quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Grupo Yes oferece cursos na área empresarial

Curso de Reestruturação de Processos
A estratégia, aplicada a empresas, busca planejar de forma organizada e eficiente a conquista de resultados, de acordo com a missão e os objetivos da organização, por meio de processos que permitam a ela ter alto desempenho.

Devido à grande procura e com o objetivo de orientar as empresas a construírem as melhores estratégias empresariais, o Grupo Yes de Consultoria abre nova turma do curso de Reestruturação de Processos, entre os dias 4 e 6 de março (quarta a sexta-feira), de 9h às18h, no IBS Centro Empresarial, Belo Horizonte (MG).

O foco é a capacitação de empresários, gerentes e assessores nas metodologias e ferramentas de análise e redesenho de processos empresariais. O curso, com carga horária de 24 horas/aula, será ministrado pelo consultor Roberto de Assis Nogueira, diretor do Grupo Yes.

A programação inclui aula expositiva e exercícios práticos, onde os participantes simulam o redesenho de um processo para a consolidação do conhecimento. Entre os tópicos do curso estão temas como: Por que redesenhar um processo; Macroprocessos e processos críticos; Identificar lacunas e tecnologias necessárias ao processo; Sistematizar o acompanhamento de resultados, entre outros.

Treinamento sobre Gestão Estratégica com BSC

O BSC é um sistema de avaliação do desempenho empresarial que tem como principal diferencial reconhecer que os indicadores financeiros, por si mesmos, não são suficientes para isto, uma vez que só mostram os resultados dos investimentos e das atividades, não contemplando os impulsionadores dos resultados em longo prazo. (Robert Kaplan, Revista HSM).

Para orientar as empresas nesta avaliação, o Grupo Yes de Consultoria irá oferecer o curso “Gestão Estratégica com Balanced Scorecard (BSC)”, nos dias 11, 12 e 13 de março, (quarta a sexta feira), de 9h às 18h, no IBS Centro Empresarial, em Belo Horizonte (MG). O objetivo é capacitar diretores, gerentes e principais lideranças empresariais para projetar o futuro da organização e estabelecer quais objetivos estratégicos devem ser cumpridos para que a visão seja alcançada.

O curso será ministrado pelo consultor empresarial e diretor do Grupo Yes, Rubem Myrrha, com reconhecida experiência em treinamentos empresariais com foco na ferramenta BSC. A metodologia inclui aula expositiva, discussões em grupo e exercício em sala de aula, com carga horária de 24 horas.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de desenvolver as principais etapas do processo de planejamento estratégico, através de uma simulação, além de outros conceitos gerenciais e da área de administração de empresas.

Informações sobre as inscrições, o investimento, o curso e o Grupo Yes pelo telefone (31) 3296-4007 ou e-mail contato@grupoyes.com.br.