terça-feira, 6 de outubro de 2009

Maria Estrela traz novidades em jóias para sua vitrine

Movidas pela vontade de ampliar o mix de serviços, com novidades, novas parcerias para atender aos mais variados estilos e gostos, as empresárias e irmãs Flávia Souza e Ione Paiva - prestes a comemorar três anos em novembro de sua loja no Paço Alfândega, passam agora a se chamar Maria Estrela, com conceito multimarcas. “O objetivo é trazer para nossas clientes maior diversidade de marcas, estilos e designs, pois a jóia atualmente é parte essencial no look de quem quer estar por dentro da moda. Essa mudança é necessária para reoxigenar nossa proposta, que é a de trazer ao público opções em jóias diferenciadas e originais”, declara Flávia Souza.

No início, a loja chamada S. Pinheiro, comercializava com exclusividade, peças produzidas pela famosa designer cearense Sandra Pinheiro. Agora o momento é de expandir, crescer, aumentar as possibilidades. Inspiradas pelo nome Maria Estrela, que remete a luz, ao glamour, ao sonho, nada mais oportuno que trazer à vitrine trabalhos de profissionais reconhecidas no mercado.

A marca S. Pinheiro que conquistou o mercado brasileiro com sua contemporaneidade nas jóias em ouro, prata e pedras preciosas continua enfeitando a loja. Jóias com design e paixão. Essa é a filosofia da designer. As paixões, a conquista de novas lapidações e a descoberta e composição de pedras em formatos singulares conferem as jóias S.Pinheiro uma áurea de criatividade, feminilidade e singular sofisticação.

Duas jovens talentosas designers a partir de agora passam a integrar o quadro de profissionais da Maria Estrela. Joalheira há 17 anos, Christina Cunali cursava Geografia quando despertou seu interesse por pedras. Aprimorou sua técnica – seu estilo possui ênfase em temas orientais - ao estudar na respeitada Escola Arco, de Lisboa. Seus trabalhos já foram exibidos na Talent Bourse, de Munique, e na Galeria Mikimoto, de Tóquio, entre outras exposições em Portugal e no Brasil. Com estilo contemporâneo a design remete às suas peças formas mais livres, respeitando o metal e o seu processo de manufatura, deixando que as características naturais sejam ressaltadas. Utilizando prata 1000 e ouro, propõe temas religiosos, com mantras e apelos de sorte, amor, proteção, revelando um ar de misticismo. “Os amuletos nos ajudam a colocar as prioridades: primeiro minha sobrevivência, minha proteção, e agora já me sinto pronto para o mundo. Nada como pular sete ondinhas para começar o ano. Uma crença em algo maior, que nos guia”, explica.

Designer de jóias conceitual, formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará, Márcia Hissa revela que em seu processo de criação, o que mais curte é a execução: "ver a idéia se transformar em jóia é sempre fantástico". Um processo criativo bem fundamentado e disciplinado é fundamental. Isso não inibe, pelo contrário, induz a minha porção instintiva. Acredito que a criatividade é o resultado da união entre razão e emoção", esclarece. Intitulada “Talismã” – que possui a virtude de comunicar sorte ou um poder sobrenatural a quem o portar – traz peças de designer diferenciado, ultra-femininas, feitas para mulheres usarem como verdadeiros amuletos. Márcia Hissa vem se destacando no mercado por sua criatividade, originalidade e beleza de suas peças, que traz brincos em pedras brasileiras, bem habillé, remetendo ao luxo e sofisticação.

Serviço
Loja Maria Estrela (antiga S. Pinheiro)
Shopping Paço Alfândega (2º piso)
Rua da Alfândega, 35, Bairro do Recife
Telefone: (81) 3224.9146