quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Especialistas debatem sobre qualidade da gestão em Caruaru

Hoje, especialistas de renome nacional e internacional na área de gestão estarão reunidos no município de Caruaru, distante 135 km do Recife, para oito horas de debates com empresários, gestores e outros profissionais do Agreste, focados na qualidade gerencial. Realizado pela Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) em parceria com o Programa Pernambucano da Qualidade (Propeq) e Projeto Cooperar, o Seminário de Gestão acontece das 13h30 às 22h, na sede do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Rua Danto Santos, 319, bairro de São Francisco).

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 150 participantes no evento, que contará com palestras sobre "Gestão de Riscos em Processos, proferida pelo doutor em Administração de Empresas pela PUC-Rio Francis Berenger; Endomarketing como Instrumento na Gestão de Pessoas, sob o comando da especialista em Marketing Cynthia Black; Excelência Profissional no Século XXI, coordenada pelo editor da revista Profissionalismo e Sucesso Eugênio Queiroz; e Sucesso nos Mercados Internacionais,com a consultora internacional Ana Oertel; entre outras.

Segundo a secretaria Executiva do Propeq, Sandra Helena Wigand, a realização do Seminário em Caruaru está ligada à proposta de interiorização das ações do Programa no Estado. “Os empresário do Agreste têm se mostrado cada vez mais preocupados em aperfeiçoar a suas gestões e, assim, serem mais competitivos. Através de eventos como este, conseguirmos contribuir para essa conscientização do empresariado e incentivar a adoção de modelos de excelência da gestão do Litoral ao Sertão pernambucano”, afirmou Wigand.