quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Pérolas e movimento marcam nova coleção de Antonio Bernardo

As formas sinuosas, lúdicas e versáteis, marcas registradas nas criações de Antonio Bernardo, ganham mais uma leitura em sua nova coleção de fim de ano. O design e o movimento são a marca das 16 novas peças, entre aneis, brincos e pulseiras. Dessa vez Antonio surpreende mais uma vez escondendo pérolas, equilibrando pedras e encaixando diamantes.

A nova tendência do designer pode ser conferida nas peças onde ele aposta na tradição das pérolas. No brinco Open, a peça se abre e revela uma pérola, numa referência à ostra de onde ela surgiu. Já na argola Slip a pérola escorrega pela estrutura numa representação lúdica, em uma posição que sugere movimento.

Os efeitos óticos, tão explorados por Antonio Bernardo, aparecem em peças como a pulseira Panos. É formada por peças com diferentes inclinações, criando interessantes situações geométricas. O anel Janela é formado por aberturas que parecem revelar algo de misterioso. Um furo quadrado atravessa dois planos do anel, criando uma passagem que remete à projeção da luz numa janela. Mais um estudo do designer para “investigar” o interior da forma.

O vasto universo simbólico do dragão é explorado no anel Dragão. Com uma complexa estrutura, é formado pelo encaixe de suas peças, fazendo com que a joia possa ser montada e desmontada. Depois do anel Serpente, Antonio Bernardo cria o anel Dragão, que carrega os significados mais importantes do extremo oriente, onde existem aspectos diversos deste símbolo único, que resumidamente significa poder.

Serviço
Antônio Bernardo

Rua Solidônio Leite, 26, Boa Viagem, Recife - PE
Fone: (81) 3326.e9738
www.antoniobernardo.com