sexta-feira, 28 de novembro de 2008

DJ Patife, Raiz Dubem e Adama Roots no Catamaran

O trio comanda festa de lançamento da coleção Verão 2009 Fish e também os nove anos da renomada grife de moda praia

Música eletrônica mixada com clássicos do funk, soul, disco dos anos 70 e 80, um pouco de samba-rock, reggae e, por que não, MPB? Claro que estamos falando do badalado DJ Patife, que volta a pisar no solo pernambucano, amanhã. Trata-se da festa de lançamento da coleção Verão 2009 da Fish, grife de moda praia que está completando nove anos, e marca a data com uma festança no Catamaran.

Com a promessa de não deixar ninguém parado, o DJ paulista vem apresentar pela primeira vez no Estado seu CD “Na Estrada”, ganhador do Prêmio Tim De Música Brasileira como o melhor álbum de música eletrônica. O artista também promete muitas novidades e também relembrar grandes sucessos como “Sambassim” e “Só tinha de ser com você”, que não podem faltar no seu SET.
Depois, é a vez do reggae mostrar a sua força e assumir o comando da noite. Vindo direto de Alagoas, o grupo autoral Adama Roots, traz repertório composto por 15 faixas próprias, como Espada de marte, escudo de Vênus; Vícios e Conflitos; Reflita; Procure Voar, entre outras. Com apenas 10 meses de estrada e com influências de nomes como Bob Marley, Groudation, Katchfire, Rita Marley, Steel e The Skatalites, já se apresentou ao lado de bandas como Natiruts, Ponto de Equilíbrio e Planta e Raiz.
Apostando tanto em sucessos de artistas consagrados como em músicas próprias, a farra continua guiada pela Raiz Dubem, que traz o estilo mais conhecido como “reggae roots ou reggae de raiz”. Formada por Alexandre Maciel na guitarra e no vocal (ex-líder da banda KayanaReal); Rubinho e Pedro Mesel na percussão (percussionista da antiga Jorge Cabeleira); Ricardo na bateria e Danilo no baixo (ex-integrantes da banda Flores Reggadas); e Guga Rocha no teclado, guitarra e vocal, o grupo está se preparando para lançar em 2009 o primeiro CD-demo.
Para abrigar o evento, o Catamaran receberá decoração temática com iluminação especial, canhão de luz e muitas malhas. Por lá, ainda haverá distribuição de brindes e apresentação de um vídeo com imagens de grandes surfistas em ação, como o campeão de bodyboard Paulo Barcellos, Evaristo Kiko, que está concorrendo à maior onda já surfada, e o surfista da elite brasileira Wilson Nora, que, aliás, irá marcar presença na festa.
Verão 2009 Fish - O litoral sul pernambucano serviu de cenário para o catálogo da coleção Verão 2009 da Fish, estrelado pelos modelos Felipe Barroco, Mariana Wanderley e Stella Carmona. Sob as lentes do fotógrafo Marcelo Lyra, da agência Olho Nu, o trio mandou ver nas bermudas, camisas, regatas, sungas, baby looks, bonés, pochetes e biquínis. Ao todo, 201 peças exclusivas, todas baseadas no tema “Água de coco e muito surfe”. A equipe de criação buscou elementos que vão dos geométricos às listras, passando por pinceladas artísticas, texturas, grafismos e desenhos feitos à mão. Também não faltam florais, tachas, trabalhos manuais e o xadrez, que sai direto do inverno para o verão.

Serviço
Lançamento coleção Verão 2009 Fish / 9 anos
Quando: 29/11
Onde: Catamaran
Hora: 22h
Quanto: R$ 20,00
Informações: 3424.2845