quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Instituto Embelleze profissionaliza o mercado da beleza no Recife

O Instituto Embelleze, rede de franquias voltada para formação profissional, prestação de serviços de salão e comercialização de produtos na área da beleza, que atua em Olinda desde 2006, passa a funcionar a partir desta quinta-feira, 30, no bairro de Santo Antônio.
A unidade é uma das seis franquias do Embelleze em Pernambuco e tem à frente os irmãos Cristiana e Carolina da Fonte e Ruy Porto Carreiro Filho. A franquia de Olinda prepara atualmente mais de 200 alunos em cursos como maquiagem, cabeleireiros, penteados, manicure, pedicure, entre outros. “A nossa missão é formar profissionais capazes de transformar o mundo através da beleza. Muitos dos nossos alunos que fazem o curso, com três meses já podem atuar no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio", observou a sócia Carolina da Fonte.
Na inauguração do novo endereço do Instituto Embelleze no Recife, a população será beneficiada com cortes de cabelo de graça, a partir das 10h. “Os alunos estarão durante todo o dia atendendo o publico, orientados pelos nossos instrutores”, revelou a coordenadora de cursos do Instituto, Adriana de Brito.

O Instituto Embelleze surgiu em 1998, voltado para a qualificação e certificação de profissionais de beleza, tendo formado nos cinco primeiros anos de operação cerca de 15 mil alunos. Presente em 80% dos Estados brasileiros com mais de 225 franquias, hoje o Embelleze já preparou 110 mil profissionais para o mercado de trabalho e atualmente conta com 48 mil alunos estudando. O Instituto Embelleze tem como objetivo chegar às 500 franquias em todo o país até 2010.

Em junho de 2003, o Embelleze firmou parceria importante com o Grupo Microlins, destaque nacional em formação profissional. Deste encontro, nasceu o Instituto Embelleze Franchising, um novo negócio com o know-how, a seriedade e o prestígio dessas duas grandes empresas na área de formação profissional.

O Sistema Embelleze
- Há mais de 37 anos o Sistema Embelleze se dedica a soluções de beleza. Hoje a empresa é líder do mercado nacional de produtos direcionados aos segmentos de Transformação, Coloração e Tratamento, em um universo de mais de 1000 itens para todos os tipos de cabelos, incluindo shampoos, condicionadores, colorações, produtos para transformação, hidratação e tratamento capilar.

Serviço
Inauguração do Instituto Embelleze
Rua Duque de Caxias, 356, Santo Antônio, Recife - PE
A partir das 10h