quinta-feira, 30 de abril de 2009

Lord Pub completa quatro anos em BH e celebra a data com muito rock´n roll

Para comemorar os quatro anos de sucesso, o Lord Pub (Rua Viçosa, 263 - São Pedro) celebra a data com novo site e um festival de rock no dia 9 de maio (sábado), a partir de 23h, com shows das bandas mineiras Hocus Pocus, U2 Cover Brasil e Singles, que fazem tributo aos grandes representantes do legítimo rock n’roll mundial.

Com conceito dos pubs londrinos, o Lord Pub foi inaugurado, em maio de 2005, pelos empresários Gustavo Jacob, Carlos Veloso e Sérgio Quintino. O objetivo era trazer para o público belo-horizontino um bar diferente para cultuar o melhor do rock n’roll.

Segundo Gustavo Jacob, um dos sócios da casa, o Lord Pub foi criado pensando nas pessoas que gostam do bom rock. “Nosso público é eclético e está em constante renovação. Como o rock n’ roll está no auge, todos querem curtir o som e conhecer as novas bandas que se renovam na cidade”, destaca Jacob.

O aniversário - Quem vai comandar o festival de rock do aniversário do Lord Pub são as bandas: Hocus Pocus, primeira banda cover de Minas, que tem como objetivo pesquisar e executar a obra dos Beatles e que preparou para esta noite especial uma seleção bem rock n’roll de grandes sucessos dos garotos de Liverpool; U2 Cover Brasil, com repertório dos grandes sucessos do U2, busca resgatar também as mensagens de paz, prosperidade e crítica passadas por Bono e seus companheiros; e Singles, que celebra a obra do Pearl Jam por inteiro e sem restrições, com canções de todas as fases da banda. Os shows terão início às 23, com 1h30 para cada banda, seguindo a ordem acima. A abertura da casa será ás 20h.

Além dos três shows em uma única noite, para comemorar os quatro anos de sucesso do pub, um novo site será lançado. Mais interativo, a novidade terá podcast e vídeos com algumas das melhores apresentações da casa. “Os fãs do bom rock vão ficar por dentro do que acontece no cenário musical, com notícias das principais bandas e as novas tendências mundiais. Além disso, as bandas que se apresentam no pub vão ter uma parte do site dedicada a elas, com fotos, vídeos e um pouco da história de cada uma”, explica Jacob.

A história - Nesses quatro anos de sucesso, o Lord vem contribuindo com o cenário musical da cidade, não só abrindo espaço para as bandas já existentes, mas com oportunidades para a nova safra do rock mineiro. “Temos o orgulho de dizer que contribuímos com o cenário cultural e musical de Belo Horizonte. Oferecemos o palco para antigas e novas bandas se mostrarem e se estabilizarem no cenário musical”, afirma Jacob.

De acordo com Carlos Veloso, o Caju, essa oportunidade para as bandas é um estímulo ao desenvolvimento musical mineiro. “Nos quatro anos de existência, o Lord Pub apresentou várias bandas que cresceram junto com a casa, não só no reconhecimento do público, mas principalmente na qualidade”, reforça Caju.

Para atender a demanda crescente do público, tanto no conceito quanto no perfil dos freqüentadores, a casa passou por uma reforma em 2007, com a construção do segundo andar. Nele, foi instalado o sushi bar, onde o público pode curtir um ambiente agradável, mais reservado, e saborear especiarias da culinária japonesa.

A programação - Os clientes que freqüentam o Lord Pub, além de curtir um ambiente descontraído e agradável, se divertem muito com as várias bandas novas e já consagradas que passam pelo palco da casa de quarta a domingo.

Toda quarta-feira acontece o projeto Quarta Nacional, com shows que resgatam os maiores sucessos das principais bandas de rock brasileiras. Aos domingos, a casa apresenta a dobradinha BH a 80, com apresentação das bandas Putz Grilla e Chevette Hatch, com o melhor dos anos 80. Nas quintas, sextas e sábados a casa se dedica aos clássicos do rock dos anos 70 e 80.

Além desses projetos, em 2008 a casa lançou o Circuito Cara-a-Cara, que tem o objetivo de colocar grandes nomes da música brasileira frente a frente com seus fãs, num encontro intimista no aconchego de um pub. O primeiro convidado do projeto foi o roqueiro Nasi. O show fez tanto sucesso que teve até apresentação extra. Em 2009, já se apresentaram no projeto as bandas Tianastácia e 14 Bis.

Serviço
Aniversário do Lord Pub – 4 anos de rock n’ roll
9 de maio
A partir de 23h 
Lord Pub 
Rua Viçosa, 263, São Pedro, Belo Horizonte – MG
Ingressos: R$15 (feminino) e R$20 (masculino)
Informações: (31)3223.5979 
www.lordpub.com.br