sábado, 5 de setembro de 2009

Mostra de arte em telas no Plaza

Fases e Faces é o nome da exposição do artista plástico Sandro Maciel

O Plaza Shopping movimenta uma nova exposição de arte a partir desta quinta, 3, até o dia 13 de setembro. Intitulada Fases e Faces, a mostra traz ao público 20 telas pintadas em acrílico pelo artista plástico Sandro Maciel.

Com mais de 30 anos dedicados à arte, o pintor chega ao centro de compras em Casa Forte pela segunda vez, com quadros que revelam cores, texturas e, sobretudo, o cotidiano de crianças e pessoas, segundo o seu ponto de vista. “É uma mostra que tenta dialogar passado e futuro, o que fiz e continuo a fazendo, usando novos caminhos e possibilidades que a pintura de cavalete ainda me propicia”, revela Sandro.

Quem for conferir a exposição, vai se deparar com um universo lúdico, cheio de cores e retratos de cenas vividas na infância e juventude. Nas telas, também há a forte presença do estilo contemporâneo, em traços e formas. O significado de Fases e Faces pode ser traduzido nas palavras do artista: “De um lado, as crianças em seu universo lúdico em cenas corriqueiras fazendo ‘trelas’, exercendo sua forma criativa, sem preocupações com o tempo deixando que a vida por si só siga seu percurso. De outro lado, os novos olhares do meu trabalho, figuras do imaginário, tons soltos, cores livres, pouco desenho, maior liberdade e ousadia como se as próprias crianças que residem em mim resolvessem pintá-los”, explica o olindense Sandro Maciel.

A exposição fica em cartaz até o dia 13 de setembro, no Piso L3, do Plaza, em Casa Forte, no mesmo horário de funcionamento do centro de compras. Os quadros variam de tamanhos e preços, entre R$ 1 mil a R$ 3.000. A organização da mostra fica a cargo da Galeria Arte em Si.

Serviço
Exposição Fases e Faces – Sandro Maciel
Até 13 de setembro
Piso L3 - Plaza Shopping
www.plazacasaforte.com.br
Informações: (81) 3265.8100