sábado, 29 de agosto de 2009

Os novos usos do botox

O inverno é um dos períodos que a busca por tratamentos estéticos crescem consideravelmente. Além da procura pelas cirurgias plásticas, a exemplo da Lipoaspiração, muitas mulheres estão recorrendo às clínicas de estética para conhecer e utilizar os preenchedores de combate a rugas faciais. Para quem deseja dá um up-grade no rosto aliado a um resultado mais natural possível, a sugestão do cirurgião plástico da Clínica Perseu Lemos, Dr. João Amorim – considerado um dos 4 maiores aplicadores de Botox do Nordeste - é a aplicação da Toxina Botulínica. “Nos dias de hoje, o conceito que buscamos com a aplicação da toxina botulínica é eliminar as rugas, suavizar a expressão, deixar a aparência rejuvenescida sem exageros, e, também oferecer a paciente resultados personalizados”, explica o Cirurgião Plástico Dr. João Amorim.

Além de ser eficaz na eliminação das rugas, o botox vem ganhando espaço em outras regiões do rosto da paciente, a exemplo da eliminação das rugas na região do decote, deixar o nariz mais arrebitado, proporcionar na mulher um olhar mais sedutor atrelado a um sorriso mais charmoso e bonito. Para a mulher que sonha todos os dias em ter o nariz mais empinado basta procurar um profissional capacitado, a exemplo de um dermatologista ou um cirurgião plástico, para a aplicação da Toxina em um ponto específico na base. Dr. João Amorim afirma que este tipo de procedimento é utilizado em vários tipos de pacientes desde os mais jovens até pessoas que já passaram por cirurgia plástica anteriormente. “Geralmente os pacientes que recorrem à aplicação da Toxina no nariz são aqueles que apresentam as asas do nariz muito abertas. Para combatê-las aplico uma pequena quantidade de Toxina nessa região tornando assim, as asas do nariz menos exuberantes”, revela Dr. João Amorim.

Outro destaque da Toxina Botulínica é capacidade da substância em alisar as rugas entre os seios da paciente, que acabam diminuindo o impacto do decote e também proporcionam alguns anos a aparência da mulher. Para amenizar as rugas desta região é necessário o cirurgião plástico aplicar na paciente cerca de 15 picados superficiais, conseguindo dessa forma relaxar as linhas mais discretas que surgem na área “V” do colo. Já para as mulherada que se utilizam dos truques da maquiagem para conseguir um olhar sedutor uma boa opção é recorrer a Toxina Botulínica que tem o poder de deixar o olhar mais aceso e sensual por até seis meses após a aplicação do produto. “Aplica-se uma quantidade mínima da Toxina em dois pontos, o primeiro na pálpebra superior, para elevá-la sutilmente, e outro na inferior, para abaixá-la. Com este procedimento as mulheres passam a apresentar os olhos mais abertos e destacados”, detalha o cirurgião plástico Dr. João Amorim – considerado um dos 4 maiores aplicadores de botox do Nordeste. A técnica tem feito sucesso tanto entre as orientais quanto entre as ocidentais que reclamam de ter o olhar caído.

O cirurgião plástico Dr. João Amorim também explica que com o avanço da Toxina é possível nos dias de hoje, reduzir o sorriso gengival aplicando o botox em dois pontos entre as regiões do nariz e boca, buscando assim paralisar o chamado elevador de lábio. “Apesar de o efeito durar de 4 a 5 meses, em alguns casos, o músculo parece se adaptar e o inconveniente não retorna”, detalha um dos mais conceituados aplicadores de botox do Nordeste, Dr. João Amorim.

Antes do avanço do botox muitos médicos aplicavam a Toxina de maneira mais padronizada, sem levar muito em consideração as diferenças anatômicas (estruturais) de cada paciente. Por conta desta visão muitas aplicações apresentavam resultados extremamente artificiais e por tabela deixavam a mulher com cara de madrasta. Com o progresso da medicina estética sua utilização deixou de lado os padrões superficiais do passado, e os profissionais trouxeram um maior detalhamento no quesito particularidades de cada paciente. De acordo com o cirurgião plástico Dr. João Amorim para arquear as sobrancelhas se injeta a substância em alguns pontos na parte superior, nas extremidades, no centro e na glabela. Toda essa aplicação tem como objetivo promover a elevação de toda a região frontal. “Dessa forma, a testa fica mais lisa, as linhas próximas ao cabelo mantêm seu movimento natural, as sobrancelhas se elevam uniformemente e, consequentemente, as pálpebras superiores ganham um up”, afirma o cirurgião plástico Dr. João Amorim.

Segue alguns cuidados que o cirurgião plástico Dr. João Amorim receita para as mulheres que recebem a aplicação do botox.

Cuidados logo após a aplicação
Evite se deitar nas próximas quatro horas, pois pode atrapalhar a distribuição da toxina na pele.
Não fazer massagens, limpeza de pele e evitar expressões faciais exageradas nas próximas 24 horas.
O ideal é adiar a ida à academia até o dia seguinte, mas, se não for possível, espere no mínimo seis horas antes de começar a suar o top e levantar halteres.
• Esperar pelo menos quatro meses entre as aplicações, para não se criar o chamado efeito vacina, quando o organismo produz anticorpos contra a própria toxina e ela perde o efeito.

Serviço
Clínica Perseu Lemos – Dr. João Amorim
Rua Lins Petit, 289, Ilha do Leite, Recife - PE.
Fone: (81) 3222.2089
Site: www.joaoamorim.com.br