terça-feira, 10 de novembro de 2009

Espírito solidário toma conta do Natal do Shopping Recife

O tema da comemoração natalina deste ano do Shopping Recife, “Natal da Solidariedade”, revela a preocupação em estender a mão ao próximo. E esse compromisso vai além dos enfeites. Este ano, o Instituto Shopping Recife (ISR), convida os clientes para, juntos, colocarem em prática o espírito solidário. Com essa atitude, espera incentivar a responsabilidade social por meio da campanha “Neste Natal, lembre de quem precisa”.

Através dessa ação, o ISR vai arrecadar brinquedos novos para crianças carentes das comunidades de Boa Viagem. A campanha pretende estimular os clientes a participar, divulgar aos familiares e amigos e possibilitar o engajamento de todos, incluindo lojistas e funcionários das lojas e da administração do Shopping. Durante o período natalino, serão instaladas caixas de arrecadação nas lojas de brinquedos Ri Happy e Planeta Brinquedos (parceiras da ação) e ao lado da decoração natalina para receber os presentes. Tudo o que for doado durante a campanha será para presentear as crianças das creches Nª Srª da Boa Viagem, Beneficente Amiguinhos, as Escolas Públicas de Entra Apulso, entre outras, como uma forma direta de participação dos clientes.

O Instituto Shopping Recife foi fundado em dezembro de 2007, tem sede dentro da comunidade Entra Apulso, localizada próximo ao centro de compras. O ISR desenvolve projetos voltados para educação e formação profissional de jovens do local, além de estimular a corresponsabilidade dos segmentos da sociedade, apoiando e implementando ações que promovam a melhoria da qualidade de vida da população.

Segundo a presidente do ISR, Ione Costa, “o Natal encanta crianças e adultos. Nossos objetivos estão sempre voltados para apoiar as pessoas e famílias com poucas oportunidades. Acreditamos que o Natal da Solidariedade é um canal para aqueles que desejam participar e ainda não encontraram um caminho. Vamos encher de alegria as crianças e famílias das creches e escolas públicas, mas estamos, também, abrindo as portas para as pessoas que desejam apoiar essas instituições junto com o Instituto Shopping Recife”.