terça-feira, 28 de julho de 2009

SAP promove Latin America Partner Summit 2009

A SAP Latin America realizará a sexta edição do encontro Partner Summit, evento que reúne os parceiros comerciais da empresa, de 5 a 7 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. Este ano, a conferência regional foi organizada de forma sustentável, o que significa que a SAP se comprometeu a tomar certas medidas durante o evento que irão reduzir ao máximo o impacto no meio ambiente.

Uma dessas medidas, por exemplo, foi a escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede do evento, pois além de contar com toda a infra-estrutura necessária para o encontro, também oferece uma variedade de fornecedores comprometidos com os requisitos verdes solicitados. A impressão do material foi 100% em papel reciclado e a empresa também adotou um sistema de registro eletrônico para reduzir significativamente o uso de papel.

O lema do SAP Latin America Partner Summit 2009 é ‘See More. Know More. Do More- Enxergue mais. Conheça mais. Faça mais - e diz respeito à necessidade das empresas de terem uma visibilidade maior sobre seus negócios e conseguirem as informações necessárias para atuar com clareza e transparência, diminuindo a distância entre a estratégia e a execução.  

Um dos temas principais a serem tratados durante o evento será o desafio de alcançar o desenvolvimento sustentável tanto no plano econômico, como no social e ambiental. Para conseguir este objetivo, utiliza-se a colaboração por meio de redes de negócios, nas quais as empresas se interligam.

A expectativa é que o Partner Summit reúna mais de 250 executivos, tanto da SAP como de empresas parceiras. Os objetivos são a discussão em grupo das perspectivas de negócios na América Latina e a análise conjunta dos planos de ação, para levar soluções que tornem os clientes sustentáveis.

Também estarão presentes no encontro executivos da SAP Latin America e da SAP Global. A agenda inclui palestras de Rodolpho Cardenuto, presidente da SAP Latin America, e Emilio Mariño, vice-presidente sênior da SAP BusinessObjects na região. Entre os executivos globais da SAP estarão Hans-Peter Klaey, presidente global para pequenas e médias empresas; Pat Hume, vice-presidente mundial de vendas indiretas e canais e Scott Bolick, vice-presidente global de sustentabilidade.

Os patrocinadores da categoria Platina do SAP Latin America Partner Summit 2009 são a HP e a Microsoft. A ISTech, Indra e T-Systems são as patrocinadoras da categoria Ouro.

O SAP Partner Summit será realizado no Hotel Sheraton - Rio de Janeiro/Brasil. Av. Niemeyer, 121 – Leblon. Para mais informações, consulte o website  http://www.sap.com/brazil/index.epx\