segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Colégio Apoio coloca seu tradicional bloco nas ruas

A Troça Carnavalesca do Colégio Apoio sai pelas ruas de Casa Amarela e Casa Forte, nesta sexta, dia 20, puxada por uma frevioca e a Orquestra do Maestro Maia Júnior. Com o tema 25 Anos de Cultura em Folia, a escola dá início às comemorações do seu aniversário ao som do autêntico frevo pernambucano. A concentração está marcada para as 9h30, na Praça de Casa Forte, onde alunos, professores, funcionários, pais, comunidades vizinhas e quem mais quiser chegar se reúnem para seguir no bloco que já virou tradição no bairro.

Esse ano, o Carnaval do Apoio celebrar os 25 anos da escola.  O estandarte do Jubileu de Prata é novinho em folha e confeccionado com material reciclado pelos alunos. Além disso, a troça também homenageia a diversidade de ritmos do Carnaval pernambucano, com participação de integrantes de blocos líricos do Recife, na saída do desfile. No decorrer do percurso, que segue pela Estrada do Encanamento até a sede do Apoio, na rua Conselheiro Nabuco, é a vez do frevo de rua rasgado do Maestro Maia Júnior. Já na frente da escola, os batuqueiros do Grupo Percussivo do Sesc de Casa Amarela, formado por crianças e jovens, comandam a festa.

APOIO - O Colégio Apoio atende alunos desde o Maternal à 8ª série, com uma proposta de educação inclusiva. São alunos que desfrutam de um currículo abrangente e diversificado, com atividades de Artes Plásticas, Dança, Esportes e Informática Educacional.

O Colégio estimula e orienta os alunos a assumirem compromissos consigo mesmos, com os outros e com o meio ambiente, vivenciando valores que visem ao bem estar comum. O cidadão que o Colégio Apoio forma é o que estará permanentemente comprometido com valores como: Justiça, diálogo, solidariedade, consciência ecológica, cooperação, respeito a si e aos demais, autonomia, tolerância, convivência e qualidade de vida e ética.

Serviço
Colégio Apoio
Rua Conselheiro Nabuco, 44, Casa Amarela, Recife – PE
Fone: (81) 3441. 5015
www.colegioapoio.net