quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Vivendo Pernambuco traz 1,6 mil agentes para conhecer o Estado

Pernambuco vai receber 1,6 mil agentes de viagens até o final de 2009 com o projeto Vivendo Pernambuco, iniciativa da Secretaria de Turismo de Pernambuco com o Recife Convention Bureau (Recife CVB) e o Sebrae-PE. Os convidados são vendedores da CVC, TAM Viagens e filiados à Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). A ação tem um custo estimado em R$ 800 mil.

De março a junho e de agosto a novembro, virão grupos de até 80 pessoas. “Muitos operadores e agentes de viagens que estão sendo treinados através do projeto Vendo Pernambuco serão convidados para famtours no Estado onde serão apresentados ao vivo os destinos e produtos turísticos que apresentamos durante os treinamentos”, diz o presidente do Recife CVB, José Otávio de Meira Lins.

Os roteiros vão variar de três a cinco dias com visitas técnicas a hotéis, bares e atrações, degustações da gastronomia, em uma verdadeira experiência cultural de Pernambuco. “Recife tem uma excelente rede hoteleira, restaurantes de primeira qualidade, roteiros culturais e muitos atrativos turísticos capazes de agradar as mais diversas faixas etárias e interesses. É essa diversidade que faz a diferença em nossa terra”,arremata Meira Lins.

O Vivendo Pernambuco é a continuação do projeto Vendo Pernambuco, que desde outubro de 2007 treina agentes de viagens ao redor do mundo em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, capitais do Nordeste, Brasília, Frankfurt e Buenos Aires.