As montanhas de Belo Horizonte são um ponto de refúgio, de aconchego e de segurança. Vivemos em uma aldeia global, isto é fato, entretanto, estas mesmas montanhas apresentam um empecilho para conseguir transpor barreiras e levar a arte e a cultura para outras aldeias. Uma visão um tanto quanto antagônica.
Com este pensamento e uma proposta inovadora para ampliar o alcance de sua arte, o artista plástico mineiro, Marcos Lima, abriu ao público nesta hoje, a mostra ‘Ilusões’, na Galeria Agnus Dei. A exposição reúne pintura, música, fotografia e moda em um único ambiente, para mostrar que nossa mineiridade garante projetos grandes e inovadores.
A mostra ‘Ilusões’ poderá ser visitada até 26 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, e aos sábados, de 9h às 13h. A entrada é franca.
Sobre o artista - O artista plástico Marcos Lima, residiu e estudou arte na Espanha, com especialização em pintura com o professor Jorge Güeron, na Escola Lápizz de Bilbao. Fez curso de extensão em História da Arte e Pintura Contemporânea na FAOP e foi fundador do Movimento Cultural "Expo Talentos", em Ponte Nova (MG).
Especializou-se em pintura a óleo com o professor Mauro Ferreira; em desenho a grafite com o professor Elias Namur e em pintura com o professor Raimundo Costa, todos em Belo Horizonte. Participou de diversas exposições individuais e coletivas, dentre elas: Assembléia Legislativa de Minas Gerais - Brasil 500 anos (2000); Clube dos Oficiais (2005); Faculdade Estácio de Sá (2005 e 2006) e Biblioteca da PUC/MG (2006), todos em Belo Horizonte.
Serviço
Exposição ‘Ilusões’
De 10 a 26 de setembro
De segunda à sexta das 9:00 às 18:00 horas, e aos sábados, das 9:00 às 13:00 horas
Galeria Agnus Dei
Galeria Agnus Dei
Rua Santa Catarina, 1.155, Lourdes, Belo Horizonte-MG
Fone: (31) 3291.2101
Fone: (31) 3291.2101
Entrada Franca