quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

IRB movimenta show instrumental com a banda Três Meios

O Instituto Ricardo Brennand movimenta neste domingo, 10, às 15h30, a primeira edição do ano do projeto Acordes para o Museu. A iniciativa além de levar ao público visitante música de qualidade, made in Pernambuco, tem por objetivo propor um diálogo entre as mais diversas manifestações artísticas da cidade do Recife e do acervo de mais de cinco mil obras de arte em exposição no complexo cultural, na Várzea. Quem comanda o show desta vez, no palco montado nos jardins do complexo cultural, é a banda pernambucana de música instrumental: Três Meios.

Há um ano, os músicos Benjamim Ruschi (bateria, percussão e samples), Felipe França (acordeom e pads) e Victor Ramon (cordas e guitarras) se reuniram para formar o grupo Três Meios. Atuantes na cena musical pernambucana, com turnês nacionais e internacionais, os músicos se juntaram com o intuito de agregar referências da música européia ao Afrobeat e da Música Popular Brasileira a nordestina tendo como referências Richard Galliano, Egberto Gismonti, Dave Brubeck, Fela Kuti e Naná Vasconcelos.

Lançando mão da globalização, os integrantes do Três Meios utilizam, no processo de criação e nos shows, o computador. Esta tecnologia atrelada ao audiovisual e a música orgânica, são exploradas pelo grupo em suas apresentações. “É difícil definir a nossa música, que é uma mescla de vários ritmos musicais com uma roupagem bem própria. Muitos batizam a nossa música de World Music”, confidencia o autodidata Benjamim.

Serviço
Acordes para o Museu: Três Meios 
Instituto Ricardo Brennand, s/n, Várzea, Recife – PE
10 de Janeiro
Às 15h30
Quanto: R$5,00 e R$2,00 para estudantes (adultos maiores de 65 anos pagam meia entrada). Crianças menores de 07 anos não pagam
Informações: (81) 2121.0352/ 0365