quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Moda Recife 2008 movimenta meio milhão


Maior evento de Moda ao ar livre do Nordeste, acontece hoje e amanhã no Pátio do Carmo
Com investimento de meio milhão, o Recife sedia o Moda Recife 2008.A escolha pela capital pernambucana não se deu de forma aleatória, já que o Estado é responsável por 13% do jeans fabricado no país e conta com o Pólo de Confecções do Agreste (Caruaru,Toritama,Santa Cruz do Capibaribe e Surubim). O evento, que acontece no Pátio da Basílica de Nossa Senhora do Carmo, hoje e amanhã, vai por em evidência a moda produzida em Pernambuco, por 15 empresas do Pólo do Agreste e três do Recife.
O Moda Recife 2008 contará com uma super estrutura de 1.100m2 de área construída, no Pátio do Carmo, no centro da cidade. Os desfiles, com 30 modelos pernambucanos, acontecerão, das 13h às 17h30, bem no horário de almoço e após saída das pessoas dos seus trabalhos, com acesso aberto ao público em geral. Serão nove desfiles diários, com 25 looks cada, de marcas do centro como Esplanada, Moda Mania e Emanuelle e 15 empresas que atuam no Pólo do Agreste como Rota do Mar,Repertório, Fera Surf, Kikorum, Mabs, Scaven, Adágio, saka Praia, Sport Company, Coesão Jeans , Flor de Cactus , Rosa Rio, entre outras.

De acordo com o Fecoméricio- PE, a última pesquisa realizada sobre o comércio da Região Metropolitana do Recife, referente ao mês de setembro/2008 aponta que dos vários ramos de atividades pesquisados vestuário e tecidos se encontram no segmento de Bens de Consumo Semiduráveis e juntos representam cerca de 5% da estimativa do total faturado no varejo. "O faturamento global no mês de setembro dos setores de tecido e vestuário movimentaram respectivamente, cerca de R$ 9.500.000 e R$ 11.500,000, afirma o coordenador do Centro de Pesquisa do Fecomércio, Urbano Cabral.

Pesquisa feita pela EMTU constatou que 1,2 milhões de pessoas circulam no centro da cidade no período de novembro a dezembro, em direção as compras de final de ano. Sem falar no 13º salário que começa a ser pago dia 20 de novembro. "Nada mais oportuno que o Moda Recife 2008 neste espaço e na data em pauta. Dará visibilidade as empresas, ressaltará o local como espaço apropriado para moda e gerará , com certeza, negócios para as lojas dos arredores", lembra o Diretor Ricardo Coller, da Casa de Produção, que assina a iniciativa.

Ricardo Coller, idealizador e diretor geral do evento, conseguiu atrair patrocínios importantes para a viabilidade e sucesso do evento, no desejo de repetir outras edições do Moda Recife e incluí-lo no calendário de desfiles do segmento, em Pernambuco. "Conseguimos parcerias importantes como a CDL Recife, Sindvest que inclusive atua como curadora das empresas participantes do Moda Recife, a Fiepe, Sebrae, Oi FM e o Governo de Pernambuco, através da AD-Diper, entre outros. Não deixa de ser um resgate. É a presença mais forte do segmento da moda no centro da cidade. Um mega evento para impulsionar as empresas que produzem e vendem moda no Estado", reforça Coller.

O profissional, com experiência no mercado de eventos há 13 anos, garante que o Moda Recife 2008 tem como meta valorizar a moda, a produção desta e os modelos locais. Mas as marcas que atuarem no Moda Recife 2008 podem trazer seus nomes nacionais para figurarem na sala vip e realizarem ações promocionais. Apenas eles não subirão à passarela. "Queremos que as grandes estrelas sejam os modelos pernambucanos", salienta Coller.

Pernambuco tem o que mostrar. O pólo de confecção do Agreste vem a cada dia melhorando mais sua produção, contratando profissionais sérios como consultores e lançando suas próprias coleções. "Queremos, portanto, mostrar aos consumidores do centro que a moda vestida por eles não vem de fora e sim da nossa capacidade criativa e de alta qualidade", afirma Ricardo. Inclusive o estilista Melk Z-Da, atendendo a convite do amigo Coller e ratificando a qualidade das peças produzidas aqui, ficará responsável pela coordenação de moda dos desfiles do Pólo de Confecções do Agreste

O evento, devido a sua localização, visa alcançar a diversidade das classes A, B C e D, que circulam diariamente no centro, em busca de novidades, Ultimamente tem se notado um crescimento no consumo das classes C e D e, as lojas do centro se encontram sempre cheias e com consumidores comprando. Nos shoppings, geralmente lotados, a grande movimentação se dá nas lojas da praça de alimentação e nos cinemas. Aliás, muitos dos consumidores dos shoppings nunca deixaram de ir também ao centro. O Moda Recife nasce com o objetivo de colocar, ainda mais, o centro da cidade, em evidência.

Moda Recife 2008 - A primeira edição do Moda Recife contará com equipamentos de alta tecnologia e estrutura completa para receber modelos, equipe de produção, numa área construída de 1.100m² . Desta, 700m² serão de área coberta sobre a estrutura. Para receber os desfiles,uma passarela de 20mX 2m, coberta e laminada, um telão de LED de alta definição com 3.50X2.50 passando as marcas e filmes dos patrocinadores.

O evento foi criado com o objetivo de ter uma edição anual com desfiles das coleções Primavera/Verão,com dois dias de duração, no mês de novembro. "Queremos apresentar formas, tendências, movimentos e atitude. O Centro do Recife é uma passarela inesgotável que desperta a atenção dos empresários da moda pela sua pluralidade. Neste cenário, surge o Moda Recife, uma investida, sem dúvida inovadora.

Serviço
I Edição do Moda Recife
26 e 27 de novembro
Pátio do Carmo, Centro do Recife, Recife - PE
Das 13h às 17h30
Acesso gratuito
Informações: (81) 3088.3702