivos das novas empresas que se instalam na região, inclusive no Polo de SUAPE. Esse é o nono ano que a instituição pernambucana está no ranking realizado pela Revista sendo classificada em quatro categorias: MBA- Executivo, Finanças, Marketing e Recursos Humanos.

“Eu me sinto orgulhoso em fazer parte desta família. Sou aluno do Cedepe e o retorno do aprendizado é excelente. Eles merecem essa posição como um dos melhores cursos do país”, afirmou o aluno Rosivaldo Ramos de Oliveira, Executivo da Ernst e Young, empresa multinacional líder na prestação de serviços profissionais.

Depoimentos como esse reforçam cada vez mais o comprometimento da qualidade educacional e profissional das pessoas que fazem do Cedepe uma das instituições mais respeitadas do país por seu trabalho competente, dinâmico e moderno. “É um resultado de anos de um trabalho feito por profissionais que entendem de educação. Otavio Moraes (Reitor do Cedepe e presidente do IBADE), eu e nossa equipe estamos construindo este caminho há 22 anos. Sinto-me plenamente realizada”, diz Kelly Magalhães diretora geral do Cedepe.