terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FGV lança cursos de curta duração no Recife

Chega ao Recife o Cademp – Cursos de Curta Duração em Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trata-se de um programa de educação continuada, que dura em média de três a quatro dias, ideal para aqueles profissionais que não têm tempo de realizar uma pós-graduação mais extensa, mas desejam se atualizar. Com a vinda do Cademp a capital pernambucana, não será mais preciso se deslocar até o Rio de Janeiro (onde existe a mais de 35 anos) para realizar o treinamento. As aulas, que serão ministradas na Faculdade Nova Roma, abrangem as áreas de contabilidade e finanças, logística, marketing, operações, recursos humanos e vendas.


O início das aulas do Cademp está previsto para os meses de março e abril, mas as inscrições, com vagas limitadas, já estão abertas e devem feitas pelo telefone (81) 2128.8000. Merecem destaque os cursos de Gestão e Liderança (de 05 a 07 de março), Formação de Consultores Organizacionais (de 04 a 07 de março) e Técnica de Venda (de 02 a 04 de abril). Como este é o primeiro ano do programa na capital pernambucana, a faculdade oferece um desconto de 30% no valor do curso. Alunos e ex-alunos têm direito a 50%.


De acordo com o diretor administrativo e financeiro da Nova Roma, Leonardo Farias, a intenção é realizar os cursos Cademp a cada trimestre. "As aulas são voltadas para aqueles profissionais que não têm tempo para fazer uma pós-graduação mais extensa, mas desejam crescer profissionalmente. Em pouco tempo, você se torna um profissional mais completo, dotado de conhecimento de qualidade, que é colocado em prática de forma imediata", ressaltou Farias, acrescentando que os professores são todos da FGV e vêm exclusivamente ao Recife para ministrar as aulas.


A Fundação Getúlio Vargas foi a primeira instituição a oferecer cursos de curta duração no Brasil. Em mais de 35 anos de existência no Rio de Janeiro, o Cademp já formou cerca de 150 mil alunos. Os cursos foram criados em julho de 1971, época que o País necessitava de profissionais qualificados que impulsionassem o crescimento econômico. As empresas precisavam treinar seus profissionais de forma objetiva e em curto prazo para a aplicação imediata dos conhecimentos.


Nova Roma – A Nova Roma é a faculdade do Recife credenciada à Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição reconhecida pela sua tradição de 62 anos na formação de líderes políticos e empresariais. Foi inaugurada em 2007, tornando-se responsável por viabilizar as operações da FGV no Estado de Pernambuco. É a FGV, inclusive, que promove a orientação e estruturação da parte acadêmica, capacitando a coordenação e os professores e disponibilizando material didático.


Além dos cursos de pós-graduação, a faculdade oferece graduação em Administração de Empresas. Assim, gradativamente, a instituição vem ampliando a possibilidade dos pernambucanos utilizarem os diversos recursos da Fundação Getúlio Vargas em benefício da qualificação nas áreas de Administração e Direito.


Serviço

Faculdade Nova Roma
Estrada do Bongi, 425, Afogados, Recife – PE

Fone: (81) 2128. 8000
Site:
www.faculdadenovaroma.com.br