Férias chegando, é hora de fazer planos. Mas na programação de muitas mulheres não está aquela viagem ou a temporada de descanso na casa de campo. Elas vão aproveitar o próximo mês para cuidar do corpo. As férias de julho são o período preferido para as cirurgias plásticas. Afinal, é a última grande pausa antes das próximas férias, as de janeiro, quando o verão exige formas perfeitas em todas as praias do Brasil.
Cerca de 4 mil mulheres devem enfrentar o bisturi nas próximas férias, somente em Pernambuco. Essa quantidade é três vezes maior que o número normal de cirurgias. As mais procuradas são lipoescultura, rejuvenescimento facial, implante de silicone, além de cirurgias de mama e abdome.
O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de intervenções estéticas, com 1 milhão de cirurgias por ano. Perde apenas para os Estados Unidos, que realizam, no mesmo período, 8 milhões de operações. “A cirurgia plástica ficou mais barata, é possível fazer financiamento e de dois anos para cá alcançou a classe média. Se popularizou”, acredita o cirurgião plástico Carlos Homero Cabral.
Mas as pacientes devem prestar atenção: cirurgia plástica, somente com orientação de um profissional da área. É importante procurar saber quem é seu médico, consultar o Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para saber se ele está regularizado e discutir bem todos os efeitos da operação. Afinal, quem busca uma plástica está atrás da perfeição.
Serviço
Carlos Homero Cabral
Cirurgião plástico
Rua Barão de Itamaracá, 101, Espinheiro, Recife – PE
Informações: (81) 3231.5612/ 3231.3996/ 3426.0269/ 3426.0413