segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Encontro de Negócios ganha mais um dia

O Encontro de Negócios, é um evento realizado pela Petrobras, em Pernambuco, em parceria com a Federação das Indústrias e o Sebrae e com o apoio do Governo do Estado. A primeira fase do Encontro, realizada no último dia 05 de agosto, teve o objetivo de iniciar o processo de inserção das empresas pernambucanas como fornecedoras de bens e serviços nas oportunidades geradas pela implantação da Refinaria Abreu e Lima no Estado.

Além das palestras das empresas contratadas para construção da refinaria que explanaram suas principais necessidades em bens e serviços, o evento contou ainda com apresentações do gerente de Materiais e Cadastro de Bens e Serviços da Petrobras, Ernani Turazzi, que discorreu sobre os requisitos necessários para empresas que desejam se tornar fornecedoras da Companhia e do gerente de Implementação de Empreendimentos para a Refinaria Abreu e Lima, Glauco Legatti, que abordou os requisitos para fornecimento de bens e serviços para as empresas contratadas da Petrobras. Mais de 360 representantes de empresas pernambucanas participaram do Encontro, que contou com mais de 500 inscrições individuais.

A fase seguinte do evento, que estava inicialmente prevista para o dia 20 de agosto, agora acontecerá também no dia 21, nas instalações da Fiepe. Trata-se de reuniões, agendadas pela internet, diretamente pelas empresas interessadas, com as empresas contratadas pela Petrobras a fim de apresentarem às mesmas seus serviços. Já nos primeiros dias de inscrição, todas as vagas para o dia 20 de agosto estavam não só preenchidas, como havia 21 empresas em lista de espera.

Pernambuco vive um momento transformador. Os novos empreendimentos, especialmente na região de Suape, vem consolidando a região como um polo nacional, provedor de bens e serviços para o setor de petróleo, gás, offshore e naval.

O número de vagas é limitado, mas empresas que não puderam comparecer à primeira fase do evento, ganham assim uma segunda chance de participar, com a ampliação dos horários para agendamento de reuniões. A Divisão de Petróleo e Gás da Fiepe e o Sebrae em Pernambuco estão recebendo as solicitações das empresas interessadas, que, após avaliação, receberão – conforme o caso – senhas de acesso para o site do evento, a fim de poderem realizar o agendamento.

Estão previstas 720 reuniões de negócios para os dois dias de evento, sendo 80 com cada empresa ou consórcio já contratado pela Petrobras. A expectativa é da participação de 120 empresas pernambucanas nesta segunda fase do Encontro de Negócios.