quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Esmape e FBV assinam convênio de cooperação institucional

Com o objetivo de realização em conjunto de cursos de pós-graduação lato sensu e extensão, palestras e seminários, a Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape) firmou com a Faculdade Boa Viagem (FBV) um convênio de cooperação institucional.

“O convênio é uma porta aberta para a certificação de cursos de pós-graduação futuros”, destacou o diretor da Esmape, desembargador Frederico Neves, que assinou o documento representando a instituição.  O diretor financeiro de planejamento da FBV, Ary Avellar Diniz Júnior, mostrou-se animado com a celebração do acordo. “Isso sempre foi um sonho nosso por causa da importância da Escola no Estado de Pernambuco e por sua abrangência também”, afirmou.

A parceria firmada entre as duas instituições promete gerar proveitosos frutos para o universo jurídico. “As duas escolas irão atuar em projetos de cursos de pós -graduação ainda não oferecidos ao público pernambucano. De repente algo na área específica de questões procedimentais internas do Tribunal ou envolvendo um pouco a atuação da administração judiciária”, explicou o coordenador do curso de Direito da FBV e professor da Esmape, Sérgio Torres Teixeira. A primeira turma resultante do convênio deve ser lançada ainda neste ano.