quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Escola de Imagem oferece curso “Iluminação em Estúdio”

Um bom profissional de fotografia, além de saber aproveitar todos os recursos de seu equipamento, precisa contar com uma grande aliada para uma boa imagem, as luzes. Elas são elementos fundamentais para a fotografia, e ser capaz de transmitir emoção através delas faz o trabalho ainda mais rico.

Uma boa iluminação, adaptada para cada estilo de foto e momento, é o segredo para obter os melhores resultados através das imagens. A fotografia de moda, por exemplo, é um dos segmentos que mais requer esta habilidade.

O curso “Iluminação em estúdio”, promovido pela Escola de Imagem, é voltado para capacitar quem deseja fotografar modelos e atuar no tão cobiçado mercado da moda. Os módulos, que vão ensinar as bases de produção da fotografia de moda, serão ministrados nos dias 08 e 09 de janeiro, sexta e sábado, a partir das 19h (sexta) e a das 9h (sábado).

O curso, ministrado pelos fotógrafos Fernando Piancastelli, Daniel Magalhães e André Luppi, é 100% prático, inteiramente realizado em estúdio e com modelos para serem fotografas, para que o aluno se familiarize com os equipamentos e as técnicas que serão ensinadas. Além de dicas e truques práticos, os alunos vão aprender outros conceitos importantes da área, para que tenham uma base forte de conhecimentos, mesmo que não seja iniciante.

Técnicas de iluminação, como fazer uma produção, locação, direção de modelos, valorização dos melhores ângulos, aspectos para a confecção de um book etc. Estes e outros tópicos importantes ajudarão os alunos a ‘mergulhar’ no fascinante mundo da fotografia de moda. Após a aula prática com seção de fotos, haverá uma análise das fotos produzidas, onde os resultados serão discutidos e as soluções alternativas analisadas, para que os erros sejam corrigidos e os acertos reforçados para a confirmação do aprendizado.

Sobre a Escola - A Escola de Imagem tem como objetivo ensinar fotografia e vídeo digital de forma prática e objetiva, através de didática pioneira e foco no cliente, promovendo o constante crescimento profissional. É a única escola de fotografia e vídeo de Belo Horizonte, e a mais completa do Brasil em estrutura, com agenda de 32 cursos periódicos nestas áreas do conhecimento.

Serviço
Curso “Iluminação em estúdio”
08 e 09 de janeiro
Das 19h às 22h (sexta) 9h às 15h (sábado)
Escola de Imagem: Rua Colômbia, 375, Sion, Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3264.6262
Site: www.escoladeimagem.com.br
Requisitos
: Câmera fotográfica digital ou convencional reflex, sapata universal para cabo de sincronismo de flash
Carga horária: 12 horas/aula 
O curso terá apostilas em PDF e certificado de conclusão