quinta-feira, 7 de maio de 2009

Grupo ‘Rabo de Saia’ se apresenta na Feira do Choro

No dia 9 de maio, sábado, quem se apresenta na Feira do Choro é o grupo “Rabo de Saia”. A apresentação terá início às 13h e vai levar ao público clássicos dos medalhões do Choro.

O grupo é uma nova reunião de músicos já conhecidos da cena instrumental mineira, que celebra todo o swing, densidade e sofisticação estética da música brasileira, em reverência à tradição do choro, samba e gêneros afins.

Bruno Pimenta (flautas), Chico Bastos (cavaco e flauta), Humberto Junqueira (violão sete cordas) e Felipe Bastos (bateria e percussão), contam com a versatilidade de serem instrumentistas, arranjadores e compositores de formação acadêmica, aliada à grande experiência e fluência na música popular.

No repertório, o grupo traz clássicos de Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Anacleto de Medeiros, entre outros, além de músicas próprias.

A Feira do Choro foi criada pelo Instituto Cultural Aletria e é realizada sempre após a Feira de Histórias. Tem entrada franca e faz parte da revitalização da Feira Tom Jobim.

Além da música, durante a Feira do Choro o Instituto Cultural Aletria apresentará ao público algumas curiosidades, fatos inusitados e registros marcantes da história do choro. O objetivo é promover uma troca de informação constante com o público sobre o estilo musical. Por isso, os interessados em conhecer um pouco mais sobre o chorinho, ou que tenham informações interessantes para compartilhar a respeito, podem escrever para o Instituto Cultural Aletria, através do e-mail aletria@aletria.com.br ou entregar a pergunta no dia do evento, na própria feira. A equipe do Instituto irá pesquisar a respeito e divulgar as informações durante a Feira do Choro.

Serviço
Feira do Choro: “Rabo de Saia”
9 de maio 
Das 13h às 15h
Av. Bernardo Monteiro, s/n, Funcionários, Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3296.7903
www.aletria.com.br 
Entrada Franca