quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Atelier Culinário ensina todo o segredo da gastronomia japonesa

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a população japonesa é a que tem uma maior expectativa de vida. As estatísticas do Ministério da Saúde comprovam isso, as mulheres japonesas vivem em média 86,05 anos; os homens em torno de 79,29. Já os brasileiros vivem em média 72,8 anos.

Os fatores que contribuem para a longevidade nipônica são muitos, como a genética, a maneira de lidar com o estresse e a medicina avançada. Mas, a principal razão para se viver tanto está na alimentação saudável, à base de arroz, algas, legumes, verduras, frutos do mar e peixe. Por esses costumes alimentares, e uma grande atenção quanto à higiene, o Japão tem uma das populações mais idosas do mundo.

No módulo, ministrado pelo Chef Paul Nielsen, os alunos vão aprender o preparo do arroz (shari); sushis moldados à mão (nigiri); maki-sushi; sashimi. Tudo a um investimento de 100 reais.

Paul Nielsen – É cozinheiro formado pelo SENAC-MG e atende empresas, festas em geral, buffets, almoços e jantares, churrascos com amplo leque de cardápios da cozinha internacional, nacional e regional. Com criatividade e habilidade aprendida na prática, desenvolve ornamentação com entalhamento e esculturas em frutas, legumes e manteiga.

Serviço
Roteiro Gastronomia:
Curso “Cozinha Japonesa – iniciação”
19 de dezembro
Às 8h
Informações: (31) 3086.2182
Preço: 100 reais
Cida Gomes Atelier Culinário
Rua do Ouro, 696, Serra, Belo Horizonte - MG