terça-feira, 10 de novembro de 2009

O Boticário doa 1,2 tonelada de vidro à CIV

As franquias recifenses do Boticário doaram mais de 4,5 mil frascos de vidro, totalizando 1,2 tonelada do material, para o projeto de reciclagem da Companhia Industrial de Vidros (CIV), do Grupo Cornélio Brennand. A entrega é uma das ações do Bioconsciência - programa de consciência e educação ambiental da marca de cosméticos e perfumaria -, que envolve consumidores e colaboradores na reciclagem de embalagens pós-consumo.

“Um dos projetos para o próximo ano é afinar esta parceria com a CIV, realizando mensalmente a doação do material coletado em nossas 36 lojas. Ações como esta são de extrema importância para o futuro do nosso meio-ambiente, especialmente porque o vidro é um produto 100% reciclável”, pontua a gerente Comercial das franquias do Boticário em Recife, Rosilene Aguiar. Segundo a Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro, uma tonelada de caco de vidros representa uma economia de 1,2 tonelada de matérias-primas utilizadas na fabricação do produto, como areia, barrilha, calcário e feldspato.

O Bioconsciência, programa criado em 2006 e que chegou às lojas do Recife em 2007, faz de cada loja um canal para que o consumidor exerça a sua cidadania, com capacidade de arrecadação de 100% das embalagens comercializadas pela empresa. O programa foi eleito no ranking 2008 do Benchmarking Ambiental Brasileiro como um dos melhores cases da gestão socioambiental corporativo.

Sobre O Boticário - Maior rede de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo, o Boticário começou sua história em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação no Centro de Curitiba (PR). Hoje, são cerca de 2.700 lojas no Brasil. No exterior está presente em 15 países, com 73 lojas e 1.000 pontos de venda. A linha de produtos do Boticário possui cerca de 600 itens divididos em perfumaria, maquiagem, cuidados para o corpo, cuidados faciais, protetores solares, desodorantes, sabonetes e xampus. Aproximadamente 300 itens, entre produtos de linha e edições limitadas, são lançados pela marca todos os anos. A Responsabilidade Social permeia todos os negócios do Boticário. A empresa trabalha também com Investimento Social Privado, mantendo a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, além de ações de educação ambiental e projetos culturais. Mais informações sobre o Boticário podem ser obtidas pelo site www.boticario.com.br

Serviço
O Boticário:
0800-413011 (chamada gratuita) ou pelo site www.boticario.com.br