domingo, 13 de setembro de 2009

Prefeito recebe representantes do IFPE e do Centro Acadêmico do Agreste

O prefeito José Queiroz recebeu na manhã desta terça-feira, 08,em seu gabinete, no Comitê Gestor de Duplicação da BR-104, a visita do Prof. Sérgio Gaudêncio, reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), o antigo Cefet. Durante o encontro, que contou com a participação do vice-prefeito Jorge Gomes, do deputado federal Wolney Queiroz e do secretário de desenvolvimento econômico do município, Franco Vasconcelos, foi discutida a possibilidade da implantação de um curso superior, possivelmente voltado para a área da Engenharia Civil, decisão a ser tomada no próximo mês de outubro, após consulta à Câmara Setorial de Engenharia e Arquitetura da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).

Além do curso em nível superior, três outros cursos técnicos - Edificações, Segurança do Trabalho e Mecatrônica - estão confirmados para a unidade Caruaru do IFPE, prevista para iniciar as atividades em maio do próximo ano. Antes do encontro com o prefeito, o reitor, que estava acompanhado pela vice-reitora Cláudia Sansil, pelo assessor de Articulação e Expansão, Nivaldo Júnior, e o diretor pro-tempore de Barreiros, Sérgio Guimarães, vistoriou as obras de construção do novo campus, localizada à margem da estrada de acesso ao Alto do Moura, que prosseguem em ritmo acelerado, sendo cumprida à risca, dentro do cronograma inicialmente previsto.

Pelo acordo firmado entre os governos federal e municipal, além do terreno onde o campus do IFPE está sendo erguido, a prefeitura terá como contrapartida a doação de parte do mobiliário necessário para o funcionamento da escola e de um veículo, compromisso este reassumido pelo prefeito José Queiroz.

UFPE – Logo em seguida ao encontro com os representantes do IFPE, foi a vez de diretores do Centro Acadêmico do Agreste participarem de uma audiência com o prefeito José Queiroz. A pauta do encontro foi o cumprimento do cronograma de trabalho discutido na última sexta-feira, 04, na Reitoria da UFPE, em Recife,quando do lançamento do projeto para a implantação do curso de Medicina no campus caruaruense e de sua transformação em universidade. O principal assunto abordado foi o procedimento necessário para a desapropriação do terreno de seis hectares, localizado ao lado do atual campus, à margem da BR-104, onde os novos cursos irão funcionar.