terça-feira, 25 de novembro de 2008

Circuito de Petiscos chega a Garanhuns

A cidade de Garanhuns receberá entre os dias 28 de novembro e 30 de dezembro o primeiro Circuito de Petiscos, promovido pelo Sebrae da Região Agreste Meridional de Pernambuco. O evento foi criado para qualificar e promover os restaurantes da cidade de Garanhuns e região.

O I Circuito de Petiscos acontecerá nos mesmos dias dos eventos Motofest e Natal dos sonhos, com a intenção de apresentar ao público desses eventos e aos moradores da cidade uma boa oportunidade de conhecer a gastronomia local. Os nove restaurantes da região que vão participar, tiveram que realizar anteriormente as capacitações de Higiene e Manipulação, Qualidade de atendimento, Gestão para bares e restaurantes e Aperfeiçoamento para garçons, promovidas pelo Sebrae - PE através do Senac.

Segundo a coordenadora do evento Gerlane Alves nessa primeira edição não haverá competição entre os participantes por ser ainda o lançamento, mas a partir da segunda edição serão implantadas competições a fim de aprimorar o nível gastronômico do circuito. “Assim, vamos aperfeiçoar nossa gastronomia e fomentaremos a criatividade na hora de criar as iguarias com a cara do Agreste”, enfatiza.

O evento é uma parceria do Sebrae – PE com a Empetur, a Nobel Cervejaria, a Rádio Marano, o Studio C, a Associação do Comércio da Indústria e Agroindustrial de Garanhuns e Agreste Meridional (Aciagam) e as Secretarias de Turismo de Pernambuco e Garanhuns.