domingo, 14 de março de 2010

MURAL DE INFORMAÇÕES

Paço Alfândega recebe exposição em homenagem à ‘Veneza Brasileira’
Em comemoração ao aniversário do Recife, no próximo dia 12, o Paço Alfândega recebe a mostra coletiva “Recife, a Veneza Brasileira”, assinada por ex-alunos do curso de Fotografia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A exposição, instalada no 2º piso do centro de compras, apresenta 16 imagens de elementos e cenários tradicionais do Bairro do Recife, como as pontes que cortam o rio Capibaribe, o Marco Zero, a Rua da Aurora e o Cais José Estelita. A mostra fica em cartaz até 21 deste mês. A visitação é gratuita. A Exposição “Recife, a Veneza Brasileira” acontece de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h.

Arte Plural promove leitura pública de livro inédito de Wilson Freire
A Arte Plural Galeria recebeu na última sexta-feira, a partir das 19h, a leitura pública do livro "A Mulher que Queria ser Micheliny Verunschk ou Rap Rápido para uma Dama do Cais", romance inédito do escritor Wilson Freire, finalizado este ano. A obra vai ser gritada, cantada ou lida em silêncio de acordo com cada capítulo. A proposta do evento, que é aberto ao público, é retomar os antigos sarais literários e ao mesmo tempo comemorar com os amigos o aniversário do escritor, que completa 51 anos. O livro, que deve ser lançado no segundo semestre deste ano, revela as memórias de uma antiga moradora da zona portuária do Recife – personagem fictícia -, que amava apenas marujos estrangeiros e sonhava em ser escritora. Por isso, resolveu criar o pseudônimo A Mulher que Queria ser Micheliny Verunschk para contar suas histórias.

Euforia Pizza Bar oferece desconto em todas as suas pizzas
O Euforia Pizza Bar está com uma promoção de dar água na boca. Na compra de qualquer pizza o cliente ganha 30% de desconto, das 18h às 20h, durante o mês de março. São mais de 25 coberturas diferentes entre doces e salgadas. Além das deliciosas massas o cardápio lista petiscos como asinha de frango crocante com molho barbecue (R$10,00) e cebola nordestina - cebola ao forno recheada com charque e catupiry (R$9,90). E, para acompanhar esses deliciosos quitutes, caipiroscas de morango, limão, uva e kiwi (R$6,50) são uma boa pedida. Informações: 3462.6662.

Vivo e A-ha
A Vivo está com uma promoção imperdível. Na compra de um celular Nokia habilitado em um dos planos “Vivo Você”, a pessoa ganha automaticamente uma entrada para assistir ao espetáculo "Farewell Tour 2010" do grupo A-ha,  nesta quinta-feira, no Chevrolet Hall. A promoção é valida exclusivamente nas lojas dos Shoppings Recife, Tacaruna, Guararapes e Plaza Casa Forte. Vale lembrar que à venda dos ingressos para o show estão esgotados.

EMTE abre inscrições de curso preparatório para Concursos
Já estão abertas as inscrições para o Curso preparatório para Concursos promovido pela Escola Metropolitana de Técnico em Enfermagem (EMTE). O objetivo é preparar estudantes e técnicos de enfermagem para os concursos que são realizados por hospitais para a função. As aulas, que serão realizadas nas unidades do Recife e de Abreu e Lima, acontecem entre os dias 20 de março e 17 de abril, sempre aos sábados e domingos. As aulas serão realizadas no período de 20 de março a 17 de abril, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h, dos sábados e domingos, nas unidades do Recife e de Abreu e Lima. O valor do curso é de R$ 200,00 (parcela única), e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março nas unidades das escolas. Outras informações através dos telefones: 3222.8822/ 2475.

sábado, 13 de março de 2010

Os benefícios do Pilates para as gestantes e os bebês

A gravidez traz para as mulheres várias alterações emocionais e físicas. Por isso, a prática de exercícios é recomendada durante todo o período da gestação, trazendo benefícios não somente para a futura mamãe quanto para o bebê. Atualmente, uma das técnicas mais procuradas tem sido o Pilates. Segundo a educadora física, Jerusa Mesquita, proprietária do Studio Vip Pilates, o método, que no início era visto como um exercício mais para idosos, passou a ser adotado por pessoas de todas as idades, inclusive pelas gestantes, por diversas vantagens que proporciona à saúde.

“O Pilates aumenta, por exemplo, a flexibilidade dos alunos, e isso para uma mulher grávida é fundamental porque diminui a retenção de líquidos e o inchaço”, explica Jerusa. Outro fator importante é que as técnicas utilizadas também facilitam o trabalho de parto normal, já que são muito voltadas para a área pélvica, fortalecendo a musculatura do abdômen e facilitando a respiração. “Isso tudo beneficia mãe e bebê, inclusive na hora das contrações”.

Os exercícios são feitos de acordo com cada fase da gestação. Nos primeiros meses, a mãe pode fazer a maioria deles, sem limitações. Após o sexto mês, no entanto, não são mais indicadas algumas posições supinadas, que dificultam a respiração.

É comum que, durante a gravidez, as mulheres tenham mais dores musculares, principalmente quando são sedentárias. Segundo a educadora física, é necessário fazer exercícios de alongamento e de fortalecimento da musculatura, característicos do Pilates, mas com o cuidado de não ter impacto nas articulações. “O que sustenta nosso esqueleto são os músculos. Então, se a mulher não possuía preparo físico antes de engravidar ou se não trabalhar a sua musculatura nem mesmo no período gestacional, a probabilidade é de que ela tenha dores na coluna, em especial na região lombar, em decorrência da postura corporal que não sustentará o aumento de peso, sobretudo dos seios e da barriga”.

Por isso, nas aulas de Pilates, segundo ela, são feitos exercícios para fortalecer as paravertebrais, a fim de aliviar as possíveis dores de coluna na região lombar, em especial, trabalhando-se sempre alongamentos desde o início até o final da gravidez, para evitar a retenção hídrica.

Conhecido por conseguir integrar mente e corpo com a realização de movimentos que exigem força, concentração, equilíbrio, alongamento muscular e controle, o Pilates também influencia no emocional da gestante, melhorando sua qualidade de vida e bem-estar, já que facilita a circulação sanguínea e linfática do organismo. “Em geral, as mulheres grávidas ficam muito ansiosas e sensíveis, então é importante que elas pratiquem exercícios que aliviem a tensão e combatam o estresse”.

Dentro desse contexto, o aumento de peso desenfreado, motivo de desânimo e baixa auto-estima para muitas grávidas, também pode ser combatido. Respeitando sempre o limite de cada uma, é possível se gastar até 400 calorias, em média, em cada aula, sem contar com a parte aeróbica, que em alguns locais, como no Estúdio Vip Pilates, é sugerida para acompanhar o método.

O acompanhamento mais personalizado de profissionais especializados também é um fator fundamental. “É importante ter um profissional que acompanhe de perto a gestante durante cada exercício praticado nas aulas para que se respeitem os limites sentidos pelo corpo nos meses da gestação. Isso traz mais segurança tanto para a mãe quanto para o neném. Também acho necessário que o profissional da área estar sempre em contato com o médico, acompanhando o pré-natal de sua aluna”, afirma.

Jerusa alerta, contudo, que a prática não somente do Pilates, mas de qualquer atividade física, deve ser liberada pelo seu médico antes, principalmente se a gestante for sedentária. “Se ela já é ativa, não há problema algum em dar continuidade aos exercícios na gravidez, desde que sempre muito bem acompanhada durante a sequência dos movimentos”.

Semana da Mulher Vip Pilates - O Studio Vip Pilates, em Candeias, achou uma maneira diferente de homenagear as mulheres. Fará uma semana inteira dedicada à ala feminina, entre 8 e 12 de março, oferecendo atrações como limpeza de pele, massagem, maquiagem, podologia, reflexologia podal, desfile de moda e algumas apresentações artísticas. No dia 12 de março, o Stúdio monta um espaço ao ar livre para fazer e mostra ao público, a partir das 18h, um show da cantora Grechten, alguns aulões de ritmos, de body combat e body attack, aula de dança no pilates, apresentações de circo, dança contemporânea, ballet e de outros ritmos.

Serviço
Studio Vip Pilates
Fone: (81) 3061.7775
Site: www.vippilates.com.br

Plaza Shopping recebe com exclusividade mostra do Clube de Criação de Nova Iorque

Coca-Cola O Recife é a 1ª cidade do mundo e a única do Brasil em 2010, a receber, até o dia 19, no Plaza Shopping, em Casa Forte, a Exposição do Anuário do Art Directors Club de Nova Iorque (ADC/NY), numa parceria entre os Clubes de Criação de Nova Iorque, Clube de Criação de Pernambuco e o Plaza Shopping. É a maior mostra itinerante sobre propaganda do Planeta e reúne as mais premiadas peças publicitárias de 2009, nas áreas de mídia impressa, cartaz, pôster, design, além de trabalhos em ilustrações e fotografias de projetos de designers.

A exposição é composta por cerca de 100 peças e todas foram premiadas no famoso Festival do Art Directors Club de Nova Iorque, hoje considerado um dos principais clubes de criação do mundo, com quase 90 anos. A mostra movimentará duas ilhas nos pisos L3 e L4 do Shopping e fica aberta ao público no mesmo horário do centro de compras. A expectativa é receber um publico de mais 500 pessoas entre profissionais do mercado publicitário regional (NE); fornecedores do mercado publicitários; estudantes de publicidade da região (NE), interessados em Publicidade, Artes Plásticas, Ilustração e Design, entre outros.

Entre os destaques que podem ser conferidas na mostra, estão, por exemplo, a campanha desenvolvida pela agência Turner Duckworth Londres, para a Coca-cola. Intitulada Projeto “Garrafa”, a campanha revela a preocupação da marca em manter uma postura pró-ativa em relação às questões de sustentabilidade, reaproveitamento e reciclagem. Nesta campanha premiada, a Coca-cola apresenta novas embalagens para a tradicional garrafa, feitas de alumínio tratado, moldado na forma de garrafa. O layout clean, aposta na simplicidade para se sobressair.

Outro destaque da exposição é a campanha “A Favor dos Direitos Individuais das Mulheres”, desenvolvida pela agencia Ogilvy & Mather, para a ONG Action Group for World Solidarity (AGWS), na Alemanha. De acordo com o publicitário Daniel da Hora, esta campanha é bastante impactante e alerta para a violação dos direitos humanos e individuais das mulheres na Índia.

A campanha, segundo o publicitário, utiliza linguagem da ilustração para chegar a diversos públicos, mas, especialmente pelo fato desta linguagem se aproximar de grande parte das vítimas dos maus tratos naquele país: as meninas adolescentes e jovens adultas na Índia. A ONG Action Group for World Solidarity (AGWS) atua globalmente fiscalizando as condições de vida e o cumprimento dos direitos humanos.

O público também pode conferir na exposição, a campanha “Dois Mundos”, que a agência BBDO/Promimity Korea desenvolveu para o Jeep da Chrysler-Korea. “Este case é impressionante pela simplicidade da idéia criativa e pela universalidade na execução”, explica Daniel da Hora. O grande objetivo desta campanha foi mostrar que, não importa qual a sua aventura, não importa onde se quer chegar, só existe um automóvel que proporciona isso: o Jeep, da Chrysler. Esta foi uma das peças mais premiadas de 2009/2010.

No Recife, a exposição pode ser conferida até o dia 19, no horário de funcionamento do Plaza Shopping, no horário de funcionamento do Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h. E aos domingos, das 12h às 20h. Depois da capital pernambucana, a exposição segue para Londres, Milão, Tóquio, e Buenos Aires. Santiago, no Chile, seria a próxima parada, mas por conta dos terremotos ocorrida nos últimos dias, a cidade ainda não foi está confirmada no roteiro. No final, a mostra retorna ao Clube de Criação de Nova Iorque.

Clube de criação de Nova Iorque - O Art Director’s Club, o Clube de Criação de Nova Iorque, com quase 90 anos, é uma das principais entidades do mercado mundial de publicidade. Promove, periodicamente, a exposição dos melhores trabalhos em propaganda no mundo, rodando as principais capitais do mundo, como Nova York, Londres, Tókio, São Paulo e Buenos Aires. Inserir Pernambuco no roteiro de exposições é, aproxima estudantes e o mercado do estado-da-arte publicitário, fortalecendo a imagem da instituição junto a um público formador de opinião, além de dar visibilidade mundial aos projetos culturais no Plaza Shopping.

Clube de criação de Pernambuco – O Clube de Criação de Pernambuco foi criado efetivamente em 2009, a partir de uma iniciativa de vários publicitários. Mas, a atuação do grupo já acontece há anos, em forma de um Movimento que, visa criar um ambiente profissional mais consistente e relevante para o Nordeste. E que procura fortalecer o mercado, com mecanismos para reduzir a fuga de profissionais e tornar Pernambuco um lugar desejado pela competência criativa, tão reconhecida em outras áreas como as artes plásticas e o cinema.

Serviço
Exposição itinerante do Anuário do Art Directors Club de Nova Iorque (ADC/NY)
Até 19 de março 
Plaza Shopping
Rua Drº João Santos Filho, 255, Casa Forte, Recife – PE
De segunda a sábado, das 10h às 22h. E aos domingos, das 12h às 20h
Acesso gratuito
Informações: (81) 3265.8100

sábado, 6 de março de 2010

MURAL DE INFORMAÇÕES

R2 na Corrida da Pontes
A Academia R2, em Boa Viagem, pilotada por Mônica Freire e os Rodrigos Longman e Colaço, são parceiros da 7ª edição da Corrida das Pontes, que acontece no próximo dia 21 e comemora os 473 anos do Recife. A maratona será dividida pela corrida geral de 10Km, a de 5,6 Km, além da caminhada, também de 5,6Km, e a corrida infantil de 2,3 KM. Cem alunos atletas estão em preparação intensiva para o evento nas aulas de Running Class. A R2 também monta tenda no Marco Zero, no dia do evento, que vai servir de pit stop para os alunos. O espaço vai disponibilizar serviços de massagem comandada pela esteticista corporal Lícia Alves e contará com a presença de alguns professores da academia, que darão suporte aos alunos. Informações: (81) 3327.1437.

Festa-oficina é a novidade do momento
Os amantes e adeptos de arte com papel agora têm uma forma de comemorar o aniversário em grande estilo. É a festa-oficina, em que o aniversariante leva sua festa para uma papelaria criativa e junto com seus convidados participa de uma oficina de scrapbooking. A brincadeira começa com uma fotografia que é tirada do grupo e revelada na hora, para que cada um monte sua primeira página do scrapbook. O melhor é que o mimo fica como lembrança do aniversário. A técnica está virando mania quando o quesito é criatividade. É uma forma de montar páginas de álbuns, que podem ser de fotografias, um diário de viagem ou até mesmo uma coleção de momentos especiais. A idéia contempla qualquer idade, desde a criançada até as mamães e vovós que adoram organizar e enfeitar os álbuns de recordações. 
A Vila Papel fica na Av. Conselheiro Aguiar, 1273, Boa Viagem, Recife-PE. Fone: (81) 3326.7189

Empresários de Caruaru recebem palestra sobre nota fiscal eletrônica
Para explicar como o novo Sistema Público de Escrituração Digital – SPED ocasionará mudanças para o contexto das micro e pequenas empresas, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - ACIC e o Sebrae em Pernambuco, em parceria com a CDL local e o Sindiloja promovem um seminário sobre a Nota Fiscal Eletrônica e SPED, no município. O evento acontece no próximo dia 11, às 18h30, no auditório da CDL. As inscrições para os interessados em participar do seminário acontecem pelo telefone: (81) 3721.2725. O investimento é de R$10 para associados à CDL, ACIC e Sindiloja e R$15 para os não sócios.  O número de vagas é limitado.   

Arte simbolista
Artista plástico, cronista, escritor, jornalista e membro da Academia Pernambucana de Letras, José de Souza Alencar, "Alex", expõe suas obras no lobby do Mar Hotel Recife, de 11 de março a 18 de abril. Sob curadoria de Sebastião Barbosa, os quadros da exposição são inspirados na arte simbolista, corrente que defende as ideias expressas por via de símbolos concretos. Lançada em 1905 por um grupo de jovens pintores durante o Salão de Outono em Paris, a tendência artística é conhecida também como "Cage Aux Fauves" – jaula de feras -pela forma impulsiva com que as cores são utilizadas na criação. Com base nessa Escola, Alex apresenta em seus quadros formas encorpadas através de pinceladas seguras e amplas. A mostra individual é aberta ao público.

Cervejas especiais do Grupo Schincariol integram cardápios do Restaurante Week 2010
Pela primeira vez, as cervejas especiais do Grupo Schincariol Baden Baden, Devassa e Eisenbahn farão parte do Restaurant Week, que acontece entre os meses de janeiro e outubro de 2010, em diferentes capitais do Brasil. O Grupo Schincariol é o patrocinador máster das edições do evento que acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. Já em Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Vitória o Grupo Schincariol apóia o Restaurant Week 2010. Em todas as praças haverá harmonização das cervejas especiais do Grupo - Baden Baden, Devassa e Eisenbahn com os cardápios dos restaurantes participantes.

Jogê lança campanha com personagens reais
Mês de março geralmente está relacionado ao lançamento de coleções e também a mulher. A Jogê homenageou seu fiel público de uma forma diferente e especial. Vinte mulheres foram convidadas pela marca para integrar o casting de sua campanha Inverno 2010. A seleção, que aconteceu virtualmente, atraiu diversas pessoas interessantes dispostas a emprestar imagens e compartilhar experiências pelo vínculo com a marca. Todas as fotografadas são consumidoras que expressam sua identificação com a Jogê em curiosos depoimentos de vida e em escolhas emocionais de produtos que fazem parte dessas experiências cotidianas. Todas as imagens fortalecem o teaser: somos muitas, somos únicas.

Microempresas de beleza do Sertão do São Francisco participam de feira em Petrolina

Um espaço onde profissionais do segmento de beleza podem trocar conhecimentos e experiências sobre técnicas, ações e produtos ligados ao setor. Essa é a ideia do 1º Salão da Moda e Beleza, novidade na programação da 20ª Feira da Pequena Empresa, que será realizada entre os dias 12 e 15 de maio, no Centro de Convenções de Petrolina. O lançamento da feira aconteceu no dia, 03.

No lançamento da feira para convidados, haverá apresentações culturais, artísticas e circenses, além de coquetel e desfiles para apresentar serviços de maquiagem e cabelo de salões de beleza da região do Vale do São Francisco. Realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Petrolina (ACEP) e pelo Sindilojas Petrolina, com apoio do Sebrae em Pernambuco, a 20ª Feira da Pequena Empresa trará 150 estandes de microempresas dos setores de indústria, comércio e serviços.

Dentro da programação da feira, está incluído o 1º Salão da Moda e Beleza, evento que contará com a participação de 30 expositores do setor de beleza, entre os quais estão beneficiários do projeto de Comércio e Serviços da unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco. Esse público-alvo do projeto, formado por profissionais integrantes da Associação dos Profissionais de Beleza do Vale do São Francisco (APBVASF), apresentará em estandes ações e atividades realizadas pela associação.

O evento ainda contará com mini-cursos e oficinas com o objetivo de promover a atualização e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da região. A primeira edição do Salão da Moda e Beleza também receberá profissionais de outros Estados brasileiros, tais como São Paulo e Rio de Janeiro, os quais apresentarão novas técnicas e novos produtos ligados ao setor.

Além do 1º Salão da Moda e Beleza, a 20ª Feira da Pequena Empresa inclui na programação a 2ª Feira da Mulher, na qual serão apresentados produtos e serviços de microempresas criadas ou administradas por mulheres, além de empreendedoras que atuam na informalidade. O evento trará ainda um seminário para abordar o tema da mulher empreendedora.

Desafio Sebrae 2010 inscreve a partir de 10 de março

Estudantes universitários interessados em formar suas equipes para participar do Desafio Sebrae 2010 já podem começar a se organizar. As inscrições para o jogo, que já chega à 11ª edição, poderão ser realizadas de 10 de março a 15 de abril, no site do Desafio Sebrae (www.desafio.sebrae.com.br). A principal novidade deste ano é que as etapas presenciais do jogo (semi-final e final) serão realizadas em Pernambuco. Em 2010, os competidores irão administrar uma fábrica de instrumentos musicais, em equipes formadas por no mínimo três e no máximo cinco integrantes.

Desenvolvido em etapas virtuais e presenciais, o Desafio Sebrae é um jogo de empresas voltado para estudantes de todo o Brasil que estejam cursando o ensino superior e oferece prêmios como computadores e uma viagem internacional para conhecer um centro de referência mundial em empreendedorismo. Mas, acima de tudo, oferece uma oportunidade para que jovens, independentemente do curso de graduação que estejam fazendo, tenham contato com o ambiente e a dinâmica empreendedora através de um software exclusivo.

Segsat desenvolve produto mais acessível e populariza rastreadores de veículos

A maior empresa de rastreamento veicular do Nordeste, a pernambucana Segsat, investiu em pesquisa e tecnologia e desenvolveu um novo sistema que vai baratear e democratizar o acesso ao serviço de localização de veículo. Líder no mercado de rastreadores utilizando GPS de última geração, a Segsat lança hoje no mercado um equipamento mais barato para conquistar uma boa parcela de consumidores nordestinos que ainda não aderiram ao sistema de segurança.

A partir da Rádio Freqüência (RF), os técnicos da Segsat desenvolveram uma tecnologia e criaram um novo equipamento e um sistema de localização. A idéia de popularização do produto precisou de dois anos para ser concretizada. Tempo este em que a empresa dedicou aos estudos e pesquisas para atingir o nível de qualidade – em segurança e eficácia – que sempre exigiu em seus produtos e serviços. De acordo com os técnicos da empresa, o equipamento permite rapidez e eficiência na prestação do serviço de localização e recuperação de veículos e frotas, como já acontece com o sistema GPS, porém com um serviço mais barato.

Para o diretor da Segsat, Sérgio Baptista, o desenvolvimento de novo produto não é apenas uma prova de que a empresa está sempre atenta às necessidades do público e preparada para atendê-las, mas uma oportunidade que os consumidores têm de adquirir um produto até pouco tempo considerado apenas acessível às classes mais elevadas. “Quem sente necessidade de instalar um localizador no seu veículo, mas nunca pôde pagar pelo serviço, a partir de agora vai poder adquirir o produto sem pesar no orçamento”, empolga-se Sérgio Baptista, lembrando que a Segsat atende a todo o Nordeste e é a única empresa da região que possui tecnologia própria para desenvolver, fabricar e instalar os equipamentos e para realizar toda monitoração de veículos.

A Segsat nasceu há 10 anos na capital pernambucana e hoje está presente em todo o Nordeste e possui cobertura de rastreamento, recuperação e reboque em todo o Brasil. A empresa estima investimentos da ordem de R$ 2 milhões em novos equipamentos e prestação de serviços para o ano de 2010.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Recife e Olinda na perspectiva de mapas caricaturados

Em comemoração aos aniversários de Recife e Olinda, no dia 12 de março, o Paço Alfândega recebe, entre os dias 8 e 31 de março, a exposição “Recife Cartum Postal”, desenvolvida pelo artista gráfico Terciano Torres. A mostra, em cartaz na Praça de Eventos, faz uma reconstituição histórica e cultural de ambas as cidades através de painéis, gravuras e mapas. É uma iniciativa criativa e abrangente que resgata e atualiza antigos modos de desenhar e oferece uma excelente oportunidade de conhecer e difundir os dois municípios, aplicando o cartum como ilustrador do tempo.

Destinada a crianças e adultos, leigos e especialistas, a exposição combina o rigor e a precisão da axonométrica (onde o desenho exige uma angulação exata) com a sensibilidade e a emoção do traço a mão livre. O artista usa da técnica da macrografia (grande formato) para que, com um delicado bico de pena, possa retratar o patrimônio tangível das cidades, e, ao mesmo tempo, suas vivências e valores. A mostra revela ainda algumas personalidades ilustres, como Maurício de Nassau, Joaquim Nabuco, Lampião, Capiba e outros.

Dentro da exposição, dois enormes painéis chamam a atenção. O primeiro, intitulado “Recife/Olinda – Uma só paixão” -, traz o universo geográfico, histórico e humano das duas cidades reunidas numa grande peça. O outro chama-se “Recife é o Capibaribe”, apresentado através de um gigante tapete que revela a capital pernambucana por inteira a partir do olhar do Rio Capibaribe. “Quero que as pessoas possam entender o Recife como um todo, pois assim posso estimular o sentimento de pertencimento, de apropriação afetiva, de aproximação completa, partindo da identificação bairro a bairro de toda a cidade por jovens, adultos e crianças”, explica o Terciano.

As demais peças que compõem a mostra, em formatos diversos, trazem gravuras detalhadas de prédios históricos e monumentos da cidade. A ideia é ressaltar a riqueza arquitetônica do Recife e chamar a atenção do público para determinados espaços que, por motivo da violência urbana e rotina apressada, passam despercebidos pelas pessoas.

O artista e a técnica - Terciano Torres é um pernambucano de origem, com o coração maranhense, pois sua família se mudou para o Maranhão quando ele ainda era pequeno. Ele é um artista por natureza que expressa seu talento para retratar o cotidiano das cidades em cenas pitorescas e bem humoradas. Usando uma sucessão de mapas, inspirados na cartografia histórica, Terciano vai narrando visualmente as formas de ocupação e as personalidades responsáveis pela construção das cidades, moldando seus hábitos e costumes no cotidiano, vestuário, meio de transporte, comunicação, arquitetura, vida artística e cultural. 

Terciano também desenvolve mapas e postais ilustrados em 3D para empresas de comunicação e turismo. Seus trabalhos mais recentes são: São Luiz Através dos Tempos (álbum visual lançado em jornal); São Paulo Pátio do Colégio; Uma Boa História a Bico de Pena (Livro Arte da Editora Globo) e Monumentos do Recife a Bico de Pena.

Paço Alfândega – Administrado pela Realesis Empreendimentos S.A., empresa com sede no Rio de Janeiro, especializada e muito bem-sucedida na concepção, planejamento e administração de shoppings em todo o Brasil, o Paço Alfândega busca ocupar um espaço diferenciado no mercado pernambucano. Com a compreensão de que o Paço está instalado em uma edificação com agregados históricos e culturais, os empreendedores optaram por investir num modelo original de operação comercial, cultural, de serviços e de lazer, sem paralelo ou concorrente similar no mercado, além de pólo fomentador do desenvolvimento do Bairro do Recife e entorno.

Serviço
Recife Cartum Postal
De 08 a 31 de março
Paço Alfândega
Rua da Alfândega, 35, Bairro do Recife
De segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos, das 12h às 21h
Entrada franca
Informações: (81) 3194.2100

Applebee´s homenageia mulheres com taça de vinho suave

 

O Applebee´s, no Shopping Recife, aproveita as comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher e cria uma oferta especial para homenagear suas clientes. Nesta segunda, 08, todas as mulheres que visitarem o restaurante no horário do almoço ou do jantar e saborearem um dos pratos do cardápio exclusivo da casa serão presenteadas com uma taça de vinho tinto suave Quinta do Morgado - considerado uma linha de vinhos de mesa com alto padrão de qualidade. Vale conferir.

No Applebee´s é possível encontrar mais de 100 sugestões de pratos - entradas, steaks, sobremesas, cafés, drinks, frutos do mar, carnes, saladas, sanduíches e os já característicos skillets – chapa de ferro quente onde são servidos alguns pratos mantendo a temperatura.

No menu atual os pratos ganham destaque pela originalidade, como o Festival Fish and Shrimp do Applebee’s que traz pratos elaborados com frutos do mar. O Ratatouille Tilápia apresenta filé de tilápia puxado na manteiga na chapa coberto com um leve e perfumado molho Ratatouille, servido com arroz Pilaf, por R$28,90. Para quem gosta de peixe frito, a dica é o Spinach Fish and Shrimp, com o filé de tilápia empanado no cereal de trigo, coberto com camarões e um consistente creme de espinafre e alcachofra, acompanha arroz Pilaf, por R$30,90.

Aproveite o calor e abuse das saladas, variando os tipos para ficarem mais saborosas e nutritivas. No menu, as opções variam entre frango e camarão e os valores vão de R$18,90 a R$24,90. A boa notícia é que no restaurante do Shopping Recife é possível dobrar o tamanho da porção por mais R$9,90 (exceto o Salmon Caesar Salad).

O Spaghetti Bolognese é um delicioso Spaghetti banhado com o exclusivo molho Bolognese, gratinado com uma combinação de queijos e orégano. Acompanha pão de alho, por R$30,90.

No Applebee’s também há lugar para sandubas diferenciados. No menu, o Oriental Rollup, uma variação da famosa Oriental Salad, com tiras de frango empanados ou camarão grelhado, mix de folhas, cenoura e amêndoas banhados no exclusivo molho Oriental e enrolados em uma tortilla de trigo. Em duas opções, a de frango custa R$19,90 e a de camarão R$22,90.

O cardápio de sobremesas do restaurante dispensa apresentações. São seis opções de dar água na boca, entre elas, a pernambucana Cartola, bananas assadas na manteiga com queijo manteiga e uma generosa camada de açúcar e canela. O diferencial desta sobremesa é que ela é servida no skillet que mantém a iguaria na temperatura ideal, por R$12,90.

Serviço
Restaurante Applebee´s
Shopping Recife, Boa Viagem
Tel: (81) 3326.6579./9633-0856
Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 23h

Shopping Mulher homenageia talentos femininos do agreste

A próxima segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, será a ocasião de homenagear o talento de seis importantes mulheres que vêm contribuindo – cada uma em sua área de atuação – para o desenvolvimento de Caruaru e seu povo. Trata-se de mais uma edição do Shopping Mulher, promovido pelo North Shopping Caruaru e que será realizado na Praça de Eventos do centro de compras, a partir das 19h, em lounge especialmente decorado por René Gouveia.

As seis homenageadas foram escolhidas segundo corpo de jurados composto por jornalistas e outros formadores de opinião da cidade. São elas: a primeira-dama Carminha Queiroz (Social); a repórter Amanda Dantas (Jornalismo); a ginecologista Sônia Lemos (Saúde); a empresária e bailarina Sinara Kataline (Empresarial); a gerente do SESC Caruaru, Luzinete Lemos (Educação); e a diretora de Turismo de Caruaru, Lúcia Félix (Cultura).

Na ocasião da homenagem, haverá apresentação do Maestro Bitonho. O público confere ainda exposição fotográfica das seis homenageadas, que poderá ser vista até o dia 14. Também serão disponibilizados, até o dia 14, alguns serviços voltados ao público feminino, a exemplo de massagens relaxantes e de uma casa de fotografias – onde será possível se inteirar sobre diversos serviços oferecidos na área. A organização do Shopping Mulher está a cargo da produtora de eventos Cleide Santos.

MURAL DE INFORMAÇÕES

Ampla lança campanha da SaltVip
É da Ampla Comunicação a campanha criada para lançar as novas embalagens da SaltVip, da Vitarella. Com vinheta para TV, spot e testemunhais para rádio, outbus e backbus, mpdv e ação com cliente, a agência leva ao consumidor a pergunta “Que tal agora?”, mostrando o biscoito salgado como um lanche prático que pode ser feito a qualquer hora do dia, em qualquer lugar. A campanha tem como apelo visual gigantesco um relógio, que representa bem a questão do tempo e do desejo da empresa de que todos consumam SaltVip a qualquer hora. A campanha será lançada na TV e no rádio, se estendendo para outras capitais do Nordeste em seguida. Em março, os ônibus já começam a circular com os backs e outs, e os pontos de vendas, já estão sinalizados com a novidade da fabricante. O produto, conhecido de crianças e adultos, com 156g, sabor tradicional, com seis pacotinhos de 26g, é ideal para lanches rápidos.

‘Ética é política’ em pauta no Estação Pátio Savassi
Quem não se lembra de nomes como Fernando Collor de Mello, Marcos Valério ou Roberto Jefferson? No Brasil, a toda hora, escândalos políticos e casos de corrupção vêm à tona. O mais recente é do “mensalão brasiliense”, um grande e milionário esquema de corrupção, no qual o então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, encontra-se envolvido. Para debater esta importante questão, o projeto Estação Pátio Savassi convidou o Mestre em Filosofia, João Carlos Lino, para ministrar a palestra “É possível a reinvenção da política no horizonte de ética?”. O encontro acontece no dia 06 de março, a partir das 11h, no anfiteatro (L2) do Pátio Savassi localizado na Av. do Contorno, 6061, Savassi, Belo Horizonte – MG.

Promo e ingresso na Lauritzen
Termina nesta semana a liquidação de peças na Lauritzen, com desconto de até 40%. No setor feminino, batinhas, vestidos e bermudas de marcas como Datskat, Jô-iola e Lauritzen. Na área masculina, bermudas e sandálias da Pipe, polos e sapatos da Mandi e camisas da Vulgo. O público ainda pode aproveitar para adquirir o ingresso da festa eletrônica Unique Moonlight, que trará ao Paço Alfândega, no dia 12, o DJ alemão Wippenberg. Mais informações na Avenida Santos Dumont, 541, Aflitos, Recife - PE, ou pelo (81) 3241.4601.

Fábrica de amigos
Com uma proposta inovadora e original, a empresa Happy Town aporta no Shopping Recife e promete deixar crianças e adultos encantados. É que a operação, especializada em montar bichos de pelúcias de forma personalizada e interativa, permite que o cliente escolha o bichinho, a roupa (entre super-herói, motoqueiro, vaqueiro, aviador, formando, militar, princesa, bailarina, fada e até roupas íntimas), o acessório, o cheiro e até mesmo a mensagem de voz que será emitida pelo brinquedo, que, inclusive, pode ser gravada na hora. O bichinho ainda vem com certidão de nascimento, nome, peso e altura. A faixa de preço varia entre R$59 e R$200. Uma ótima opção de presente, independente da idade. O quiosque da  Happy Town está localizado no piso superior da 4ª etapa.

Rede Julietto entra no Liquida dos shoppings
A rede Julietto está entrando no “Liquida” dos Shoppings Plaza, no Recife, Tacaruna, em Olinda, e Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, com itens dos seus tradicionais lanches e massas em promoção. Têm promoções especiais tanto as unidades de fast food Julietto como as da marca Juba. A promoção dos shoppings vai  até 07 de março. Já na rede Juba há dois tipos de pratos com valores promocionais. O crepe doce ou salgado ou a batata recheada, acompanhados de refrigerante 350ml, saem por R$14,90 cada. Seguindo a filosofia do faça-você-mesmo, a casa oferece uma opção de molho mais quatro embutidos para o crepe, ou então três recheios, molho e cobertura ao montar sua batata.

Dia Internacional da Mulher
Presentear o público feminino com o melhor da gastronomia italiana é o intuito do Da noi risotteria e ristorante nas celebrações do Dia Internacional da Mulher. A data será comemorada antecipadamente, a partir das 20h deste sábado, dia 06, no restaurante de Carmem Mendonça que fará o sorteio de três jantares, no valor de R$100, incluindo entrada, parto principal e sobremesa, para as frequentadoras da casa. Na ocasião, todas as mulheres que chegarem ao Da Noi também serão contemplada com vários mimos, como chocolates personalizados, rosas e uma taça de espumante. O Da Noi Risotteria & Ristorante fica na Av. Domingos Ferreira, 2377, Boa Viagem, Recife – PE. Horário de funcionamento: terça a sábado, das 19h à 1h. Fone: (81) 3326.4495.

Proteja seu salto!
A Arezzo, uma das marcas mais charmosas do setor de calçados e acessórios no País, não para de inovar. O último lançamento da grife trata-se de protetores de salto. Pensados especialmente para as mulheres que dirigem, os protetores evitam o desgaste do talão e do salto sempre no mesmo lugar, o que conserva o sapato por muito mais tempo. A capa para salto também são indicadas para proteger o salto de cortes no couro em pisos irregulares como paralelepípedo. Foram desenvolvidos em 13 diferentes cores como Pink e Red  e podem ser usados com sapatos de cores contrastantes para um efeito fashion.  Além das cores já citadas, as outras opções são: transparente, preto, anil, dark grey, garrafa, acerola, elefante, sândalo, nocciola, eclipe blue e new petrol. Os protetores, que já estão disponíveis em todas lojas Arezzo, podem ser adquiridos pelo valor unitário de R$19,90.

Semana da Mulher na Mahogany
No Dia Internacional da Mulher, dê um presente a aquela que você admira. Aproveite que março é o mês da mulher na Mahogany. Até o próximo dia 8, todas as compras terão descontos de 10%. Seja ela de qualquer valor. A marca possui uma grande variedade de hidratantes, sabonetes, shampoos e condicionadores, perfumes, maquiagem, entre outros. As fragrâncias agradam todas as mulheres. Sejam elas delicadas, que preferem perfumes mais suaves ou as que gostam de um cheiro mais intenso e marcante. A Mahogany possui lojas nos shoppings Recife, Plaza, Tacaruna e Guararapes.

Rota do do Mar no kitesurf
A Rota do Mar vem investido forte no kitesurf. Em parceria com os atletas Claudio Marroquim e Alessandro Silveira, logo de inicio foram 4 kites diretamente na china e já com a logomarca da Rota do Mar estampada na vela, uma iniciativa pioneira aqui no nordeste. Para que seja dada uma boa visibilidade. Os atletas já estiveram nos kite points mais agitados do Nordeste, picos como Porto de Galinhas, Itamaracá, Pipa e São Miguel do Gostoso já foram visitados pela equipe para treinos e divulgação das Marcas Marroquim e Rota do Mar!

Club du Vin e Bistrot du Vin homenageiam as mulheres
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 08 de Março, a boutique de vinhos Club du Vin e o Bistrot du Vin realizam uma série de ações exclusivas para elas. Durante toda a semana, o Club du Vin terá vinhos em promoção para as mulheres. E o chef Hugo Prouvot preparou iguarias exclusivas em um menu especial, disponível na sexta-feira, dia 12. Quem deseja caprichar na homenagem com um belo vinho ou espumante pode, ainda, aproveitar a promoção especial. As clientes terão um desconto especial de 20% para qualquer rótulo da casa no pagamento à vista e 10% nas compras com cartão de crédito. Essa é a primeira vez em que a boutique realiza uma ação promocional semelhante. O Club du Vin fica Rua Solidônio Leite, 26, Boa Viagem, Recife – PE. Fone: (81) 3326-5719

Livraria Jaqueira homenageia mulheres
Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Livraria Jaqueira realiza evento gratuito “As Mulheres e o Recife”, a partir das 17h. A programação terá início com sessão de autógrafos do CD “Noites Brasileiras – a música de Zédantas”, idealizado e produzido pelo compositor, produtor musical e violonista pernambucano Cláudio Almeida. Em seguida, haverá pocket show do CD com participação das cantoras Beth Coelho, que canta a faixa “Xô Paixão”, e Anne Alves. O evento contará com a presença da viúva de Zédantas, Yolanda Dantas.

Misty traz programação animada para o final de semana
Para quem procura descontração e lazer, a descolada boate Misty traz uma programação recheada de entretenimento para agitar o final de semana recifense, que começou hoje à noite, com o projeto H.E.T Night. Com a proposta de levar o melhor do house, eletro e tribal às pistas de dança, os DJs residentes Paulinho BH e V. Morais se revezam nas cabines do clube, que ganhou há poucos dias o sistema de som digital CDJ 2000. Amanhã, a casa noturna recebe o projeto Just Tops que traz o queridinho da cena GLS local, o deejay Gulliver. No repertório da atração, muito som de qualidade nas vertentes do eletro e tribal. Já no sábado, dia 06, finalizando a semana com chave de ouro, os residentes Paulinho BH e V. Morais voltam a embalar os agitos da discotecagem, inspirados em ritmos com muito house comercial e tribal. A Misty fica na Av. Conselheiro Aguiar, 793, Boa Viagem, Recife - PE. Fone: (81) 3325.4573/ 5870. Entradas: quinta: R$10/ sexta: R$30/ sábado: R$20.

Curso Gestão de Pessoas
A Unidade de Negócios Sebrae Sertão do Araripe promove, de 08 a 10 de março, o curso “Gestão de pessoas”. As reuniões acontecem na Unidade local, das 19h às 22h, que fica na Rua Vereador José Santiago Bringel, 70, centro, mesmo local das inscrições. Mais informações pelo telefone 0800.570.0800, de segunda à sexta, das 8h às 20h.

Dia Internacional da Mulher no Da Noi
O Da Noi Risotteria & Ristorante antecipa as comemorações ao Dia Internacional da mulher e sorteia, a partir das 20h deste sábado, dia 06, três jantares, no valor de R$100 reais, para o público feminino. O presente inclui entrada, prato principal e sobremesa. Todas as mulheres que comparecerem ao restaurante também serão contempladas com vários mimos, como rosas, chocolates padronizados e uma taça de espumante. O formulário para participação no sorteio já está disponível na casa de alta gastronomia, especializada em culinária italiana, localizada na avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem.

Carne e espírito se fundem em mostra de Ricca Figueiredo

Uma visão pessoal da religião, confrontada com imagens que traduzem o oposto. Uma dualidade permeada por impressões pessoais de lugares tipicamente pernambucanos. Essas são algumas das imagens que podem ser esperadas exposição “Sacro e Profano”, assinada pela artista plástica Ricca Figueiredo. Com mais de vinte anos de carreira, essa é sua segunda mostra individual. A vernissage aconteceu na quarta feira, dia 03, às 19h, no Maison do Bonfim, em Olinda.

As obras ficarão expostas até o dia 1º de abril. Até lá os visitantes poderão conferir as criações assinadas por Ricca, a maioria delas em papel e acrílico. A artista explica o motivo que a levou a tratar da religião. “Por sermos criados sob um forte catolicismo, a igreja sempre questionou temas como a nudez, por exemplo”. Buscando questionar essa posição Ricca utilizou-se da imagem de Marilyn Monroe, segundo ela ao mesmo tempo sacra e profana: “De sacro ela teria a pureza e ingenuidade, e de profano a sua parte sexy, desejada”, explica.

Quando se refere aos temas religiosos, Ricca busca adicionar um elemento pernambucano, como na obra “Santa do Maracatu”. Já imagens de igrejas e paisagens tomam conta de sua série de obras intituladas por ela “crônicas”, em que eterniza os lugares que mais a marcaram, como a Igreja da Madre de Deus e o rio Capibaribe.

O Maison também irá abrigar a série “falsários”, desenhos de cédulas e moedas de real criados a partir da imaginação de Ricca. No lugar dos conhecidos símbolos, imagens de santas e da musa Marilyn Monroe. “Para mim as cédulas sempre foram uma produção artística”, observa.

Sobre a artista - Ricca Figuiredo faz parte de um coletivo de cinco profissionais que trabalha em um ateliê próprio – o ateliê 167, na Rua dos Artistas (Jeremias Bastos), Pina. Durante sua carreira, recebeu alguns prêmios. Graças a eles, tem trabalhos estão expostos no Tribunal de Contas de PE, em São Paulo e no Equador, na sede da prefeitura de Cuenca, cidade onde também conquistou o 1º prêmio em artes.

Serviço
Exposição Sacro e Profano
De 03 de março a 01 de abril
Às 19h
Maison do Bonfim
Rua do Bonfim, 115, Carmo, Olinda – PE
Fone: (81) 3429.1674

Uma nova versão de Isabella Taviani

isabella003

Mais madura, cantora carioca apresenta seu novo show no Recife

O coração de Isabella Taviani bate mais depressa ultimamente. E vai pulsar ainda mais amanhã, às 21h30, no Teatro da UFPE. A cantora carioca trás para o Recife o seu novo show “Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar”. No palco, a cantora com uma nova roupagem musical. Uma mudança de rumo após um longo período de maturação. O canto de Isabella está mais suave, menos dramático, ainda que mantendo uma intensidade que ela não deseja perder. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 para estudantes.

Nesse novo trabalho, a cantora conseguiu reunir formas bem distintas, mas que se fundiram perfeitamente. Foi assim com a participação do rocker JR Tostoi e do emepebista Rodrigo Campello. O equilíbrio entre os dois, traduziu o que a artista pensou para esta virada. Em “Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar” Isabella surge cantando com fundo de guitarras e ruídos eletrônicos, além de uma voz em timbres médios e agudos em novas nuances de sua privilegiada extensão vocal. Isabella, com sua formação de canto clássico, vai dos mais graves aos mais agudos, como se pode ouvir em canções como “Borboletas e risos”, que faz parte do repertório do show.

Ao longo da carreira, tendo sua estreia em 2003, Isabella já possui quatro álbuns gravados. Quem ouvir hoje o seu primeiro disco, pode sentir bem a distância que separa os dois momentos de Isabella. O primeiro traz uma voz ainda pouco lapidada, mas uma intérprete forte que se agarra às canções como se sua vida dependesse de cada uma delas. Uma entrega que beira o exagero em muitos momentos, mas que serviu para chamar a atenção e para se constatar que havia um talento forte ali gritando para ser ouvido.

Compositora de mão cheia e cantora de voz privilegiada, Taviani começou a se destacar com a canção “Foto Polaroid”. A partir daí, outros sucessos surgiram para a felicidade do público e coroação da cantora carioca no cenário da música nacional. Em 2005, recriações de grandes canções da MPB mescladas com letras de novos compositores e uma boa dosagem de criações próprias, resultaram no seu primeiro DVD. “Preconceito” (Fernando Lobo e Antonio Maria), “Medo da Chuva” (Paulo Coelho e Raul Seixas), “Atrevida” (Ivan Lins e Victor Martins) são alguns exemplos de sucessos que ganharam nova roupagem e interpretações com grande força dramática, característica marcante de Isabella.

No repertório do show que será apresentado no Recife, o público pode esperar, além das já conhecidas “Luxúria”, “Diga Sim”, “Último Grão” e “Digitais”, a música que dá nome ao seu novo trabalho “Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar” entre outras novidades. É assistir e se surpreender com todas as mudanças, mas com a mesma intensidade de sempre, colocada de maneira bem diferente, madura e mais consciente.

Serviço
Show Isabella Taviani “Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar”
05 de março às 21h30
Teatro UFPE
Av.dos Reitores, s/nº, Cidade Universitária, Recife – PE
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (estudante)
Mais informações: 3207.5757

terça-feira, 2 de março de 2010

MURAL DE INFORMAÇÕES

Manoel Bernardes inicia vendas de  relógios com preços especiais
Mais que um acessório útil para informar as horas, o relógio tornou-se uma peça relacionada à moda. Com design moderno, arrojado, atual ou clássico, os relógios são peças fundamentais no visual, tornando-se objeto de desejo para muitos. Alinhada a esta ideia, a Manoel Bernardes coloca os relógios de sua marca própria com descontos de até 65%, oferecendo uma boa oportunidade dos consumidores adquirirem peças diferenciadas, com preços reduzidos. A partir do dia cinco de março, a joalheria oferecerá uma grande variedade de produtos masculinos e femininos, esportivos e sociais, com pulseiras de couro e aço, com preços especiais. Inspirados nas tendências mundiais, os modelos de relógios da Manoel Bernardes podem ser usados em diversas ocasiões, têm design contemporâneo e precisão. A campanha, composta por catálogo e vitrine, ao contrário de uma liquidação comum, valoriza a marca e o design contemporâneo dos produtos. “Esta é uma ótima oportunidade de adquirir os relógios Manoel Bernardes, que são produtos atuais”, comenta o diretor de Varejo da joalheria, Paulo Bernardes.

Dia da Mulher
De olho no calendário que movimenta a economia, a rede de supermercados Arco-Íris acaba de lançar campanha alusiva ao Dia da  Mulher, comemorado em 08 de março. No plano de mídia, testemunhais para TV e rádio, além de ações nos pontos de venda para atrair a clientela feminina. A campanha, assinada pela Ampla, conta ainda com banners, faixas, anúncios, tablóides/lâminas de ofertas e ações promocionais de “compre e ganhe” que vão presentear as consumidoras com ecobags, kits de  manicure e de maquiagem.

Palestra “O mercado de TI no Brasil”
A Aptech Computer Education, uma das líderes mundiais em formação tecnológica, com know-how indiano, reapresenta, no dia 4 de março, a palestra “O Mercado de TI no Brasil”, que será ministrada pelo CEO da Aptech Brasil, Pedro Cunha, a partir das 19h. A entrada é gratuita, as vagas são limitadas e os interessados devem confirmar sua presença através do e-mail atendimento@aptechbrasil.com.br.  A palestra irá abordar o mercado mundial de Tecnologia da Informação, a necessidade de profissionais no segmento, a empregabilidade, a necessidade de se qualificar, as mudanças pelas quais estão passando os paises do BRIC e a importância da TI como fator de desenvolvimento. Pedro Cunha, que acaba de retornar de um seminário na Índia, que teve como objetivo este assunto e contou com participantes de mais de 30 paises, pretende expor o que foi discutido lá, com uma visão mundial sobre o mercado de TI.

Serviço
Palestra “O mercado de TI no Brasil”
04 de março
Às 19h
Aptech
Av. Cristóvão Colombo, 501, Savassi, Belo Horizonte – MG
Entrada gratuita

Rota do Mar
Para ficar sempre na moda e desfrutar das novas tendências, o Diretor da Rota do Mar, Arnaldo Xavier e sua equipe, o estilista, Nildo Pessoa, o designer, Inaílson Gomes e o  supervisor Adilson Silva, embarcam hoje, para os Estados Unidos e passam uma semana. Eles vão em busca de novidades, para abrilhantar ainda mais as coleções da Rota do Mar.

Made in Pernambuco
A Rota do Mar acaba de adquirir a mais nova máquina de corte, Lectra. È a única, em Pernambuco, aonde se prepara o risco no programa e ela infesta a medida determinada e depois corta sozinha. Com a chegada da máquina, todos os cortes serão automáticos, tornando-se a mais moderna do Estado e a segunda do Nordeste.

IRB movimenta show de jazz no 1º domingo de março
O Instituto Ricardo Brennand dando continuidade a seu projeto musical mensal Acordes para o Museu movimenta neste domingo,dia 07 de março, às 15h30, show com o grupo pernambucano Dom Ângelo Jazz Combo. A iniciativa, coordenada pela Ação Educativa do complexo cultural, na Várzea, visa juntar em um único espaço música e arte e divulgar o trabalho de artistas pernambucanos. A apresentação acontece no palco montado nos jardins, em frente à cafeteria. O Instituto Ricardo Brennand fica na Alameda Antônio Brennand, s/n, Várzea. Informações: (81) 2121.0352/ 0365.

Zahil promove curso sobre vinhos
Os amantes do vinho ganham nova opção para aprimorar seus conhecimentos. A Zahil Pernambuco realiza, nos dias 9, 16, 23 e 30 de março, das 20h às 22h30, “Curso Básico de  Vinhos”, com o sommelier Barros. As aulas acontecerão em quatro módulos onde serão estudados o champagne, o vinho branco e vinho tinto, armazenamento e serviço. Cada tema será abordado em uma aula de 2h30 e incluirá degustação para ilustrar cada tópico. O custo de cada módulo é de R$ 120,00, mas para quem adquirir o pacote das quatro aulas terá o investimento de R$400,00, com direito a material didático. Informações: (81) 3325.3951/ 3325. 3509. O Zahil Pernambuco fica na Av. Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem.

Fotografias pós casamento ganham espaço no mercado mineiro

Os trabalhos para a produção de um álbum de casamento seguem, quase sempre, um mesmo roteiro. Primeiro os noivos são fotografados, separados, antes da cerimônia. A maquiagem e o vestido da noiva, também devidamente fotografados, recebem produção impecável, que se mantêm com todos os cuidados até a cerimônia. Depois fotos com a família, com os padrinhos, com os convidados, etc.

Mas além destas fotos tradicionais, existe um outro estilo, um pouco mais ousado. Após a cerimônia, no dia seguinte ou após a lua-de-mel, os noivos vestem novamente os trajes de casamento, e então, seguem para uma nova sessão de fotos, agora juntos e em cenários completamente diferentes.

Seguindo esta tendência, o Studio Léo Neves e Oswaldo Marra, um dos dez mais procurados em Minas Gerais, é a empresa que realiza o maior número de ensaios fotográficos nesse segmento e, com isso, vem conquistando mercado através de um trabalho que se destaca pela criatividade, originalidade e dinamismo. “São estes ensaios em cenários naturais e cinematográficos, realizados após o casamento, procurados por noivos que desejam trabalhos exclusivos e criativos. Nestas produções, o desejo é romper com o tradicional, que tem o vestido de noiva como algo intocável. Os cenários podem ser montanhas, vales, cachoeiras, ou até mesmo uma construção abandonada. Quanto mais atípico o cenário escolhido, melhor”, comenta Léo Neves, fotógrafo e sócio do Studio.

A médica Juliana Altavilla van Petten Machado foi uma das adeptas desta tendência. Procurando fugir do tradicional, Juliana escolheu a Serra da Piedade, Caeté – MG, para ser o cenário de seu álbum de casamento. Ao lado do noivo, ela pousou no alto das pedras, preocupando-se apenas em mostrar a bela vista que o local possui. “Escolhi a serra pois gosto de lugares montanhosos, com vista bonita. Já pensando em fotos inusitadas, não aluguei um vestido, mandei confeccionar um que seria meu para sempre. Por falta de tempo, decidi fazer o álbum alguns meses após o casamento, foi uma tarde muito divertida, adorei o resultado, ficou um álbum bastante diferente e todos que viram elogiaram muito”, comenta Juliana.

O mercado de casamentos é um dos setores mais promissores para o fotógrafo profissional. Com isso há uma evolução constante na produção dos ensaios fotográficos. Inovar é sempre interessante e fotos inusitadas passaram a ser muito requisitadas pelos noivos. Para se destacar neste mercado concorrido, um fotógrafo de casamento precisa ter criatividade, ousadia, versatilidade, equipamentos modernos, estilo próprio e, principalmente, saber agregar valor às suas imagens e ao material entregue ao cliente.

Sobre o Studio - O Studio Léo neves e Oswaldo Marra tem como principais características o prazer pela arte fotográfica, a ética e o respeito ao cliente. A equipe é formada pelos fotógrafos e sócios Léo Neves, Oswaldo Marra e Jane Magalhães e mais seis fotógrafos profissionais. Há cinco anos no mercado, já fotografaram mais de 500 eventos e além disso, estão entre os dez mais procurados em Minas Gerais, sendo a empresa que mais faz casamento neste segmento de mercado. O Studio também trabalha com making of para revistas, desfiles de moda, gestantes, debutantes, infantil e eventos empresariais, fotos publicitárias, fotos de produtos, catálogos de moda, entre outros.

Artesãos pernambucanos expõem trabalhos na Gift Fair

De 01 a 04 de março, o Pavilhão Expo Center Norte, em São Paulo, abriga a 13ª DAD – Salão Internacional de Decoração, Arquitetura e Design – dentro da 40ª Gift Fair. A feira é considerada uma das mais importantes do segmento no âmbito nacional e internacional. O Sebrae em Pernambuco prestigia o evento, apoiando o trabalho da Exportarte e de mais 20 associações que produzem artesanato.

Voltada exclusivamente para lojistas, a Gift Fair recebe todos os anos milhares de visitantes que circulam pelos estandes e negociam diretamente com os expositores, fechando negócios por meio de encomenda de produtos. O Sebrae em Pernambuco entende como uma grande oportunidade de divulgação e comercialização dos produtos artesanais, e, desde 2003, apoia a participação da Associação Exportarte. No ano passado, o grupo obteve um faturamento no montante de R$1,9 milhão, dos quais 10% foram comercializados para o mercado exterior, o que garantiu a produção e faturamento para um período de seis meses.

Para esta edição, a entidade leva, com o apoio do Governo do Estado, outras 20 associações que passaram por interferência de design por meio do projeto de artesanato do Sebrae, o que resultou na criação de novos produtos e na melhoria da qualidade. As associações são de Paulista, Timbi/Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Bom Conselho, Macaparana, Recife, Tracunhaem, Goiana, Tacaratu, Garanhuns, Serrita, Salgueiro e Petrolina.

Espaço - Os artigos, produzidos em madeira, cerâmica, fibra, vidro, ferro, tapeçaria, entre outros, serão expostos em uma área de 510 m², com cerca de 700 peças diferentes. Os municípios de Garanhuns e Serrita vão apresentar na ocasião os produtos que nasceram do projeto Arquitetando Arte. Além dos itens, todas as associações vão levar catálogos com outras opções de produtos. Todas vão em busca de conquistar mercado.

O estande que vai representar Pernambuco fica logo na entrada da feira, em uma posição estratégica para divulgação e comercialização do artesanato. Esta grande ilha vai dar destaque ao PAPE – Programa de Artesanato de PE, por meio do qual serão beneficiados em média 250 artesãos que estarão representados pelos agentes comerciais.