segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Recife conta com loja especializada em calçados infantis

Pioneira na produção de calçados infantis no Brasil, a empresa gaúcha Bibi chega em solo pernambucano, no Shopping Recife. Seus calçados, voltados para o público de zero aos 12 anos, podem ser encontrados com marca, tecnologia e design próprio nas vitrines em mais de 60 países nos cinco continentes. A principal preocupação da empresa com o produto é a de proporcionar conforto aos seus pequenos usuários. A Bibi foi a primeira do segmento a desenvolver uma extensa pesquisa científica sobre o calçado infantil, que serviu como base para o desenvolvimento do calçado ideal para a criança sem riscos à saúde.

Em 2008 foi lançado no mercado o calçado Fisioflex Bibi. O produto recebeu o selo de qualidade da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (APATPÉ). A tecnologia utilizada no calçado foi desenvolvida a partir de um trabalho conjunto entre renomados médicos do ramo ortopédico e pediátrico durante um período de seis meses. O estudo desse novo calçado apontou critérios e materiais adequados para cada parte da composição e resultou em um produto que provoca na criança a sensação de andar descalço sem interferir no desenvolvimento natural dos pés, proporcionando o contato com todos os estímulos externos da natureza e garantindo a proteção ideal.

Agora no Recife, a loja busca atender a demanda e abraçar um mercado ainda pouco explorado no estado. Sem muitas opções de lojas do segmento, o mercado local contava com os calçados Bibi em lojas diversas, mas sem ter a variedade de opções que o novo empreendimento oferece. A Bibi fica na quarta etapa do Shopping Recife.