terça-feira, 6 de outubro de 2009

Últimos dias para matrículas no ProJovem em Caruaru

As inscrições para o ProJovem Urbano em Caruaru serão encerradas na próxima quarta-feira, dia 08, para quem deseja se inscrever em um dos três cursos de iniciação profissional ainda restam vagas. Foram 700 vagas oferecidas desde o dia 03 de agosto, as últimas cem serão preenchidas através de sorteio, caso ultrapasse o número de matriculados.

O programa de 18 meses de duração é indicado para jovens de 18 a 29 anos que sabem ler e escreve, mas não concluíram o ensino fundamental. O Programa oferece formação no ensino fundamental, cursos de qualificação profissional e ainda recebe uma bolsa-auxílio de R$ 100,00 por mês, se freqüentarem pelo menos 75% das aulas.

As áreas de qualificação são quatro: Telemática (informática), Serviços Pessoais (cabelo, maquiagem, depilação) e Alimentação (culinária, armazenamento, higiene de alimentos, valor nutricional). Para se inscrever, o candidato deve comparecer com RG, comprovante de residência e histórico escolar (original e copia) a um dos seis pontos de inscrição na Escola Municipal Álvaro Lins, Professor José Florêncio Neto (Prof. Machadinho), Kermógenes Dias e CAIC, no horário das 8h ás 17h.

O Projovem é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria Geral da Presidência da República e executado pela Prefeitura de Caruaru através da Diretoria de Juventude, da Secretaria de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia com o objetivo de reduzir a desigualdade social, dando oportunidade aos jovens de completar o ensino fundamental e ter iniciação profissional, inclusão digital e práticas de cidadania.