quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Linha Xtreme do Boticário ganha novas embalagens

Em uma versão mais moderna, sintonizada com o público jovem masculino, a linha Xtreme do Boticário ganha embalagens com novo design e o desodorante aerosol vem com nova formulação, a partir do mês de outubro. O conceito da embalagem apropria-se da linguagem visual usada por games, MP Players e celulares de última geração, com objetivo de estreitar o relacionamento do jovem consumidor com o produto.

Para o desenvolvimento do novo design de Xtreme Desodorante Colônia, Xtreme Aerosol e Xtreme Gel Fixador, o Boticário realizou pesquisas com o público consumidor da marca para entender seus hábitos de consumo de cosméticos e o entendimento das mudanças propostas pela empresa. O consumidor encontrará nas embalagens um círculo, com o nome do produto ao meio. “O símbolo delimita o espaço exclusivo do adolescente, o seu território, e funciona como um portal para seu próprio mundo”, explica Marta Monteiro, gerente de produtos do Boticário. O Xtreme Desodorante Colônia tem, também, um raio na tampa do cartucho, o que enfatiza o poder.

Outra novidade da linha é a nova fórmula de Xtreme Desodorante Aerosol, mas que permanece com a mesma fragrância já conhecida e aprovada pelos consumidores. A diferença da fórmula está nos óleos essenciais e mentol, que proporcionam maior sensação de frescor, tornando o produtos muito mais eficaz no combate aos odores e contra o excesso de transpiração.

O Boticário - Maior rede de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo, o Boticário começou sua história em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação no Centro de Curitiba (PR). Hoje, são cerca de 2.700 lojas no Brasil. No exterior está presente em 15 países, com 73 lojas e 1.000 pontos de venda. A linha de produtos do Boticário possui cerca de 600 itens divididos em perfumaria, maquiagem, cuidados para o corpo, cuidados faciais, protetores solares, desodorantes, sabonetes e xampus. Aproximadamente 300 itens, entre produtos de linha e edições limitadas, são lançados pela marca todos os anos. A Responsabilidade Social permeia todos os negócios do Boticário. A empresa trabalha também com Investimento Social Privado, mantendo a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, além de ações de educação ambiental e projetos culturais. Mais informações sobre o Boticário podem ser obtidas pelo site www.boticario.com.br