Bem antes dos fashionistas apontarem as maxi bijuterias como tendência, a Conceito da arquiteta e designer de jóias, Dió Diniz e da médica Taciana Morais, já tinha como diferencial disponibilizar as bijuterias tamanho “G”.
Com a proposta de oferecer design como peça de moda e adorno do corpo, para mulheres de atitude, que querem se diferenciar, Dió Diniz não mede esforços em seu garimpo diário. A designer realiza pesquisas em livros importados e revistas especializadas em moda, design e arquitetura, além de visitar importantes feiras na área como a Craft e a Paralela, em São Paulo. “É importante também, na escolha de peças diferentes, o exercício do olhar, de observar com atenção o que está a nossa volta”, enfatiza.
Os colares da moda não são apenas grandalhões eles funcionam no look como complemento da roupa e até, como gola estilosa, dependendo do design da peça. Entre as grifes da loja podemos citar a Maria Eudócia, Tatiane Arrigoni, Calendoscópio, Camila Klein, Muggia, Maria Oiticica, Lorenzo Merlino, Thaís França, Zóia, entre outras.
O diferencial das peças da Conceito,confeccionadas em diversos materiais como madeira, sementes, fio de seda, bambu,tecido plastificado, couro, acrílico, camurça, entre outras matérias primas, conquistou inúmeras adeptas. Além das pernambucanas, a diversidade e exclusividade das peças já fisgou clientes fiéis em outros estados como Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Natal.
A arquiteta Luiza Nogueira usa os mega colares e não abre mão de apostar no acessório, em suas produções. “As maxi bijuterias refletem atitude e trazem um diferencial, por que se aproximam de uma obra de arte. São verdadeiras jóias”. Eu, especialmente, adoro as confeccionadas com produtos naturais”, ressalta.
Sair de casa sem um adorno é algo impossível para a decorada Bebeth Perman. Fã confessa de acessórios grandes e diferentes, confidencia que apurou seu gosto pelo exótico, com a saudosa arquiteta Janete Costa, de quem era amiga. “Adoro peças em madeira e acrílico, sempre em tamanho avantajado”.
A juíza Andréa Cartaxo, é outra que não abre mão das maxi bijuterias. “Como só gosto de roupas básicas, o acessório incrementa o visual. A bijuteria faz a roupa e, apesar de não ter tantas regras na hora de escolher, prefiro materiais como madeira e cobre. Bato o olho, gosto e levo”.
Serviço
Loja Conceito
Rua Padre Roma, 575, Parnamirim
Fone: (81) 3224.3291