sexta-feira, 31 de julho de 2009

Atelier culinário ensina todos os truques da cozinha japonesa

Bolinho de arroz coberto por uma fatia de peixe cru, assim pode ser definido um dos pratos mais conhecidos e apreciados no mundo. O sushi é uma tradição japonesa de muitos séculos e se tornou uma delícia da culinária moderna. Tradicionalmente existem vários tipos de sushi ou variações, entre eles: niguiri-sushi, maki-sushi, uramaki, hosso-maki, futomaki. O arroz é o ingrediente principal em todos. Grãos pequenos ou médios são cozidos com cuidado e misturados com açúcar, sal e vinagre especial de arroz.

Quem aprecia a culinária nipônica e quer aprender toda técnica e truques no preparo desse prato, não pode perder o curso “Cozinha Japonesa – Iniciação ao Sushi”, que acontece amanhã, às 10h, no Cida Gomes Atelier Culinário. No curso, ministrado pelo Chef André Paganini, os alunos vão aprender as técnicas de manipulação; preparo de sushis enrolados (mak-sushi); sushi moldados à mão (nigiri-sushi); sushis prensados (bo-sushi); sashimis.

Chef André Paganini - Formado pelo Senac como cozinheiro profissional. Foi sushiman no Restaurante Sushi Thay, chef da Cozinha do Restaurante Café com Letras – Chevals e atualmente é chef Executivo do Sesi, atuando na Cemig.

Serviço
Curso “Cozinha Japonesa – Iniciação ao Sushi
01 de agosto
Às 10h
Cida Gomes Atelier Culinário
Rua do Ouro, 696, Serra, Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3086.2182
Preço: R$ 100,00 (Cem reais)