terça-feira, 26 de maio de 2009

Bate-papo sobre os processos poéticos encerra agenda de maio do Projeto Café & Artes

A palavra poesia tem origem no verbo grego poiein, que significa criar. A partir dessa informação, é possível pensar a poesia como uma criação por excelência, sendo o poeta um artesão das histórias narradas. Mas, como se desenvolve um processo de criação poética? Que elementos são mais marcantes nesta forma de linguagem? O que é pensar a poesia nos dias atuais?

Para responder esta e outras questões sobre os processos poéticos, o Projeto Café & Artes convidou os poetas, ensaístas e professores, Vera Casa Nova, da UFMG, e Flávio Boaventura, da PUC-Minas, para um bate-papo informal com o público. O encontro cultural será nesta terça-feira, 26 de maio, a partir das 19h30, no Mezanino da Livraria Café da Travessa.

O Café & Artes, coordenado pelo professor Guaracy Araújo, é uma iniciativa cultural do Centro Universitário UNA em parceria com a Livraria Café da Travessa. Lançado em abril, o projeto quer incentivar o encontro do público mineiro com atividades culturais de qualidade, de forma descontraída, com a presença de renomados intelectuais de diferentes áreas do conhecimento.   

Serviço
Projeto Café & Artes 
26 de maio
Às 19h30
Livraria Café da Travessa
Rua Pernambuco, 1286, Savassi, Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3223.8092/ UNA (31) 3508.9133
Entrada Franca