sexta-feira, 17 de julho de 2009

Bosque da Tenda é o melhor projeto paisagístico da Casa Cor 2009 em São Paulo

O Bosque da Tenda, ambiente criado pelo paisagista mineiro, Luiz Carlos Orsini, para a Casa Cor, que foi realizada até domingo, dia 14, no Jóquei Clube de São Paulo, foi eleito como o Melhor Jardim da mostra em 2009.

A eleição, para a escolha dos cinco destaques entre os projetos apresentados na mostra, foi feita pelo segundo ano consecutivo pelo suplemento Casa&, do jornal O Estado de São Paulo. A votação foi feita por 13 profissionais envolvidos na cobertura do evento, incluindo jornalistas, produtores e fotógrafos.

A categoria de Melhor Jardim elegeu o projeto paisagístico que mais impressionou os jurados, e o Bosque da Tenda conquistou a preferência de nove votos em 13, consagrando-se quase como unanimidade na avaliação do júri. 

Perfil - Luiz Carlos Orsini formou-se, em 1984, como paisagista pela Escuela de Jardineria y Paisajismo “Castillo de Batres” em Madrid, Espanha. Sua especialidade é criar paisagens, intervir na topografia, criar lagos, traçar caminhos e reinventar cenários naturais.

Com várias conquistas do Prêmio Espaço D’ (SP) na categoria Paisagismo, sete anos participando da CASA COR (BH, Brasília e SP) e palestras realizadas nos mais importantes congressos e faculdades do Brasil e da Espanha, Orsini conquistou reconhecimento e credibilidade no Brasil e no exterior. Em 2008, lançou seu primeiro individual, “Luiz Carlos Orsini – 30 Anos de Paisagismo” (Editora Décor), sendo o único paisagista brasileiro, depois de Burle Marx, a lançar uma publicação individual de tamanha notoriedade.

Atualmente, mantêm escritórios em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), além de uma fábrica de substratos agrícolas em Sacramento (MG). Em parceria com a esposa, Leda Franco de Sá, que também é paisagista, trabalha em projetos no Rio de Janeiro, Guarujá, Campos do Jordão, Itu, Souzas, Barueri e Cabreuva, além de vários que estão em andamento em São Paulo.

ja taz em