quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Palestra, oficina infantil e grafitismo no IRB

A atmosfera veneziana retratada sob o ponto de vista barroco, captando a visão de pontos turísticos, ruas e canais da cidade de Veneza (Itália), vai dar o tom da 29ª edição do Projeto Peça a peça, que acontece neste sábado, 25, no Instituto Ricardo Brennand. É que a obra escolhida para ilustrar a iniciativa é o óleo sobre tela "Piazza San Marco", datado de 1723, do pintor italiano, Giovanni Antonio Canal, o Canaletto.

Paralela a esta atividade, o arte educador do IRB Carlito Person, ministra ao ar livre, em frente ao Museu Castelo São João, uma oficina de pintura em cavalete, para o público infanto-juvenil, dos 8 aos 10 anos. A garotada a partir da observação do quadro de Canaletto e de outras telas que retratam diversas paisagens e se encontram expostas no complexo cultural, vão usar a criatividade e reproduzir, ao seu modo, o que assimilaram.
Encerrando a programação, as pinturas de paisagens do século XVIII e do século XXI vão conviver na mesma instituição através do trabalho dos grafiteiros da Rede de Resistência Solidária do Recife, Galo e Evil. É que os profissionais, a partir das 16h, vão construir seus grafites na área externa do Castelo São João numa parede de madeira móvel. O grafiteiro Evil vai desenvolver seu trabalho através da expressão gráfica e Galo através de imagens figurativas.

Serviço
Projeto Peça a Peça
Instituto Ricardo Brennand
Engenho São João, s/n, Várzea, Recife -PE
25 de outubro
A partir das 15h
Ingressos: R$ 5,00 (Inteira), R$ 2,00 (Meia)
As terças-feiras a entrada é gratuita
Informações: (81) 2121.0352