terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A Trombonada movimenta Acordes para o Museu no IRB


O trombone, instrumento constituído por dois tubos em forma de U, vai dá o tom do Acordes para o Museu, no domingo, 01 de fevereiro, às 15h30, nos jardins do Instituto Ricardo Brennand. O grupo "A Trombonada" é a atração do projeto que sempre contempla as bandas pernambucanas.

A história do grupo é recente e começou em 2005 por iniciativa do trombonista, compositor e arranjador Nilsinho Amarante que, ao receber o convite do cantor e compositor Silvério Pessoa (Prêmio TIM 2006/Melhor cantor Regional), arregimentou quatro grandes trombonistas da nova cena musical de Pernambuco para gravar duas faixas do cd Cabeça Elétrica/Coração Acústico. A iniciativa foi um sucesso. O talento individual de cada artista aflorou e o grupo juntou idéias, oportunidades e criou A Trombonada.

A banda que nasceu da necessidade de expandir a música regional para o trombone, tem como objetivo principal a fusão do repertório tradicional nordestino com uma visão inovadora adaptada para esta formação musical.

O Grupo é formada por cinco trombonistas profissionais integrantes da Banda Sinfônica do Recife e Spok Frevo Orquestra e representantes da WERIL Instrumentos Musicais. São eles: Nilsinho Amarante (Trombone Tenor), Cleber Silva (Trombone Tenor), Esli Lino (Trombone Tenor), Adelson Lins (Trombone Tenor) e Jorge Guerra (Trombone Baixo).

A Trombonada, apesar do pouco tempo na estrada, já participou de importantes trabalhos como o CD e DVD de Silvério Pessoa, Elba Ramalho e Nena Queiroga e os CDs de Pedro Luís e a Parede, Lula Queiroga, Gustavo Travassos, Treminhão e Corjazz.

Serviço
Acordes para o Museu – A Trombonada
01 de Fevereiro
Às 15h30
Preço: R$ 5,00 e R$ 2,00 para estudantes (crianças menores de 07 anos e adultos maiores de 65 anos pagam meia entrada)
Instituto Ricardo Brennand, Alameda Antônio Brennand, s/n, Várzea, Recife - PE
Informações: (81)2121.0352/2121.0365
Site: www.institutoricardobrennand.org.br

*Foto: Thiago Megale