sábado, 7 de novembro de 2009

Plaza usa o mundo imaginário do Pinóquio para atrair filhos e pais às compras de Natal

O Natal 2009 do Plaza Shopping oferece aos seus freqüentadores, os encantos e valores típicos da época com a fantasia e o lirismo de que os sonhos existem para serem realizados. O centro de compras aposta para este ano no Natal do Pinóquio, criando um cenário em torno da oficina do Gepeto, o “pai” do boneco de madeira que se tornou menino de verdade e um dos personagens infantis mais conhecidos do mundo. A abertura oficial aconteceu hoje.

A decoração de Natal do Plaza ocupa todos os pisos do Centro de Compras. Elementos natalinos dividem espaço com a madeira, os brinquedos do marceneiro e o próprio Pinóquio, personagem principal da campanha. O mote “O Natal que você sempre sonhou” remete ao desejo do boneco em se transformar em menino e associa aos desejos e sonhos que todos têm para o ano novo.

De acordo com a gerente de marketing do Plaza, Fabíola Azevedo, para viabilizar a arrojada iniciativa, a Shopping está investindo R$ 550 mil, sendo R$ 310 mil destinados apenas para a decoração natalina espalhada pelo Centro de Compras. “Esperamos ampliar nosso fluxo de clientes em cerca de 15% e as vendas em até 18% no período da campanha”, explica Fabíola.

Teatro de Marionetes – O Plaza resgata o universo do Pinóquio, imaginado em 1883 pelo escritor italiano Carlo Lorenzini, sob pseudônimo de Carlo Collodi, com apresentações gratuitas de marionetes contando “as aventuras do Pinóquio”, em espetáculos de 30 minutos, apresentados pelo grupo de teatro Lobatinho.

Durante o mês de novembro, as aventuras e desaventuras do Pinóquio, o boneco que erra, sofre e se redime para chegar a ser gente, história que ultrapassou fronteiras e se tornou um patrimônio universal e que permite leituras por públicos de diferentes idades, acontecerão aos sábados e domingos, às 14h, 16h e 18h. E, em dezembro, as apresentações serão de quinta a domingo, também às 14h, 16h e 18h.

Serviço
O Natal do Pinóquio
Plaza Shopping
Rua Dr° João Santos Filho, 255, Casa Forte
Informações: (81)3265.8100
www.plazacasaforte.com.br