quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Médica Soraya Hissa ministra palestra gratuita sobre Dependência Química

Busca de alívio, bem-estar, prazer e refúgio, muitas vezes os dependentes químicos usam dessas argumentações para justificar a necessidade que tem em algum tipo de droga, seja ela lícita ou não.

Estima-se que entre 10% e 15% da população mundial seja dependente de álcool. Somente no Estado de São Paulo, esse número gira em torno de, pelo menos, um milhão de pessoas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, ao contrário do que ocorre no mundo, o consumo de cocaína quase dobrou em três anos - com o número de brasileiros hoje viciados nessa droga chegando à casa dos 890 mil.

Essas são algumas estatísticas assustadoras e números de um universo que é maior e complexo. A dependência química, além de uma doença que abala a saúde física e mental, também desestrutura as relações sociais e a auto-estima do dependente.

Para orientar sobre essa doença, incluindo as conseqüências ao organismo e o estado emocional dos dependentes e dos familiares, a médica e psicanalista, Soraya Hissa de Carvalho, promove palestra gratuita sobre “Dependência Química”, no dia 26, às 19h, na Associação Médica de Minas Gerais. A entrada é franca mediante a doação de um litro de leite, que será doado para o Hospital do Câncer Infantil.

Serviço
Palestra gratuita sobre “Dependência Química”
26 de outubro
Das  19 às 22h
Associação Médica de Minas Gerais
Av. João Pinheiro, 161, Centro, Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3491.0651
Entrada: doação de um litro de leite