segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

‘A Arte Contemporânea em Minas’ é tema de palestra no Projeto Estação Pátio Savassi

O projeto Estação Pátio Savassi apresenta, no dia 14 de fevereiro, sábado, a palestra “A arte contemporânea em Minas”, que será conduzida por Isabela Prado, Mestre em Artes Visuais. O encontro acontece a partir das 11h, no anfiteatro do Pátio Savassi.

Na palestra, Isabela irá apresentar uma visão da arte contemporânea e da importância de espaços e projetos existentes em Minas Gerais, como o Instituto Cultural Inhotim, algumas galerias que têm inserção no exterior e o projeto Bolsa Pampulha, voltado para artistas em início de carreira. Ela irá abordar trabalhos importantes de mineiros que têm reconhecimento no Brasil e no exterior e a questão do acesso do público comum à arte. Isabela pretende ainda mostrar obras de alguns artistas mineiros como: Cao Guimarães e Valeska Soares.

Isabela Prado é formada em Gravura e Desenho pela UFMG, é Mestre em Artes Visuais pela Indiana University (EUA) e participou de um programa de residência na Ragdale Foundation, em Chicago (EUA). Atualmente é professora da Escola Guignard, na disciplina Tópicos de Arte Contemporânea. Já participou de exposições individuais e coletivas no Brasil (Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, entre outros) e no exterior (Alemanha, EUA, Itália).

A palestra dá continuidade à programação interativa do projeto Estação Pátio Savassi criada para o ano de 2009, que busca ter uma maior participação do público nas discussões através do fórum no site da Estação do Saber (www.estacaodosaber.art.br), ou através de e-mails. Em fevereiro, o tema é "Quero Saber sobre Arte Contemporânea".

O projeto do Shopping Pátio Savassi com curadoria da Estação do Saber tem a proposta de levar intelectuais, escritores e profissionais renomados para palestras gratuitas e bate-papos com o público no anfiteatro do shopping.

Serviço
“Estação Pátio Savassi – Palestra: A arte contemporânea em Minas”
14 de fevereiro
Às 11h
Pátio Savassi
Av. do Contorno, 6061, Savassi, Belo Horizonte – MG
SAC Pátio Savassi: (31) 3263.8500

Entrada Franca