quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Festival Nacional de Damas anima Caruaru no feriadão

Competidores de 22 estados do Brasil estarão em Caruaru para o Festival Nacional de Jogos de Damas, durante os dias 05, 06 e 07 de setembro, no Polo Cultural de Caruaru, antigo Arraial Mestre Vitalino, na Estação Ferroviária.

A expectativa é de que movimente cerca de 80 a 100 participantes, entre os integrantes locais e dos outros estados como os de São Paulo, onde normalmente as competições nacionais da modalidade acontecem. Para o gerente de Esporte de Rendimento da Prefeitura de Caruaru, Wedson Bezerra, é importante apoiar eventos como esse, irão trazer uma nova visão do esporte para a cidade “Jogo de Damas além de ser uma modalidade esportiva agradável, é saudável principalmente para unir pessoas de todas as idades”.

A Premiação é de R$ 6 mil, podendo aumentar de acordo com o número de inscritos. A arbitragem será de Edson Duarte Confederação Brasileira de Damas. As inscrições são feitas no local, a partir das 9h do sábado, mediante o pagamento de R$30,00 feito à organização do evento, a Associação Caruaruense de Jogadores de Damas. Para se inscrever, basta estar no local a partir das 9h, na sequência, haverá um congresso técnico e as competições.