sábado, 13 de fevereiro de 2010

Curso de “Iluminação em estúdio” tem foco no mercado da moda

Existem alguns segredos para se obter uma bela imagem. Detalhes técnicos utilizados pelos fotógrafos enriquecem o trabalho final, revelando verdadeiras obras de artes. Para o mercado da moda, a iluminação é um elemento fundamental para um bom resultado. Com criatividade, e utilizando luzes adaptadas para cada estilo de foto, o profissional consegue produzir efeitos surpreendentes, um diferencial importante para quem atua na área.

O curso “Iluminação em estúdio”, promovido pela Escola de Imagem, é voltado para capacitar quem deseja fotografar modelos e entrar no tão concorrido mercado da moda. Os módulos, que vão ensinar as bases de produção da fotografia de moda, serão ministrados nos dias 19 e 20 de fevereiro, sexta e sábado, a partir das 19h (sexta) e das 9h (sábado).

O curso, ministrado pelos fotógrafos Fernando Piancastelli, Daniel Magalhães e André Luppi, é 100% prático. As atividades serão realizadas em estúdio com modelos para serem fotografadas, o objetivo é ajudar o aluno se familiarizar com os equipamentos e técnicas que serão transmitidas no local.  Além de dicas e truques práticos, os alunos vão aprender outros conceitos importantes da área, para que tenham uma base forte de conhecimentos, mesmo para quem já atua no mercado.

Técnicas de iluminação, como fazer uma produção, locação, direção de modelos, como valorizar o melhor ângulo, aspectos para a confecção de um book etc. Estes e outros tópicos importantes ajudarão os alunos a ‘mergulhar’ no fascinante mundo da moda. Após a aula prática com seção de fotos, haverá uma análise das fotos produzidas, onde os resultados serão discutidos e as soluções alternativas analisadas, para que os erros sejam corrigidos e os acertos reforçados para a confirmação do aprendizado.

Sobre a Escola  - A Escola de Imagem é a mais completa escola de fotografia do Brasil. Além de possuir uma significante estrutura de equipamentos e professores, a escola conta com 32 cursos periódicos. O principal objetivo é ensinar fotografia e vídeo digital de forma prática e objetiva, com didática dinâmica, sendo sempre aperfeiçoada para promover o constante crescimento profissional do cliente.

Serviço
Curso “Iluminação em estúdio”
19 e 20 de fevereiro 
Sexta das 19h às 22h/ Sábado 9h às 15h
Escola de Imagem
Rua Colômbia, 375, Sion, Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3264.6262
Site: www.escoladeimagem.com.br
Requisitos
: Câmera fotográfica digital ou convencional reflex, sapata universal para cabo de sincronismo de flash
Carga horária: 12 horas/aula 
O curso terá apostilas em PDF e certificado de conclusão