terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Nova Schin na folia multicultural pernambucana


A Nova Schin entra no clima do frevo e patrocina o Carnaval dos municípios de Bezerros, Nazaré da Mata e Buíque, no interior de Pernambuco. A cerveja também estará presente nos desfiles de 45 blocos que se apresentam pelos principais pólos de animação de Olinda e Recife. No Galo da Madrugada, no sábado de Zé Pereira, 21, a Nova Schin apoia com sua marca os camarotes Galo Beer e Caldeirão VIP, formado por jovens foliões que curtem assistir de um espaço privilegiado o maior bloco carnavalesco do mundo.

A marca também estará presente no Baile Pirata, uma das principais prévias carnavalescas do Recife, marcada para a sexta-feira, dia 13, no Clube Líbano. Este ano os organizadores da festa fecharam parceria com o Balança Rolha, bloco conhecido por atrair milhares de jovens para os seus desfiles. O Baile Pirata, desde a sua primeira edição, em 2006, arrasta cerca de cinco mil pessoas e terá como atrações shows de André Rio, com Maestro Spock e convidados, Orquestra Super Oara e o grupo de samba D’breck.

A Nova Schin apoia em 2009 um Carnaval multicultural, onde as tradições e raízes pernambucanas estão presentes. Esse é o foco do Carnaval de Bezerros, onde a marca é a patrocinadora máster. O município, distante 101 km do Recife, é considerado o terceiro melhor Carnaval do Estado, além de chamar a atenção dos turistas no domingo de Carnaval, com o tradicional desfile de Papungus - figuras caricatas que comem angu de milho durante a folia. Nos dias da festa, mais de 600 mil pessoas são atraídas para as ruas.

Maracatu Rural - Distante apenas 64 km do Recife, o município de Nazaré da Mata é considerado a terra do maracatu. Muitas agremiações da manifestação cultural possuem sede na cidade. Um exemplo é o Cambinda Brasileira. Fundado em 1898, é o mais antigo maracatu rural de Pernambuco. Em meio a esse pólo cultural, a Nova Schin fixa a sua marca no desfile do tradicional Encontro de Maracatus, na segunda-feira e terça-feira de Carnaval. Serão mais de 50 grupos com seus reis, rainhas e caboclos de lança, que dançam e atraem o olhar curioso e atento dos turistas.

Na cidade de Buíque, a 278 km da capital, a Nova Schin leva sua marca para uma festa mais popular, com um forte Carnaval de rua. Na sexta-feira, 20, a programação inicia-se com a saída do bloco das Carmelitas (homens trajando roupas femininas), percorrendo várias ruas da cidade. Durante os festejos, apresentam-se ainda bandas locais e orquestras de frevo, que atraem público de várias cidades vizinhas.

Além disso, Buíque possui diversos parques arqueológicos que podem ser visitados durante o período momesco. Entre eles está o Vale do Catimbau, um parque ecológico de mais de 150 milhões de anos.

A Nova Schin, a “cerveja dos Carnavais do Brasil” desenvolveu uma lata temática exclusiva para a edição 2009 da festa de momo em Pernambuco. A Bahia também ganha sua latinha exclusiva. Uma terceira lata foi desenvolvida para o Rio de Janeiro e o restante do Brasil.