quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Artesãos pernambucanos participam da 7ª Fenahall

Comércio de artesanato, apresentações artísticas, atividades recreativas infantis, manifestações culturais itinerantes. A 7ª edição da Feira Nacional de Artesanato do Chevrollet Hall, a Fenahall, começa na próxima amanhã e segue até o dia 17 de janeiro, com diversidade de programações previstas. Participante da feira desde edições passadas, o Sebrae em Pernambuco adquiriu quatro estandes de artesanato no evento, cada um com 6 m2, nos quais serão expostos e comercializados trabalhos produzidos por artesãos apoiados pela instituição.

A Associação Mista dos Artesãos de Macaparana (Amam) ocupará dois estandes na feira. Em um deles, serão expostos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de crochê, como colares, almofadas e móbiles. No outro, produtos feitos com fibra de bananeira, tais como bolsas, flores e chapéus. Os demais estandes serão ocupados pela Associação Paulistense Artesanal e Cultural (Apartec), de Paulista, e pela Manchetaria Morais, do Recife, que comercializarão produtos feitos em retalho e em madeira, respectivamente.

Cerca de 100 artesãos ligados a essas associações estarão representados na feira. Divididos em grupos, esses artistas recebem apoio do Sebrae, através do projeto Artesanato Recife, na produção, comercialização, divulgação e gestão dos produtos desenvolvidos. Esse apoio é feito através de capacitações e oficinas, além da participação em feiras, nas quais são trabalhadas especialmente a divulgação e a comercialização do artesanato local.

Sobre a feira – A 7ª edição da Fenahall, evento promovido pelo Chevrollet Hall, trará um total de 230 estandes de artesanato de 17 países – entre eles Brasil, Japão, Turquia, Dubai e Peru – e de mais de 12 estados brasileiros, como Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amazonas e São Paulo. Entre as novidades deste ano, está a participação da Guatemala.

Outra novidade desta edição será a criação do Espaço Criança, que terá 300m2 de área e atividades recreativas a serem acompanhadas por monitores. Para o público adulto, haverá shows diários de artistas e bandas como The Fevers, Labaredas, Los Cubanos e Super Ohara, além de manifestações culturais itinerantes, que desfilarão pela feira entoando ritmos como maracatu, frevo e coco. O público esperado no evento é de 80 mil pessoas.

Serviço
7ª edição da Fenahall
Chevrollet Hall, Olinda-PE
8 a 17 de janeiro
Das 16h às 22h (segunda a sexta) e 14h às 22h (sábado e domingo)
Preço: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia)
Informações: 3427.7520