sábado, 27 de fevereiro de 2010

Expoidea é o primeiro evento colaborativo de Pernambuco

Projetada para ser um evento colaborativo, a Expoidea – Feira do Futuro, reuniu na tarde da quinta-feira, dia 25, blogueiros no auditório do Porto Digital no Bairro do Recife. Os organizadores apresentaram o formato do evento e como se dará a participação dos internautas em sua construção. É a primeira ação colaborativa de Pernambuco, voltada para jovens no âmbito do conhecimento. Os embaixadores da Expoidea serão o professor José Jefferson Rego Silva (sustentabilidade), o comunicador Roger de Renor (cultura) e o publicitário Daniel da Hora (tecnologia). O evento está sendo cogitado para acontecer na UFPE.

Os blogueiros irão participar oficialmente de uma rede social que será criada e lançada no dia 25 de março, durante a 1ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).  “Eles poderão opinar e sugerir nomes para os três encontros temáticos e presenciais que irão acontecer até o final do primeiro semestre e participar da construção da programação do evento”, diz o produtor e empreendedor da Expoidea Rogério Robalinho, da Cia. de Eventos.

Durante o encontro, internautas lançaram perguntas pelo twitter e foram respondidos pelos organizadores em tempo real, demonstrando a dinamicidade em que o evento irá acontecer.  “A rede social vai funcionar de maneira semelhante ao que aconteceu aqui neste encontro. Ao invés da construção interpessoal do evento, ele será coletivo”, explica Rosário Pompéia, diretora da Lefil Comunicação, empresa contratada para análise de mídias sociais. “Achei esse evento um exemplo de parceria público privada. Um link entre o Estado, empresa privada e a população. É isso que vai enriquecer o debate”, aponta o blogueiro Augusto Saboya.

A Expoidea irá realizar palestras, debates e workshops envolvendo tecnologia, cultura e sustentabilidade. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas participem. Os blogueiros que desejarem fazer parte do encontro devem entrar em contato através do email eventoexpoidea@cia-eventos.com e aguardar confirmação da produção O pré-requisito é que o interessado atue em Pernambuco.

Para saber mais sobre a Expoidea - Feira do Futuro acesse o hotsite: http://expoidea.com.br