quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Abertas inscrições para oficina de dramaturgias


Encontram-se abertas as inscrições para a Oficina de Dramaturgias do Corpo e Movimentos da Voz: Parâmetros Técnicos e Teóricos em Teatro para Bailarinos, a ser realizada no período de 30 de setembro a 31 de outubro, no Teatro de Santa Isabel. O curso, destinado a bailarinos, é uma realização da Fundação de Cultura Cidade do Recife e será realizada às terças e quintas-feiras, das 19 às 22h. Há 30 vagas e as inscrições, gratuitas, poderão ser feitas na Prefeitura do Recife (Cais do Apolo), junto à Gerência Operacional de Artes Cênicas (6º andar, sala 22).

As aulas serão ministradas pelos instrutores Murilo Freire e Virgínia Brasil, da Associação Labô-Espetáculo, com carga horária de 24h. O conteúdo programático inclui aulas teóricas sobre os seguintes temas: relações entre teatro e dança, enquanto artes corporais semelhantes e, ao mesmo tempo, distintas em resultados e formas; trabalhos sobre pré-expressividade e biomecânica: o método das ações sobre o campo vibratório, emissão e articulação da voz e criação de ações vocais. A oficina tem o objetivo de formar profissionais de dança na técnica “Laboratório-Espetáculo” e as inscrições poderão ser feitas até a data do início das aulas, se houver vagas.

Grupo - O grupo Labô-Espetáculo, criado em 2002, resulta de experiências realizadas entre artistas do Brasil e da França, com o objetivo de desenvolver uma pesquisa prático-teórica sobre a arte de ator e o fazer teatral. Isso, tendo como eixos de ação atividades de formação permanente do atuante, a produção intelectual documentada e a livre criação artística.

Serviço
Oficina de Dramaturgias do Corpo e Movimentos da Voz: Parâmetros Técnicos e Teóricos em Teatro para Bailarinos
Inscrições: abertas e podem ser realizadas na Prefeitura do Recife (Cais do Apolo), junto à Gerência Operacional de Artes Cênicas (6º andar, sala 22)
De 30 de setembro a 31 de outubro
As terças e quintas-feiras, das 19 às 22h
Teatro de Santa Isabel
Informações: (81) 3232. 8018/8046