quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fotografia com ‘Flash Externo’ é na Escola de Imagem

O flash é um elemento importante que tem, a cada dia, aperfeiçoado os resultados da fotografia. É um recurso que pode ser utilizado durante o dia e à noite, pois proporciona um aspecto natural à luz captada. Além da criatividade, o conhecimento de algumas técnicas de luz e posições da lente são fatores que agregam beleza e cor às fotografias, seja ela analógica ou digital.

A Escola de Imagem, de Belo Horizonte, sempre buscando o aperfeiçoamento contínuo de seus alunos, preparou o curso “Flash Externo”, voltado para quem deseja aprender a usar o flash dedicado. O curso terá turmas nos dias 23 para o modelo Canon, e 24 para o modelo Nikon.

Utilizando estes principais modelos de flashes, os alunos aprenderão a produzir fotos tanto em dia ensolarado, quanto em locais escuros. “Os flashes dedicados modernos trazem uma série de recursos que precisam ser aprendidos para que o usuário faça a escolha certa na hora de utilizá-los. Sem as orientações corretas, as fotos podem ficar artificiais. Com técnicas básicas, o resultado surpreende”, explica Vinícius Matos, fotógrafo, professor e diretor da Escola de Imagem.

Entre os recursos que serão ensinados no curso estão: flash rebatido e difundido, flash de preenchimento, sincronismo de alta e baixa velocidade, primeira e segunda cortina, flash remoto, light painting e estrobo.

Sobre a Escola - A Escola de Imagem prioriza o ensino da fotografia e do vídeo digital de forma prática e objetiva, utilizando didática pioneira e com foco no cliente, promovendo o constante aperfeiçoamento profissional. É a única escola de fotografia e vídeo de Belo Horizonte, e a mais completa do Brasil em estrutura, com agenda de 32 cursos periódicos nestas áreas do conhecimento.

Serviço
Curso “Flash Externo” (Canon ou Nikon)
23 e 24 de janeiro
Das 8 às 15h
Escola de Imagem 
Rua Colômbia, 375, Sion, Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3264.6262
Site: www.escoladeimagem.com.br
Requisitos
: Câmera reflex e flash externo
Carga horária: 6 horas/aula
O curso terá apostilas em PDF e certificado de conclusão