quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

VIVO destaca ligações para números favoritos

A Vivo inicia 2010 com uma nova campanha para apresentar os diferenciais de seus planos pós-pagos Vivo Você. Desta vez o mote é a vantagem “Favoritos”, que permite ao usuário cadastrar até dois números para falar gratuitamente até 2 mil minutos por mês. Assinada pela agência África, a ação publicitária terá filme em TV aberta e outras mídias a partir do próximo sábado, 16 de janeiro.

No filme, intitulado “Sempre ao lado”, a história traz a situação de um pai que está saindo de casa após a separação. A filha do casal então logo percebe a movimentação e o questiona sobre a mudança. O protagonista garante que continuará ao lado da filha. A partir daí, são exibidas cenas que mostram o pai sempre presente na vida da menina, contando também com a conexão via celular para estar perto dela em vários momentos do dia-a-dia. Em uma dessas situações, o pai resolve fazer uma surpresa para a menina, aparecendo em sua aula de ballet. Para fechar, uma cena em que, pelo telefone, ele tenta acalmá-la, afastando um típico medo de criança, de monstros debaixo da cama.

Em novembro de 2009, a Vivo reformulou seus planos pós-pagos, lançando os planos Vivo Você. As franquias começam com 60 minutos e vão até 1.600 minutos mensais e o usuário pode incluir em seu plano dois pacotes de serviços, sem pagar a mais por isso. Assim, o usuário decide quantos minutos quer por mês, depois personaliza com duas das cinco opções de pacotes grátis: (1) Torpedos, (2) pacote de minutos para chamadas em horários especiais (Noite e Fim-de-semana), (3) Roaming ilimitado no Brasil inteiro e pacote de minutos para DDD, (4) pacote de Internet e (5) minutos para falar com um ou dois números favoritos – de 300 minutos para um número preferencial até 2 mil minutos para dois números.

A nova campanha reforça então um dos pacotes gratuitos, que é o pacote de ligações para números favoritos, totalmente em linha com o desejado pelo cliente. Em um recente levantamento, conduzido pelo Instituto de pesquisa Ibope, foi detectado que o usuário pós prioriza a flexibilização e a possibilidade de poder personalizar os planos; outro atributo também bastante valorizado por ele é a questão de poder ser “presenteado”, ou seja, a percepção de que está sendo bonificado. A pesquisa, realizada em meados de 2009, aplicou uma técnica própria com foco em inovação, em que funcionários da Vivo e consumidores interagiam