quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sucesso no carnaval, a Arena Gastronômica se prepara para 4ª edição

Alimentação segura e de qualidade, com conforto e segurança sem sair do foco da folia. Esse contexto existe. É o que garante a Arena Gastronômica, localizada na Central de Serviços do Carnaval Multicultural do Recife, no Terminal 12, no Marco Zero do Recife Antigo. Em sua 4ª edição, a Arena que é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Pernambuco (Abrasel-PE), conta com a participação de nove restaurantes da cidade. São eles, a Oficina do Sabor, Bar da Fava, Tabuleiro, Steffano, Top Café, Dona Preta, Hakata, Arte Café e Natrielle que irão oferecer uma grande variedade de lanches e refeições entre os dias 05 e 16 de fevereiro, com muito frevo, samba e maracatu. A entrada é aberta ao público.

Para o presidente da Abrasel-PE, Mário Jorge Carvalheira, a expectativa para o carnaval é bastante positiva. “A Arena é um evento que está se consagrando ao decorrer dos anos como um sucesso total. O público e o turista encontra na Arena um ambiente confortável, arejado, bem localizado, com um horário estendido e preços acessíveis. A cidade e o turismo, que está em ótima fase, só tem a  ganhar com essa ação da Prefeitura e o respaldo da Abrasel-PE”, aponta o presidente da Abrasel-PE, Mário Jorge Carvalheira. A previsão é que cerca de 250 mil pessoas circulem pela Arena Gastronômica nos 12 dias de folia.

De acordo com o prefeito do Recife, João da Costa, o espaço é excelente para os foliões. "É uma área já consolidada e uma das mais procuradas por aqueles que brincam e também querem descansar, especialmente as famílias que vão brincar no Marco Zero. É um ótimo serviço, que oferece variedade gastronômica e qualidade para todos".

Com a diversidade dos estabelecimentos, o “cardápio” será bastante variado, com opções como petiscos, grelhados, massas, saladas de frutas, salgados, sanduíches, caldinhos, pizzas, pratos regionais e até orientais. Isso mesmo, sushi ao som de vassourinhas. Cerca de 100 pessoas estarão trabalhando nos restaurantes da Arena. “Nosso objetivo é atender com qualidade um público expressivo, em um espaço diferenciado, bonito e seguro. A Arena terá bom mix de operações, com uma grande variedade de pratos”, destaca o diretor-executivo da Abrasel-PE, Valter Jarocki. A ideia é que cada restaurante defina os preços de seus pratos. No entanto, produtos como água, refrigerante, cerveja, uísque, vodca e energético serão vendidos a um preço único, assim como na edição anterior.

A praça de alimentação irá dispor de 90 mesas e espaço para 360 pessoas sentadas. Os restaurantes irão participar de um treinamento promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que também irá fiscalizar a fabricação dos pratos comercializados atendendo às normas de segurança alimentar. Já a Empresa de Manutenção e Limpeza e Urbana (Emlurb) realizará coletas seletivas de lixo e óleo, durante os dias de carnaval. No último ano, a Arena movimentou cerca de R$220 mil.

Segundo o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, a Central trará muito conforto para turistas e a população durante o Carnaval e a semana Pré com uma série de serviços oferecidos. “Além da tradicional Arena Gastronômica, a grande novidade deste ano é que os pais poderão brincar com mais tranquilidade, uma vez que haverá espaço de recreação infantil e fraldário”, acrescenta. Haverá ainda serviço de informações turísticas, perdidos e achados, distribuição de preservativos e orientação à prevenção de DST´s, além de delegacia interativa, caixas eletrônicos, venda de artigos de época como fantasias e adereços, customização de roupas, venda de artesanato, serviços de maquiagem e penteados, vendas de CD´s e DVD´s de música de artistas pernambucanos. “Em um único local, o folião poderá se alimentar bem e usufruir de serviços de qualidade”, completa.

Serviço
Arena Gastronômica
Central de Serviços do Carnaval Multicultural do Recife
Marco Zero, Terminal Marítimo de Passageiros
De 05 a 11 de fevereiro, das 16h às 22h
De 12 a 16 de fevereiro, das 15h às 03h